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[Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!

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Mensagem por Limalokão Qua 04 Jul 2012, 19:18

Boa noite. Tenho um objeto onde ele cria os inimigos todos de uma só vez através da função for. (claro que nao todos de uma só vez mas sim com uma pouca diferença dependendo da capacidade de processamento) Quando eles são criados tem um um movimento que eles fazer ao serem criados para a direita, ou seja, eles sao criados fora da room do lado esquerdo com visible=false quando entra na room (com o movimento para a direita) visible se torna true. Quando eu crio um obj_bala na frente do inimigo ele diminui a vida de todos eles, então eu marquei a opção other no execute code e ele não tira a vida! Simplesmente nem sei o que fazer Nunca vi isso ou ele tira de todos ou nao tira de nenhum! Estou usando a variavel vida, com o draw_healthbar.


Última edição por Soul Limaloko em Sex 06 Jul 2012, 01:15, editado 2 vez(es)
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Mensagem por luiz_eldorado Qua 04 Jul 2012, 19:44

Se a colisão está no obj_bala, então é só você colocar:
Código:
with other {vida-=42}
instance_destroy()
Nunca use o "Applies to" em códigos, não é bom.
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Mensagem por Limalokão Qua 04 Jul 2012, 19:46

Não deu parceiro! Isso que eu acho estranho deveria funcionar! =/
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Mensagem por Hatzo enkiri Qua 04 Jul 2012, 22:01

Acho que é que nem o luiz_eldorado falou, mas tem de usar assim no obj_bala colisão com o inimigo:
Código:
with (other){
vida-=42;
}
instance_destroy();
Daí vc substitui as váriaveis com o nomes certos com bem deve saber ._.
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Mensagem por Limalokão Qua 04 Jul 2012, 22:50

Então Hatzo eu fiz isso e a variavel é essa mesma vida, eu não sei por que mas quando eu coloco a bala para colidir com o inimigo e tiro o instance_destroy() ai sim que tira a vida do inimigo só que ai tira de todos! :/
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Mensagem por gustavo ferreira Qua 04 Jul 2012, 22:56

então cara pra tirar a vida de um inimigo por vez, acho que você tem que individualizar o inimigo tipo coloca assim no create dele
Código:
global.inimigo=id
global.id=1
deve resolver ai ao invez de colocar with(other) você coloca with(global.inimigo) espero ter ajudado flow
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Mensagem por Limalokão Qua 04 Jul 2012, 23:11

Okay ai na colisao da bala com o inimigo ficou assim:
Código:
with(global.inimigo)
{
vida-=1
}

instance_destroy();

Só que a vida dele nao esta saindo mesmo eu tirando o instance_destroy Que coisa louca mesmo!
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Mensagem por Hatzo enkiri Qua 04 Jul 2012, 23:30

Vc já tentou depurar o programa?
Usando o abrir como debug mode?
Tipo faz um teste assim:
Colisão do obj_bala com inimigo:
Código:
with(other){
x+=100;
}
instance_destroy();
Se tudo der certo o inimigo irá caminhar 100 passos pra frente;
assim vc verifica se o código dentro do with está funcionando.
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Mensagem por luiz_eldorado Qua 04 Jul 2012, 23:41

Talvez a variável vida seja global. Procure em qualquer lugar do seu projeto, vê se tem um "globalvar vida;", se tiver tire.
Sei lá, me parece ser a única solução,
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Mensagem por Limalokão Qui 05 Jul 2012, 00:05

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha a me*da aqui:
[Resolvido]Vida do Inimigo não diminui! Sem%20t%C3%ADtulo

Vou ver o que há de errado...

Pronto era um repeat que estava causando o erro, criando tantos inimigos como na imagem acima! Apenas tirei o repeat e deu certo. Por isso nao tirava a vida, por que haviam muitos inimigos um em cima do outro.
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