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[resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
+3
Igor KinGamer
Froidz
Gianfranco
7 participantes
Página 1 de 1
[resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Como crio uma vida diferente para cada instancia de inimigo ?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Simples, em cada inimigo, você cria uma variável:
Bom, para perder vidas:
Espero ter ajudado.
Valeu!^^
- Código:
vida=5 //5 vidas para o inimigo
Bom, para perder vidas:
- Código:
vida-=1 //Tirando aleatoriamente uma vida do inimigo
Espero ter ajudado.
Valeu!^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos não um só
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
No evento "Create" do objeto do inimigo, cria uma variável pra vida -> "var_vida=[vida do inimigo]"
Se o objeto que vai tirar a vida do inimigo for, por exemplo, uma bola de fogo, você coloca no objeto da bola:
No evento "collision" com o inimigo, coloca "other.var_vida-=1"
Other = outro, se refere ao outro objeto envolvido no evento, no caso, na colisão.
O "." (ponto) quer dizer que a "var_vida" é do "other".
O "-" (menos) antes do "=" quer dizer que o valor será tirado da variável, se no caso fosse "+", seria acrescentado à variável.
Daí no próprio inimigo vc coloca o evento "if var_vida=0 then instance_destroy()"
Se a "var_vida" é "0" então destrói o objeto.
Espero ter ajudado.²
Se o objeto que vai tirar a vida do inimigo for, por exemplo, uma bola de fogo, você coloca no objeto da bola:
No evento "collision" com o inimigo, coloca "other.var_vida-=1"
Other = outro, se refere ao outro objeto envolvido no evento, no caso, na colisão.
O "." (ponto) quer dizer que a "var_vida" é do "other".
O "-" (menos) antes do "=" quer dizer que o valor será tirado da variável, se no caso fosse "+", seria acrescentado à variável.
Daí no próprio inimigo vc coloca o evento "if var_vida=0 then instance_destroy()"
Se a "var_vida" é "0" então destrói o objeto.
Espero ter ajudado.²
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Isso destruira todos os inimigos do mesmo tipo de objeto na room:
- Código:
for (i=0; i<instance_count; i+=1)
{
ii = instance_id[i];
if (ii.object_index == objInimigo)
{
with ii instance_destroy();
}
}
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Eu quero que cada inimigo tenha uma vida diferente, para que quando acabar a vida de um, ele morra, e não todos de uma vez só.
Entendeu?
Entendeu?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só
Ai não da pra entender mesmo.Eu quero que cada inimigo tenha uma vida diferente, para que quando acabar a vida de um, ele morra, e não todos de uma vez só.
Primeiro você fala que pra todos morrem, depois que so pra quem acabar a vida.
Crie a veriavel vida no evento create do objeto do inimigo e um valor como 10.
Quando ele for atingido subtraia a vida por -1.
Isso vai servir pra todos eles.
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
denovo nao, quando acaba a vida morrem todos os inimigos nao um só
Quando eu disse isso era porque oque o outro disse matava todos, e eu não queria que todos morresem de uma vez só
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
cara na hora de destruir o objeto... por acaso vc pois algo mais oumenos assim:?
para destruir so um vc faz:
e no create:
- Código:
if vida <= 0
{
with(objeto)
{instance_destroy()}
}
para destruir so um vc faz:
- Código:
if vida <= 0
{
instance_destroy()
}
e no create:
- Código:
vida = 5
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Qual código você usa para destruir o inimigo caso todas as vidas acabem?
Eh soh você colocar no step do inimigo:
Eh soh você colocar no step do inimigo:
- Código:
if vida<=0 //Se as vidas forem menor ou igual à 0
{
instance_destroy();
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Baseado no que vcs diseram, e fiz as modificações e deu certo, vlw galera
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
Reaproveitando isso queria saber como cada obj tem sua barra de energia
tipo:
o player ter uma barra pra ele
e o inimigo ter uma barra pra ele
vlws!!!
___________________________________________________________________________________________
Ha muitas ferramentas pra criar JoGos
game maker 1
game maker 2
....................
game maker 7!
tipo:
o player ter uma barra pra ele
e o inimigo ter uma barra pra ele
vlws!!!
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Ha muitas ferramentas pra criar JoGos
game maker 1
game maker 2
....................
game maker 7!
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
fácil
escreva.......... i esqueci a função e os argumentos mas acho qu e mais ou menos isso
draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28,(aqui é o health,troque pela variavel da vida do inimigo)c_black,c_red,c_red,0)
Ah primeiro declare a variavel do inimigo com o valor 100
vida=100
Flw
escreva.......... i esqueci a função e os argumentos mas acho qu e mais ou menos isso
draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28,(aqui é o health,troque pela variavel da vida do inimigo)c_black,c_red,c_red,0)
Ah primeiro declare a variavel do inimigo com o valor 100
vida=100
Flw
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object2:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28 c_black,c_red,c_red,0)
at position 36: Symbol , or ) expected.
______________________________________________
O Q QUI FAÇO?
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object2:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_healthbar(x-24,y-32,x+24,y-28 c_black,c_red,c_red,0)
at position 36: Symbol , or ) expected.
______________________________________________
O Q QUI FAÇO?
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
eu errei algum argumento clica na função que aparece os argumento que precisa e troque onde está escrito health pela variavel vida
Re: [resolvido] Como criar vida para cada inimigo ?
a é escreve
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,
image_blend,image_alpha)
prontinho
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,
image_blend,image_alpha)
prontinho
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