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Mostrar Tempo
+3
Esaucm98
luan.alc
gaaby
7 participantes
Página 1 de 1
Mostrar Tempo
Gente alguém sabe fazer um reloginho que fique no canto da tela contando o tempo em que a pessoa esta no jogo
e então quando ela morre aparece a tela de game over com o tempo que ela conseguiu?
e então quando ela morre aparece a tela de game over com o tempo que ela conseguiu?
Re: Mostrar Tempo
@gaaby você pode criar uma var tempo; e uma var i; em algum step você por
i+= 1
if i = 30 { tempo +=1 ; i = 0 }
Se a sua room_speed for 30, a cada um segundo a var tempo receberá 1 ...
E pra mostrar no canto da tela : no evento DRAW > draw_text(x,y,tempo)
Espero que tenha ajudado, abraços !
i+= 1
if i = 30 { tempo +=1 ; i = 0 }
Se a sua room_speed for 30, a cada um segundo a var tempo receberá 1 ...
E pra mostrar no canto da tela : no evento DRAW > draw_text(x,y,tempo)
Espero que tenha ajudado, abraços !
luan.alc- Games Ranking :
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Re: Mostrar Tempo
crie um objeto relogio
PS: pra ficar no canto da tela e so colocar o objeto relogio no canto da tela, se a view seguir o jogador, tem que colocar um código, para que ele fique sempre dentro da camera ;)
que o relogio vai parar de contar
no create:
tempo=0
no step:
tempo+=1
no draw:
draw_text(x,y,tempo);
PS: pra ficar no canto da tela e so colocar o objeto relogio no canto da tela, se a view seguir o jogador, tem que colocar um código, para que ele fique sempre dentro da camera ;)
quando o player morrer é so da instance_destroy() no objeto relogiono step:
x = xstart+view_xview
y = ystart+view_yview
é isso
que o relogio vai parar de contar
Re: Mostrar Tempo
Oi amores
Bom quando o player morrer
eu quero que o relógio congele sua contagem
e mostre abaixo do titulo game over
entendem
tipo uma pontuação ><
E o cronometro em si eu já consegui
aqui https://gmbr.forumeiros.com/t10862-tutorial-cronometro-com-milissegundos
só que eu preciso deixa-lo branco e negrito por que meu cenário é escuro
Ou se alguém souber de um relógio que seja branquinho ta valendo
Bom quando o player morrer
eu quero que o relógio congele sua contagem
e mostre abaixo do titulo game over
entendem
tipo uma pontuação ><
E o cronometro em si eu já consegui
aqui https://gmbr.forumeiros.com/t10862-tutorial-cronometro-com-milissegundos
só que eu preciso deixa-lo branco e negrito por que meu cenário é escuro
Ou se alguém souber de um relógio que seja branquinho ta valendo
Re: Mostrar Tempo
Pra fonte ficar branca, acima da linha do texto deixa essa:
- Código:
draw_set_color(c_white);
- Código:
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(tempo));
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Mostrar Tempo
Faz assim :
No create vc põe :
No alarm 0 :
E no draw vc põe :
E na tela de game over vc põe um obj pra desenhar o tempo alcançado :
(crie uma fonte e deixe ela grande se quizer e nomeie de fnt_go)
Draw:
Pronto assim estára branco, pausará quando o jogador morrer e na tela game over mostrará o tempo máximo.
No create vc põe :
- Código:
global.tempo=0
alarm[0]=30
No alarm 0 :
- Código:
if instance_exists(obj_jogador)
{global.tempo+=1}
alarm[0]=30
E no draw vc põe :
- Código:
draw_set_color(c_white)
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(global.tempo))
E na tela de game over vc põe um obj pra desenhar o tempo alcançado :
(crie uma fonte e deixe ela grande se quizer e nomeie de fnt_go)
Draw:
- Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fnt_go)
draw_text(x,y,"Tempo Alcançado: "+string(global.tempo))
Pronto assim estára branco, pausará quando o jogador morrer e na tela game over mostrará o tempo máximo.
Última edição por FlyAway em Qui 28 Jun 2012, 11:11, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Mostrar Tempo
Uma variavel global serviria para 'segurar' o tempo de uma room para outra, acho que o jeito do Fly vai funcionar.
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: Mostrar Tempo
Cria um objeto relogio e coloca no create: global.miniseg=0; global.segundos=0; global.minutos=0
então no step coloca:
para desenhar o relogio no canto da tela, se o player foi seguindo o view:
no evento draw:
Para colocar no game over usa o mesmo codigo do draw, mas com X,Y no lugar de view_xview,view_yview e coloca a posição do texto na tela usando x+?, y+?
então no step coloca:
- Código:
global.miniseg+=1
if global.miniseg >= 100 {global.segundos+=1; global.miniseg=0}
if global.segundos >= 60 {global.minutos+=1; global.segundos=0}
para desenhar o relogio no canto da tela, se o player foi seguindo o view:
no evento draw:
- Código:
draw_text(view_xview[0],view_yview[0],string(global.minutos))
draw_text(view_xview[0]+32,view_yview[0],":" + string(global.segundos))
draw_text(view_xview[0]+64,view_yview[0],"." + string(global.miniseg))
Para colocar no game over usa o mesmo codigo do draw, mas com X,Y no lugar de view_xview,view_yview e coloca a posição do texto na tela usando x+?, y+?
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