GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Ontem à(s) 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Mostrar Tempo

+3
Esaucm98
luan.alc
gaaby
7 participantes

Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Mostrar Tempo

Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 22:22

Gente alguém sabe fazer um reloginho que fique no canto da tela contando o tempo em que a pessoa esta no jogo
e então quando ela morre aparece a tela de game over com o tempo que ela conseguiu?
gaaby
gaaby

Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://meatballflying.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por luan.alc Qua 27 Jun 2012, 22:25

@gaaby você pode criar uma var tempo; e uma var i; em algum step você por

i+= 1

if i = 30 { tempo +=1 ; i = 0 }

Se a sua room_speed for 30, a cada um segundo a var tempo receberá 1 ...

E pra mostrar no canto da tela : no evento DRAW > draw_text(x,y,tempo)

Espero que tenha ajudado, abraços !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Esaucm98 Qua 27 Jun 2012, 22:43

crie um objeto relogio
no create:

tempo=0

no step:

tempo+=1

no draw:

draw_text(x,y,tempo);

PS: pra ficar no canto da tela e so colocar o objeto relogio no canto da tela, se a view seguir o jogador, tem que colocar um código, para que ele fique sempre dentro da camera ;)

no step:

x = xstart+view_xview
y = ystart+view_yview

é isso Very Happy
quando o player morrer é so da instance_destroy() no objeto relogio
que o relogio vai parar de contar
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por gaaby Qua 27 Jun 2012, 23:03

Oi amores
Bom quando o player morrer
eu quero que o relógio congele sua contagem
e mostre abaixo do titulo game over
entendem
tipo uma pontuação ><

E o cronometro em si eu já consegui
aqui https://gmbr.forumeiros.com/t10862-tutorial-cronometro-com-milissegundos

só que eu preciso deixa-lo branco e negrito por que meu cenário é escuro

Ou se alguém souber de um relógio que seja branquinho ta valendo
gaaby
gaaby

Data de inscrição : 02/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://meatballflying.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Super Maker Qua 27 Jun 2012, 23:25

Pra fonte ficar branca, acima da linha do texto deixa essa:
Código:
draw_set_color(c_white);
Coloque a var do tempo dentro do laço do game play, pra ela processar só na hora do jogo. E quando for usar pra mostrar em uma tela de resultado usa uma linha como essa:
Código:
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(tempo));
Pra ficar em negrito, marca a caixa negrito na propriedade de edicão de fontes.
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Zero. Qui 28 Jun 2012, 09:18

Faz assim :
No create vc põe :
Código:

global.tempo=0
alarm[0]=30

No alarm 0 :
Código:

if instance_exists(obj_jogador)
{global.tempo+=1}
alarm[0]=30

E no draw vc põe :
Código:

draw_set_color(c_white)
draw_text(x,y,"Tempo: "+string(global.tempo))

E na tela de game over vc põe um obj pra desenhar o tempo alcançado :
(crie uma fonte e deixe ela grande se quizer e nomeie de fnt_go)
Draw:
Código:

draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fnt_go)
draw_text(x,y,"Tempo Alcançado: "+string(global.tempo))

Pronto assim estára branco, pausará quando o jogador morrer e na tela game over mostrará o tempo máximo.


Última edição por FlyAway em Qui 28 Jun 2012, 11:11, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 28 Jun 2012, 10:44

Uma variavel global serviria para 'segurar' o tempo de uma room para outra, acho que o jeito do Fly vai funcionar.
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Lázaro Games Qui 28 Jun 2012, 11:19

Cria um objeto relogio e coloca no create: global.miniseg=0; global.segundos=0; global.minutos=0
então no step coloca:
Código:
global.miniseg+=1
if global.miniseg >= 100 {global.segundos+=1; global.miniseg=0}
if global.segundos >= 60 {global.minutos+=1; global.segundos=0}

para desenhar o relogio no canto da tela, se o player foi seguindo o view:
no evento draw:
Código:
draw_text(view_xview[0],view_yview[0],string(global.minutos))
draw_text(view_xview[0]+32,view_yview[0],":" + string(global.segundos))
draw_text(view_xview[0]+64,view_yview[0],"." + string(global.miniseg))

Para colocar no game over usa o mesmo codigo do draw, mas com X,Y no lugar de view_xview,view_yview e coloca a posição do texto na tela usando x+?, y+?
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : Mostrar Tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mostrar Tempo Empty Re: Mostrar Tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos