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Mostrar Recorde?

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Mostrar Recorde? Empty Mostrar Recorde?

Mensagem por reivin Qui 20 Fev 2014, 20:14

Bom..
eu fiz um jogo onde o obj_player colidi com o obj_Fruta e faz uma contagem de cada fruta que o player ja pegou.(Eu ja fiz o contador de pontos e ele aparece na tela certim)
Eu queria saber como se faz quando o player morrer mostre na tela a quantidade de frutas que ele pegou, se possivel numa janela mais customizavel.
Obs:ja pesquisei no forum e não achei nada parecido.
valeu.
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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por manobrother Qui 20 Fev 2014, 20:22

rapaz não sei como fazer isso de um modo "oficial" mas acho que vc pode importar uma imagem, background seila criar uma nova room e depois fazer o evento draw e desenhar o score lá
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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por gabrielsch Sex 21 Fev 2014, 18:51

Se você quer uma tela de resultado final você pode tentar fazer uma nova room para isso, para mostrar os pontos você só precisa desenhar o valor da variavel que armazena esse valor desse jeito:
Código:
draw_text(x,y,string(variavel_aqui))

Tu provavelmente já sabe fazer isso já que tu falou que conseguiu exibir os pontos, se quer armazenar o numero de frutas e pontos é só fazer duas variáveis ou então tu pode usar um calculo super simples:
Código:
numero_de_frutas = pontos/20

O numero de frutas vai ser o numero de pontos que o jogador vez divido pelo valor de cada fruta que ele pegou no caso 20.
Pelo que eu entendi essa foi a tua duvida/problema qualquer coisa é só falar!

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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por chicoweb Sex 21 Fev 2014, 19:33

Só pra ressaltar a variavel tem que ser global, para não zerar ela quando mudar de room.

Create do jogo:

Código:
globalvar pontos;

Draw lá do objeto que vai mostrar os pontos na outra room:

Código:
draw_text(x,y,string(global.pontos))

Dica:

Assim que o player morrer, vc pode jogar a var para o global, exemplo:

No evento onde morre o player:

Código:
global.pontos = score
//ou
global.pontos = pontos
//depende da var que vc ta armazenando os pontos dele.
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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por reivin Sáb 22 Fev 2014, 08:26

hee abrindo uma nova room para resultados ate que eu ja consegui,mas eu queria que na mesma room que o player morresse abrir uma janela com o resultado..
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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por gabrielsch Sáb 22 Fev 2014, 16:17

reivin escreveu:hee abrindo uma nova room para resultados ate que eu ja consegui,mas eu queria que na mesma room que o player morresse abrir uma janela com o resultado..

Depende de como tu quer mostrar isso, tu pode desenhar um bloco preto em cima da tela e mostrar o resto por cima dele, mas dai vai do teu jeito porque não sei como tu quer fazer essa tal tela de resultados.

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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

Mensagem por loganout Sáb 22 Fev 2014, 18:43

Você pode criar uma condição que chame um draw após o player morrer

Código:

draw_set_color(c_white)//cor de fundo
draw_rectangle(x1,y1,x2,y2,false) //x1 topo esq, y1 topo esq, x2 baixo dir, y2 baixo dir, outline false
draw_set_color(c_black)//cor de borda pq outline esta true
draw_rectangle(x1,y1,x2,y2,true)//x1 topo esq, y1 topo esq, x2 baixo dir, y2 baixo dir, outline true
draw_text(x,y,string)//sua string em x e y que fique dentro do retangulo criado acima
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Mostrar Recorde? Empty Re: Mostrar Recorde?

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