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Após colisão de todas as imagens mensagem e próxima fase

2 participantes

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Mensagem por SAOD Sáb 05 maio 2012, 19:28

Olá Caros amigos, sou iniciante no Game Maker e estou com a seguinte dificuldade.

Meus objetos são:
Tenho 5 cores (azul, verde, vermelho, amarelo, preto)
E tenho 5 números ( 1,2,3,4,5)

azul colisão com 1
verde colisão com 2
vermelho colisão com 3
amarelo colisão com 4
preto colisão com 5

________

No jogo eu utilizo o mouse e arrasto os números para as suas respectivas cores. Gostaria de saber como faço para que ao colidir todas as cores com seus respectivos números ( e caso eu coloque um número na cor errada este volte a posição inicial) >>>> Apareça uma mensagem e em seguida >>> mude de fase( no caso a fase 2).


Desde já Agradeço.

Obs: Eu procurei tutorial estou lendo muito mais realmente não estou conseguindo.


Última edição por SAOD em Seg 07 maio 2012, 00:31, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Super Maker Sáb 05 maio 2012, 19:48

Em cada um deles, você faz o script pra checar isso e só funcionando se forem colocados na ordem.

No create de cada um desses números você coloca essa var e esse valor booleano:
Código:
local_certo=0;
No step de cada um:
Código:
if place_meeting(x-32,y,obj_numero){local_certo=1;}
E no step do objeto que você achar melhor:
Código:
if obj_1.local_certo=1 and obj_2.local_certo=1 and obj_3.local_certo=1 and obj_4.local_certo=1 and obj_5.local_certo=1{
sleep(2400);
room_goto_next();
}
Eu nem testei, você verifica aí se da certo em um novo projeto, pra que não entre e conflito com seu jogo ou faz uma adaptação nele mesmo.


Última edição por Super Maker em Sáb 05 maio 2012, 21:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por SAOD Sáb 05 maio 2012, 19:55

Aguardo Super maker, e mais uma vez obrigado...já estou ate com a cabeça doando com isso....

Cara ta dando um erro aqui, vou ver se é algo que fiz errado!
Vou ter q sair agora a noite eu posto o que Deu mais tarde. Mesmo assim eu agradeço pela colaboração até logo!
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Mensagem por Super Maker Sáb 05 maio 2012, 21:18

É eu não sei onde tava com a cabeça tentando checar todos de uma só vez. Tava errado mesmo, como eu te disse. Faz o teste.

Mas com mais calma eu pude fazer uma engine que vai te ajudar bastante, creio eu.
Aqui o link: http://dl.dropbox.com/u/70151484/exemplo.gmk


Última edição por Super Maker em Dom 06 maio 2012, 16:41, editado 2 vez(es)
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Mensagem por SAOD Dom 06 maio 2012, 02:29

Cara muito obrigado, é quase isso que preciso, fiquei aqui ate agora tentando montar com base na sua engine, mas não consegui.
Tipo, eu apenas queria q ao entrar em contato com o sprite por exemplo amarelo o sprite numero 4 ficasse agarrado (independente de onde eu coloque), e ao fim apareça a nova room.
Olha ai como ficou:
http://www.4shared.com/get/CfBEOfyf/Ajuda_exemplo.html


E mais uma vez obrigado!
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Mensagem por SAOD Dom 06 maio 2012, 11:12

Pessoal por favor, não é tão complexo assim.

Eu simplesmente queria que ao colocar cada numero na sua cor a fase mudasse. Mas que ao colocar o numero na cor ele não ficasse preso sinalizando que eu acertei. Os movimentos estão sendo feitos com o mouse.

Desde já fico muito Grato.


4shared.com /get/CfBEOfyf/Ajuda_exemplo.html
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Mensagem por Super Maker Dom 06 maio 2012, 16:51

Amigo, no exemplo que eu te dei, é só tirar algumas coisas.
Tira de todos o x=obj_cores.x e o y=obj_cores.y pra ficar só o local_certo=1. E retira o primeiro else também.
Então vai ficar assim:
Código:
if x==obj_cores.x and y==obj_cores.y{
local_certo=1;
}
if mouse_check_button(mb_left) and no_lugar{
x=mouse_x-pos_x;
y=mouse_y-pos_y;
} else {
no_lugar = 0;
}
Faz isso usando o exemplo.gmk que eu te mandei.
Se não tiver mais, ta aqui o link dele já do jeito que você quer: http://dl.dropbox.com/u/70151484/exemplo.gmk
De qualquer forma da uma lida nos código pra entender melhor.
Deu certo agora?
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Mensagem por SAOD Dom 06 maio 2012, 18:08

Certissimo amigo, valeu era isso mesmo!

GRato!

Dúvida Resolvida!
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