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pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
+3
RodrigoM.
itallo
ULTRANOVA
7 participantes
Página 1 de 1
pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
to fazendo jogo evolucao e persebi depois de um de vcs dizer quer score zera na proxima fase como faço para score continuar ou seja e ele ta com 20 pontos continuar com 20 pontos em diante , ?
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
tpw faz o seguinte:
no create coloca
global.score = score
pts = global.score
no step a mesma coisa
global.score = pts
acho que vai funcionar
no create coloca
global.score = score
pts = global.score
no step a mesma coisa
global.score = pts
acho que vai funcionar
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Tipos se marcasse persistente no objeto do score, não seria melhor?
(Eu sou mais iniciate do que todos, se tiver errado me corrija! =D)
Abração
Rodrigo Mattos
(Eu sou mais iniciate do que todos, se tiver errado me corrija! =D)
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Rodrigo Mattos
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
tbm acho que se marcasse persistent seria melhor e mais simples
Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
me explica melhor isso , por favor?
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
para marcar persistent em um obj é facil:
onde se marca solid, mais em baixo tem a opção persistent.
olhe em baixo de Depth -1000
assim um obj marcado com isso ao avançar de room estará la sem precisar colocar ele novamente.
onde se marca solid, mais em baixo tem a opção persistent.
olhe em baixo de Depth -1000
assim um obj marcado com isso ao avançar de room estará la sem precisar colocar ele novamente.
Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Por exemplo...
Nesta imagem esta com uma flecha na frente a opção "Persistent" Certo?!
Então no objeto onde você coloco para aparecer o Score (onde mostra os pontos) Tem essa opção, Só você clicar nela que as informações vão ficar o jogo todo!
POr exemplo (Eu amo exemplos! =D)
Na primeira fase o cara ta com 10 pontos, se você marca essa opção ele vai fica com 10 na próxima fase e se ele completa a fase 2 com 50 ele vai começa com 50 pontos a fase 3... E assim sucessivamente até acabar as fases! =D
Se você estiver fazendo por códigos coloque onde esta o codigo do score:
Qualquer duvida poste aqui... =D
______________________________------
O exemplo do TiagoBonadio ta certo também, pode usa qualquer um dos dois! =D
Abração
Rodrigo MAttos.
Nesta imagem esta com uma flecha na frente a opção "Persistent" Certo?!
Então no objeto onde você coloco para aparecer o Score (onde mostra os pontos) Tem essa opção, Só você clicar nela que as informações vão ficar o jogo todo!
POr exemplo (Eu amo exemplos! =D)
Na primeira fase o cara ta com 10 pontos, se você marca essa opção ele vai fica com 10 na próxima fase e se ele completa a fase 2 com 50 ele vai começa com 50 pontos a fase 3... E assim sucessivamente até acabar as fases! =D
Se você estiver fazendo por códigos coloque onde esta o codigo do score:
- Código:
persistent=true
Qualquer duvida poste aqui... =D
______________________________------
O exemplo do TiagoBonadio ta certo também, pode usa qualquer um dos dois! =D
Abração
Rodrigo MAttos.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Só uma "OBS", se deixar o objeto como persistent deve-se coloca-lo apenas na primeira fase do jogo, pois quando troca de ROOM, ele se muda para a próxima room automaticamente !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Amigo, é o seguinte, a variavel SCORE é uma variavel interna do GM que pode ser usada para armazenar os pontos do player. Nao é um objeto e sim uma variavel global. Mais como ela é interna nao precisa escrever global.score.
Basta fazer o seguinte:
No Evento On Game Start coloque:
Basta fazer o seguinte:
No Evento On Game Start coloque:
- Código:
score = 0;
- Código:
score += 10; //soma 10 pontos
- Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_text(10, room_height - 12, string(score));
Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Ei vocês estão confundindo o cara. XD O jeito mais simples de fazer isso e sem usar objetos é colocando no create da room. Não sabe como fazer? Simples! Crie uma room a parte (coloque o nome que quiser) e coloque ela como a 1ª de todas. Ou você também pode usar a 1ª do seu jogo mesmo, tanto faz. Abra a room e va na aba settings, la você clica no botão destacado abaixo:
depois de clicar nele, aparecerá uma janela para digitação de códigos, la você coloca o seguinte código:
Eu acho um disperdicio criar objetos apenas para setar uma variavel, por isso dei essa dica. Vlw?
FLWS!
depois de clicar nele, aparecerá uma janela para digitação de códigos, la você coloca o seguinte código:
- Código:
score=0//seta os pontos em zero
//se quiser por outros códigos coloque-os antes de room_goto_next()
room_goto_next()//vai para próxima room
Eu acho um disperdicio criar objetos apenas para setar uma variavel, por isso dei essa dica. Vlw?
FLWS!
Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
mais isso é junto com player ai não faria um obj somente pra isso. mais essa da room ae é nova pra mim.
Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
ae valeu funcionou agora ,nossa muito simples, eu sou muito burro mesmo , isso vai poupar muita coisa proximos jogos , brigadao ciraxx, vinians,thiago bonadio,alex fc, vcs sao feras mesmo nisso
Última edição por ULTRANOVA em Sex 30 Out 2009, 18:33, editado 1 vez(es)
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Re: pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase
Como disse o Tiago não precisa criar um novo objeto para isso, basta colocar no mesmo objeto do score!
e ULTRANOVA você tem que colocar o objeto na primeira fase somente, e marcar "Persistent" Se não não funciona! =D
Abração
Rodrigo Mattos.
e ULTRANOVA você tem que colocar o objeto na primeira fase somente, e marcar "Persistent" Se não não funciona! =D
Abração
Rodrigo Mattos.
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