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pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase

+3
RodrigoM.
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Mensagem por ULTRANOVA Qui 29 Out 2009, 19:24

to fazendo jogo evolucao e persebi depois de um de vcs dizer quer score zera na proxima fase como faço para score continuar ou seja e ele ta com 20 pontos continuar com 20 pontos em diante , ?
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Mensagem por itallo Qui 29 Out 2009, 19:26

tpw faz o seguinte:
no create coloca

global.score = score
pts = global.score

no step a mesma coisa

global.score = pts



acho que vai funcionar
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Mensagem por RodrigoM. Qui 29 Out 2009, 19:29

Tipos se marcasse persistente no objeto do score, não seria melhor?

(Eu sou mais iniciate do que todos, se tiver errado me corrija! =D)

Abração
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Mensagem por TiagoBonadio Qui 29 Out 2009, 19:30

tbm acho que se marcasse persistent seria melhor e mais simples
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Mensagem por ULTRANOVA Qui 29 Out 2009, 19:39

me explica melhor isso , por favor?
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Mensagem por TiagoBonadio Qui 29 Out 2009, 19:49

para marcar persistent em um obj é facil:

onde se marca solid, mais em baixo tem a opção persistent.
pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase Foto0006
olhe em baixo de Depth -1000
assim um obj marcado com isso ao avançar de room estará la sem precisar colocar ele novamente.
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Mensagem por RodrigoM. Qui 29 Out 2009, 19:50

Por exemplo...

pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase Semttulox

Nesta imagem esta com uma flecha na frente a opção "Persistent" Certo?!

Então no objeto onde você coloco para aparecer o Score (onde mostra os pontos) Tem essa opção, Só você clicar nela que as informações vão ficar o jogo todo!

POr exemplo (Eu amo exemplos! =D)

Na primeira fase o cara ta com 10 pontos, se você marca essa opção ele vai fica com 10 na próxima fase e se ele completa a fase 2 com 50 ele vai começa com 50 pontos a fase 3... E assim sucessivamente até acabar as fases! =D

Se você estiver fazendo por códigos coloque onde esta o codigo do score:
Código:

persistent=true

Qualquer duvida poste aqui... =D

______________________________------
O exemplo do TiagoBonadio ta certo também, pode usa qualquer um dos dois! =D

Abração
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Mensagem por Denis Lemos Qui 29 Out 2009, 20:01

Só uma "OBS", se deixar o objeto como persistent deve-se coloca-lo apenas na primeira fase do jogo, pois quando troca de ROOM, ele se muda para a próxima room automaticamente !
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Mensagem por vinians Qui 29 Out 2009, 20:12

Amigo, é o seguinte, a variavel SCORE é uma variavel interna do GM que pode ser usada para armazenar os pontos do player. Nao é um objeto e sim uma variavel global. Mais como ela é interna nao precisa escrever global.score.
Basta fazer o seguinte:
No Evento On Game Start coloque:
Código:

score = 0;
Quando o player ganhar algum ponto:
Código:

score += 10; //soma 10 pontos
Para mostrar na tela coloque no evento DRAW:
Código:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
draw_text(10, room_height - 12, string(score));
Boa programação!
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Mensagem por All-x Qui 29 Out 2009, 23:47

Ei vocês estão confundindo o cara. XD O jeito mais simples de fazer isso e sem usar objetos é colocando no create da room. Não sabe como fazer? Simples! Crie uma room a parte (coloque o nome que quiser) e coloque ela como a 1ª de todas. Ou você também pode usar a 1ª do seu jogo mesmo, tanto faz. Abra a room e va na aba settings, la você clica no botão destacado abaixo:

pergunta sobre continuacao de pontos apos passar fase Sssssg

depois de clicar nele, aparecerá uma janela para digitação de códigos, la você coloca o seguinte código:
Código:

score=0//seta os pontos em zero

//se quiser por outros códigos coloque-os antes de room_goto_next()

room_goto_next()//vai para próxima room

Eu acho um disperdicio criar objetos apenas para setar uma variavel, por isso dei essa dica. Vlw?

FLWS!
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Mensagem por TiagoBonadio Sex 30 Out 2009, 12:27

mais isso é junto com player ai não faria um obj somente pra isso. mais essa da room ae é nova pra mim.
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Mensagem por ULTRANOVA Sex 30 Out 2009, 18:03

ae valeu funcionou agora ,nossa muito simples, eu sou muito burro mesmo , isso vai poupar muita coisa proximos jogos , brigadao ciraxx, vinians,thiago bonadio,alex fc, vcs sao feras mesmo nisso


Última edição por ULTRANOVA em Sex 30 Out 2009, 18:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RodrigoM. Sex 30 Out 2009, 18:13

Como disse o Tiago não precisa criar um novo objeto para isso, basta colocar no mesmo objeto do score!


e ULTRANOVA você tem que colocar o objeto na primeira fase somente, e marcar "Persistent" Se não não funciona! =D

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