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Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase

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Mensagem por caiogs Sáb 07 maio 2011, 21:37

Boa Noite galera

acho que o titulo ja diz tudo, queria saber com posso fazer para quando o tempo acabar, ir para a proxima fase. O tempo começaria em 45 e quando chegasse em 0 mudaria de fase.

Valeu
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Mensagem por sonic luan Sáb 07 maio 2011, 21:39

Código:

if tempo=0
{room_goto_next()}
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Mensagem por LCS Sáb 07 maio 2011, 21:41

faz assim, cria um obj cronometro e no create dele coloca

Código:
tempo=45
alarm[0]=30
no evento alarm0 o seguinte

Código:
tempo-=1
alarm[0]=30

e no step

Código:
if tempo<=0
{
 room_goto_next
}
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Mensagem por caiogs Sáb 07 maio 2011, 21:44

LCS escreveu:faz assim, cria um obj cronometro e no create dele coloca

Código:
tempo=45
alarm[0]=30
no evento alarm0 o seguinte

Código:
tempo-=1
alarm[0]=30

e no step

Código:
if tempo<=0
{
 room_goto_next
}

Opa, valeu mesmo. Mas o que significa o alarm[0]=30?
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Mensagem por LCS Sáb 07 maio 2011, 21:50

@caiogs

ele define um tempo de 30 steps para o alarm[0]
30 steps=1 segundos
60 steps=2 segundos
etc...
e o alarm[0]=30 dentro do evento de alarm0 ele gera um loop para ficar sempre tirando -1 da variavel tempo pois se não tivesse esse alarm[0]=30 ele iria tirar -1 da variavel tempo so uma vez

tem um tutorial de alarms aqui no forum do cpinhero e recentemente o willy postou um da uma olhada alarms ajudam demais
EDIT: no code que passei acima tem so um errinho ali no room_goto_next eu esqueci do ()
o certo é room_goto_next() xD

flws²
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Mensagem por caiogs Sáb 07 maio 2011, 21:59

Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
caiogs
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Mensagem por LCS Sáb 07 maio 2011, 22:02

caiogs escreveu:Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
sim.Faz assim
no draw
Código:
draw_set_font(nome da fonte que tu criou)
draw_text(x,y,string(tempo))
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Mensagem por caiogs Sáb 07 maio 2011, 22:06

otimo. Valeu mesmo cara, vou testar aqui.
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Mensagem por vinians Sáb 07 maio 2011, 22:22

Na verade o melhor seria:
Código:

alarm[0] = room_speed;
Pois se a taxa de atualização da room for colocada pra outra que não 30 o código não funcionará. Então sempre que quizer 1 segundo use room_speed nos alarmes.
Flws
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Mensagem por LCS Sáb 07 maio 2011, 22:28

vinians escreveu:Na verade o melhor seria:
Código:

alarm[0] = room_speed;
Pois se a taxa de atualização da room for colocada pra outra que não 30 o código não funcionará. Então sempre que quizer 1 segundo use room_speed nos alarmes.
Flws

hmm é verdade, mas tipo como ele não mencionou que havia trocado o room_speed, dai dei o code assim pra ele porque a maioria nem meche no room_speed( eu sou um deles xD)
mas, valeu pelo toque vinians hehe
flws!
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Mensagem por caiogs Dom 08 maio 2011, 11:31

funcionou direitinho cara. Valeu, me ajudou bastante.
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Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 12:02

Vou colocar como resolvido.
Tópico trancado.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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