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Passar de uma fase para outra

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Mensagem por leo Sáb 03 Jan 2009, 20:31

Como faz quando o personagem chegar no final da fase, ao colidir com um objeto ele anda um pouco e passa para outra fase, como no mário quando ele passa de fase?
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Mensagem por RKNF1995 Sáb 03 Jan 2009, 20:36

vo tentar fazer do jeito mais simples possivel primeiro cria umn path de uma linha reta e ai no enveot colisão com o objeto final ele executa akele path que faz ele andar um pouco para frnte ai cria um objeto que fica no final e afz com colisão com ele ir para a room que voce quer bem acho que assim voce entende neh? e bem simples flws
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Mensagem por leo Sáb 03 Jan 2009, 20:57

O personagem quando colidi com objeto que executa o path o personagem vai em frente, mas ele se aperta as teclas direcionais ele se movimenta e nenhuma tecla pressionada ele fica no sprite parado, não é para acontecer isso.
Como resolve isso?
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 03 Jan 2009, 21:08

Droga, editei esse post, não era pra editar ele...

É, outro objeto é um jeito. Assim é mais simples:

Evento de colidir com o objeto final:

instance_change(obj_finalizado, true);

Create do obj_finalizado:

direction = 0;
speed = velocidade que ele normalmente anda;
sprite_index = spr_andandodir

Evento de colidir com o objeto que passa de fase:

room_goto_next();


Última edição por Igor KinGamer em Dom 04 Jan 2009, 15:12, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Lap1994 Dom 04 Jan 2009, 03:10

O correto msm é usar um TIMELINE! É melhor q o PATH e com certeza melhor do que o monte de condições do kin.
Qndo ele passar de faze troque o seu personagem por outro personagem chamado "personagem_fim" ou algo assim.
Código:
instance_change(personagem_fim,false);
Nesse personagem_fim coloque a timeline ou outro metodo que faça o carinha ir pra onde vc qr. Assim ele não vai mas ser controlado, bater nas coisas ou etc.

PS: Se vc tiver usando um objeto permanente(Q continua existindo depois da passagem de rooms) vc tera q trocar o personagem_fim por personagem antes do fim da room.
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