GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Codigo para condição de Passar de fase

4 participantes

Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qua 04 Nov 2009, 12:09

Codigo para condição de Passar de fase Apague

Então... eu quero que quando as 6 pedras estiverem nos 6 espaços demarcados no grid, ative a condição de passar de fase (que é pra dar a ordem de seguir pra proxima room)

Nota: O grid está em 64x64, e todos os sprites tambem. Porem a demarcação de onde as pedras tem que serem colocadas eu fiz com um sprite grande de 128x192, como legendado na figura acima. Mas tambem posso fazer 6 em blocos de 64x64, caso seja melhor para solução.

Se nao ficou claro e so me pedirem que eu tento explicar melhor

Se tiver como resolver esse problema usando VETOR/MATRIZ, seria de uma ajuda imensa, pois seria da maneira como o professor quisesse que resolvesse, algo que funcionasse como se os elementos do vetor/matriz estiverem todos ocupados com o objeto pedra, então passe de fase.

Se não for possivel dessa maneira tudo bem. Afinal de contas toda ajuda é bem vinda
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por dungeon333 Qua 04 Nov 2009, 13:14

evento create
Código:

my_room = ds_grid_create(room_width/64,room_height/64)
evento_step
Código:

ds_grid_clear(my_room,false)
with(obj_stone)
{
ds_grid_set(other.my_room,floor(x/64),floor(y/64),true)
}
if ds_grid_get(my_room,0,0) == true
if ds_grid_get(my_room,1,0) == true
if ds_grid_get(my_room,2,0) == true
//ds_grid_get(my_room,posiçao x / 64,posiçao y / 64) == true
{
room_goto_next()
}
troque o obj_stone pelo objeto da pedra e coloque as posiçoes
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qua 04 Nov 2009, 13:54

obrigado pela resposta! mas sera que tem como vc me explicar os codigos?
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qui 05 Nov 2009, 13:19

continuo procurando uma explicação pra esse codigo do dungeon333... se algum puder me ajudar eu agradeço!
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 13:24

Ele divide a sala em 64x64 e quando a pedra estiver em lugar X / Yele vai para a próxima fase -.-

"Continuo ptocurando uma explicação para as pessoas não lerem as regras e não saberem o que é post duplo" -.-
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por thalesaraujo Qui 05 Nov 2009, 13:38

o post nao é duplo, o primeiro foi postado ontem, e outro agora, portanto, mais de 24 horas, o que se não aplica nas regras como vc disse.

se eu editasse o topico de nada adiantaria.
thalesaraujo
thalesaraujo

Data de inscrição : 22/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 13:59

ñ..
Mensagem por thalesaraujo Ontem à 1:54 pm
Mensagem por thalesaraujo Hoje à 1:19 pm

24 horas, são 24h

Você poderia enviar uma mppro dungeon -.-
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por CPinheiro Qui 05 Nov 2009, 19:01

.Biel, sei que quis ajudar, mas também é contra as regras bancar o moderador.

Thalesaraujo, recomendo que envie uma MP para o dungeon333, para que ele possa respondê-lo com detalhes. Evite posts duplos, pois independente das horas, é contra as regras, ok? ;)

Qualquer dúvida ou questionamento sobre as regras ou post duplos, enviem uma mp pra mim ou para qualquer um da Staff. =)

Falows.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Gabreel Qui 05 Nov 2009, 22:20

SHueshuehsESEHsuehsuh

Ok, sou muito estressado na frente na tela do computador com um forum ._.

É que sempre comandei foruns que participei Smile
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Codigo para condição de Passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Codigo para condição de Passar de fase Empty Re: Codigo para condição de Passar de fase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos