GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

+13
JV Justino
PedroX
Need 90
Golpe Baixo
Tiger
Licht
Neutral
Kabeção
cascavelo
The Wizard
Super Maker
Guisão
Denbs
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Voce prefere jogos com graficos vetoriais ou pixel art??

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_lcap39%[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_rcap 39% 
[ 9 ]
[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_lcap52%[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_rcap 52% 
[ 12 ]
[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_lcap9%[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Vote_rcap 9% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 23
 
 

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Neutral Sáb 07 Abr 2012, 21:47

Hoje em dia com o atual desempenho dos PCs não é necessário usar estas técnicas ultrapassadas.

Oque você chama de "técnica ultrapassada" ainda é tão popular quanto qualquer outra hoje em dia. A pixel joint que o diga: http://www.pixeljoint.com/

Acho loucura o sujeito fazer uma imagem inteira pixel por pixel, sendo que se você fizer uma pintura digital grande e reduzir a resolução, vai dar um resultado parecido ou até melhor.

É tão viável quanto a 30 anos fazer imagens "pixel por pixel", e o resultado não é de fato o mesmo, nem superior. A escolha de como fazer vem do artista, o que importa é o resultado final. Podem ter coisas que é melhor fazer de um jeito, enquanto outras, de outro.

Enfim, sinceramente, acho esse pensamento bem pequeno. Uma nova técnica não vem para substituir outra, vem para que o artista tenha mais possibilidades e possa ESCOLHER a que melhor lhe convier.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Tiger Sáb 07 Abr 2012, 22:03

Hoje em dia as pessoas estao ligadas a 3d, claro que o pixel e o vetor 2d nao vao estar atras, mas na minha opiniao no mundo atual de estilo grafico e o 3d. esse e o que mais vale no tempo de hoje, já que vale o dobro que e um cara que faz 2d.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Need 90 Sáb 07 Abr 2012, 22:08

Pixel art, com certeza. Vetor é feio.
E eu acho pixel art bem fácil de fazer, vetor é só fazer uns rabiscos e colocar um gradiente de cor.
Pixel art você tem que trabalhar para ter linhas perfeitas, sombras perfeitas.

As sombras dos pixel arts são muito complexas, pois envolvem mudança de tonalidade com efeito de transição, já no vetor é só uma cor puxando pra outra.

E vetor é ruinzão.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Golpe Baixo Sáb 07 Abr 2012, 22:35

NEET :

Isso depende de vários fatores, um deles é o público. Por exemplo, eu não vou fazer um jogo com modelos 3D bem detalhados, para chamar atenção aos gráficos se tratando de um público casual, vou escolher um estilo de modelagem mais voltada para o cartoon, que parece um estilo mais carismático, que atinja esse público.

Outro fator importante é que muitas vezes os gráficos 3D não levam aos jogadores a satisfação em jogar o jogo, visto que isso se adquire pela diversão dele. Por exemplo, você jogaria Angry Birds com gráficos super detalhados em 3D? Acho que não.

Need 90 :

E eu acho pixel art bem fácil de fazer, vetor é só fazer uns rabiscos e colocar um gradiente de cor.[...]

Não, vetor não é só "para fazer rabiscos". Isso sempre vai depender do artista, e não da arte em si. É como se comparássemos o Paint com o Photoshop.

Pixel art você tem que trabalhar para ter linhas perfeitas, sombras perfeitas.

Quer dizer então que quanto mais difícil, melhor é?

[...]pois envolvem mudança de tonalidade com efeito de transição[...]
[...]já no vetor é só uma cor puxando pra outra.[...]

Você acaba de definir o gradiente de duas formas.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por The Wizard Sáb 07 Abr 2012, 22:39

Need:só rabiscos?creio que node points e LINHAS feitas a partir de formas matemáticas não são rabiscos,só botar gradientes???defina pra mim oque é vetor? São feitos a partir de formulas matemáticas,são camadas,muuuuito mais que rabiscos
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Golpe Baixo Sáb 07 Abr 2012, 22:53

The Wizard :

[...]feitas a partir de formas matemáticas não são rabiscos[...]
[...]São feitos a partir de formulas matemáticas,são camadas,muuuuito mais que rabiscos[...]

Meu Deus, outro que vê algo mais além da receita do bolo. Entenda que mesmo com fórmulas matemáticas, não - matemáticas, fórmulas geográficas, não - geográficas, o resultado vai ser o mesmo - um "rabisco", como diz o amigo do comentário anterior; o que importa é o resultado final.


Vocês têm que parar de se exibir com coisas simples desse jeito, ninguém precisa saber se fulano sabe utilizar arrays de dados binários feitos na arquitetura Assembly xSei lá das quantas, ou quem sabe fazer uma imagem em resolução 1080i, cheia de efeitos avançados.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por The Wizard Sáb 07 Abr 2012, 23:02

Eu querendo me exibir,não sei se referiu a mim,mas pareceu,ele falou rabisco de um modo que passa a impressão de algo feito lá,sem nenhum valor,feio,como um rabisco
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Licht Sáb 07 Abr 2012, 23:31

Golpe Baixo escreveu:como diz o amigo do comentário anterior; o que importa é o resultado final.
Como eu quis expressar através do exemplo do Elefante e do Cangurú, é que vale lembrar que fazer a arte difere do resultado final dessa arte. Então, o que eu penso é que podemos definir como:

Tipo de arte para fazer o trabalho:
Pixel-Art;
Vetor.
(etc.)

Resultado final:
Imagem Raster;
Imagem Vetorial.
(etc.)

Sendo assim, por exemplo, se eu faço pixel por pixel de uma imagem, e ela fica exatamente idêntica à de um mano que fez em vetor e depois editou aplicando um efeito de posterização, mesmo saíndo o mesmo resultado, eu só posso considerar que só foi usado pixel-art na que eu fiz, já na do outro companheiro, foi usado gráficos vetoriais e aí ele aplicou um efeito de posterização, enfim, uma imagem na qual foi abaixada a resolução. As duas são imagens Raster, mas só uma foi feita em pixel-art (a primeira).

Não que isso tenha alguma vantagem. Mas é isso aí.

Golpe Baixo escreveu:Não interessa o que o monitor, a memória, os arquivos binários, o João, etc. comportam quanto a isso. O que importa é o que nós humanos estamos olhando. Eu, por exemplo, não consigo ver pixels quando estou olhando a tela do computador, nem quando estou com os olhos colados nela.
Claro que interessa vey, o que eu quero que vocês entendam, é que qualquer imagem que apareçe na TELA, é formada de pixels, TODAS. Por que a tela do monitor são pixels, não dá pra uma imagem escapar disso. As imagens vetoriais só não ficam com os pixels todos nítidos quando as ampliamos, por que o programa que usamos para visualizar a imagem tem um algorítimo que permite isso. Mas pra ele fazer isso, a estrutura da imagem vetorial na memória tem que ter uma estrutura diferente do que simplesmente armazenar os valores dos canais de cada pixel da imagem. Mas se tu olhar de perto dá pra ver os pixels sim.

Mas, sério que você não consegue ver pixels NEM DE PERTO? Bem, em muitos casos eu vejo até de um metro de distância do monitor. Não que isso importe.

cascavelo escreveu:Acho loucura o sujeito fazer uma imagem inteira pixel por pixel
Mano, eu só desenho em Pixel-Art assim desse jeito.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Golpe Baixo Sáb 07 Abr 2012, 23:51

Lucas Lunar :

O problema é que tem gente que percebe detalhes mínimos. Isso acaba atrapalhando de mais na hora de desenvolver o seu jogo, porque você vai se preocupar mais em fazer coisas pequenas com todo o detalhe possível do que dar atenção à uma parte do jogo que realmente precisa desse acabamento. É claro que não devemos deixar de perceber alguns detalhes aqui e ali, mas saber como é feita a tecnologia e toda a engenharia usada nesse ou naquele software já é exagero.

Claro que interessa vey, o que eu quero que vocês entendam, é que qualquer imagem que apareçe na TELA, é formada de pixels, TODAS. Por que a tela do monitor são pixels, não dá pra uma imagem escapar disso.

Sim, mas o que isso realmente tem importância atravessando a fronteira gigante da tela do computador aos seus olhos? É isso que eu quero dizer. Se pensássemos dessa forma, seria melhor mudar o conceito de Arte Vetorial para "Pixel Art Moderno", já que tudo é um mar de pixels.

As imagens vetoriais só não ficam com os pixels todos nítidos quando as ampliamos, por que o programa que usamos para visualizar a imagem tem um algorítimo que permite isso. Mas pra ele fazer isso, a estrutura da imagem vetorial na memória tem que ter uma estrutura diferente do que simplesmente armazenar os valores dos canais de cada pixel da imagem.

Aqui um exemplo de uma preocupação enorme com coisas que se escondem nas profundezas do oceano Atlântico; é disso que eu falo, esses detalhes não precisam ser ressaltados e relembrados toda hora, já que não vai interferir muito no resultado final e, se caso interferir, bem pouco.

Mas, sério que você não consegue ver pixels NEM DE PERTO? Bem, em muitos casos eu vejo até de um metro de distância do monitor. Não que isso importe.

Era uma suposição para mostrar o que eu queria dizer, mas já que você levou pra realidade, sim; não consigo ver de perto, só prestando muita atenção.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por PedroX Dom 08 Abr 2012, 00:07

Embora eu não desenhe, prefiro gráficos vetoriais nos jogos.
Eles são mais práticos, mais fáceis de fazer, mais modificáveis, entre outros.
Meu voto é vetores.

Obs: eu valorizo muito o trabalho dos pixel artists, pois imagino o trabalho que deve dar para detalhar tanto os desenhos.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Licht Dom 08 Abr 2012, 00:21

Golpe Baixo escreveu:
O problema é que tem gente que percebe detalhes mínimos. Isso acaba atrapalhando de mais na hora de desenvolver o seu jogo, porque você vai se preocupar mais em fazer coisas pequenas com todo o detalhe possível do que dar atenção à uma parte do jogo que realmente precisa desse acabamento. É claro que não devemos deixar de perceber alguns detalhes aqui e ali, mas saber como é feita a tecnologia e toda a engenharia usada nesse ou naquele software já é exagero.

Aqui um exemplo de uma preocupação enorme com coisas que se escondem nas profundezas do oceano Atlântico; é disso que eu falo, esses detalhes não precisam ser ressaltados e relembrados toda hora, já que não vai interferir muito no resultado final e, se caso interferir, bem pouco.
Sim amigo. Mas o negócio é que não estamos fazendo um jogo aqui. Durante algum momento, foi simplesmente ressaltada a definição de pixel-art, e a diferença em relação à desenho vetorial. E consequentemente eu quis ir fundo nesse assunto.

Kabeção escreveu:Não da pra usar isso em jogo porque em renderizadores de vetor como o Flash, quando mais detalhes mas pesado fica. Esta também é uma grande vantagem do pixel art sobre o vetor.
Mas de certo que a maioria não usa gráficos vetoriais em formato de imagem vetorial diretamente no jogo, e sim como sabem, deve-se transformá-la em um formato de bitmap de 32 bits (como PNG) Só quem usa imagens vetoriais diretamente geralmente só são jogos em flash.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Golpe Baixo Dom 08 Abr 2012, 00:25

Sim amigo. Mas o negócio é que não estamos fazendo um jogo aqui. Durante algum momento, foi simplesmente ressaltada a definição de pixel-art, e a diferença em relação à desenho vetorial. E consequentemente eu quis ir fundo nesse assunto.

É, suponhamos que nós estamos em um fórum sobre Desenvolvimento de Jogos, creio que devemos pensar nessa lado. A menos que eu esteja enganado e aqui não é um fórum sobre isso.

Mas de certo que a maioria não usa gráficos vetoriais em formato de imagem vetorial diretamente no jogo, e sim como sabem, deve-se transformá-la em um formato de bitmap de 32 bits (como PNG) Só quem usa imagens vetoriais diretamente geralmente só são jogos em flash.

Esse é um dos contras do Game Maker. Mas felizmente, parece não atrapalhar muito, temos como exemplo o Roma - produzido pelo pinpi, e o Michael Myers volta para casa - produzido pelo Anderson3d.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Licht Dom 08 Abr 2012, 00:28

Golpe Baixo escreveu:

É, suponhamos que nós estamos em um fórum sobre Desenvolvimento de Jogos, creio que devemos pensar nessa lado. A menos que eu esteja enganado e aqui não é um fórum sobre isso.
Exatamente, estamos num fórum, de certo que não criamos jogos através dele, mas aprendemos sobre desenvolvimento dos mesmos.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Golpe Baixo Dom 08 Abr 2012, 00:41

Exatamente, estamos num fórum, de certo que não criamos jogos através dele[...]

Felizmente essa teoria já foi comprovada, e que muitos já tem ciência dela, mas não disse em momento algum que criamos jogos através da GMBR.

[...]mas aprendemos sobre desenvolvimento dos mesmos.

Outra teoria comprovada. Mas, perai...se não fosse o fórum ou outro meio de transferência de aprendizado (se é que esse é um termo a altura, não é?), podemos deduzir que muita gente não saberia nem como abrir um projeto no Game Maker. Logo, mesmo com o GM e sem o fórum ou outro meio, o Game Maker não seria famoso; não existiria muitos jogos criados através dele; consequentemente não estaríamos aqui falando sobre Arte; outros itens que não precisam ser revelados.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Guisão Dom 08 Abr 2012, 00:45

Gente, a discussão está se tornando muito pessoal e fugindo do tópico, continuem por PM, obrigado
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Licht Dom 08 Abr 2012, 01:02

Golpe Baixo:
Desculpe, quando você falou:
Golpe Baixo escreveu:O problema é que tem gente que percebe detalhes mínimos. Isso acaba atrapalhando de mais na hora de desenvolver o seu jogo, porque você vai se preocupar mais em fazer coisas pequenas com todo o detalhe possível do que dar atenção à uma parte do jogo que realmente precisa desse acabamento.
Não pareceu uma boa resposta ao post que estava respondendo, meu.

Parecia que estavamos fazendo um jogo agora mesmo pelo fórum. Por que é como se estivessemos nos preocupando com o que eu disse, agora mesmo, já que supostamente estariámos fazendo um jogo nesse exato momento.

Mas fugindo um pouco da minha interpretação pessoal impossível de ser captada... O que tem ver que uma pessoa não deve se preocupar com detalhes mínimos de um jogo enquanto deixas os grandes a toa, com uma explicação de como funcionam formatos de imagem e definições de arte?

É óbvio que, ninguém vai fazer um jogo pensando exatamente naquilo o que eu disse, mas como ninguém tá fazendo um jogo aqui, não vejo qual é o problema de explicar aquelas coisas só pra deixar claro.

Dizer que as vezes o cara dá mais atenção à detalhes mínimos quando deveria olhar mais detalhes grandes de um jogo, não é uma boa resposta ao meu post. Mas claro que essa nota é válida, mas do jeito que você falou, não responde ao meu post direito, como já falei.

Não sabia que agora era proíbido explicar como funcionam exatamente o que caracteriza certos tipos de arte e formatos de imagem num fórum sobre aprendizado, só por ter que falar de detalhes mínimos.
Golpe Baixo escreveu:(...) meio de transferência de aprendizado (se é que esse é um termo a altura, não é?)
E tu acha que só por que eu fico usando palavras "robustas" é por que eu quero dar uma de cientista né? --\' Eu fico U.P.T.O com isso, por que pra o cara ser aceito como "humilde" não pode "vomitar termos técnicos" (mas que praticamente todo mundo aqui entende) por que se não, quer dizer que tá querendo dar uma de sabichão só pra mostrar que supostamente sabe das coisas ¬¬


Última edição por Lucas Lunar em Dom 08 Abr 2012, 03:46, editado 10 vez(es)
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por JV Justino Dom 08 Abr 2012, 01:06

Pixel Art, Vetores... o que importa é o resultado final. Cada um se sai melhor em um estilo, ou nos dois, ou em nenhum. Eu mesmo, gosto muito dos dois, embora não pratique muito.

Eu não li todo o tópico, mas acabei vendo comentários como "não misture pixel art com vetores", e eu acho isso um tanto incorreto. Exemplo:
[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Ss5yw
Nesse jogo, eu misturei Pixel Art e Vetores e na minha opinião, ficou muito agradável.
O background, os Dangos e os botões, são todos em pixel art; os textos, o tempo e o Dango no canto da tela, são todos vetores. É possível sim misturar os dois e conseguir um bom resultado.

Ou seja, nenhum é melhor que o outro, é uma questão de gosto, e de prática. Veja o que mais lhe agrada, e procure evoluir bastante no estilo escolhido Very Happy.

flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Joton Dom 08 Abr 2012, 05:27

Cara como já escrevi algumas vezes o mais fácil de se aprender é imagens em vetor, pois vários programas ajudam nisso, mas os dois estilos depende da habilidade do desenhista, se for um trabalho bem feito qualquer um fica lindo.

Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Denbs Dom 08 Abr 2012, 10:05

É como ja disseram antes mesmo, dependendo da situação há uma em que vai ter mais vantagens.Mas o vetor é interessante pois da para transformar uma fotografia ,por exemplo, em desenho, ja com pixel art é mais dificil.

vlw a todos pelos comentários, podem trancar Happy

flw
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por henriquebr Dom 08 Abr 2012, 11:03

Concerteza Vetores, porque eles sao bem mais faceis de trabalhar....
off: LOOL esse topico ta virando discursao O_o
henriquebr
henriquebr

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios : [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores?? - Página 3 Empty Re: [Dê sua opinião] Pixel art, ou vetores??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos