Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
GML VS Drag and Drop
+12
Kabeção
moisesBR
cascavelo
Neutral
Golpe Baixo
GALAXY GAMES
PedroX
shatterhand2
gambit
saim
peixoto
kadini
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: GML VS Drag and Drop
Eu usei DnD só no meu primeiro jogo e em alguns objetos.
Nunca gostei além de que eu ainda não sei fazer um jogo usando DnD, é muito trabalhoso.
Mas peso não vai mudar nada, DnD ou GML, tudo o mesmo peso.
Nunca gostei além de que eu ainda não sei fazer um jogo usando DnD, é muito trabalhoso.
Mas peso não vai mudar nada, DnD ou GML, tudo o mesmo peso.
Um programinha legal pra quem ainda não se aventurou no GML é esse aqui (vai ajudar bastante):
https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml
Pena que é uma versão antiga, do GM 6 eu acho. Mas acredito que haja versões mais recentes na GMC...
https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml
Pena que é uma versão antiga, do GM 6 eu acho. Mas acredito que haja versões mais recentes na GMC...
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
é pena ser de ha muito time e assim o link para download já nao dá
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
kadini escreveu:é pena ser de ha muito time e assim o link para download já nao dá
Refiz o upload, eu tinha ele aqui:
http://www.4shared.com/file/VEHSNPjg/DragnDrop_to_GML_Converter.html
O post lá é muito antigo, acho que é contra as regras revivê-lo. Senão eu postaria o link lá. Valeu!
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
muito obrigado isso vai me dar muito geito
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Só pra constar minha opniao, também nao acho que Timeline, Path e drag n' drop seja para preguiçosos, estou fugindo deles, ele é mais para quem nao conhece! E quebrou o galho de muita gente. Quando voce ve uma engine que alguem fez, voce pode medir o grau de conhecimento dele conforme a quntidade de drag n' drop que usou. É claro que isso nao quer dizer exatamente isso, pois um expert pode muito bem usa-los perfeitamente.
E para concluir, o GM foi criado com o intuito de facilitar, formar e introduzir novos programadores. Ou nao?
E para concluir, o GM foi criado com o intuito de facilitar, formar e introduzir novos programadores. Ou nao?
Eu também não acho.também nao acho que Timeline, Path e drag n' drop seja para preguiçosos
Timelines são úteis, podendo substituir alarmes perfeitamente.
Paths são importantes, pois consomem menos memória que ficar checando se um objeto chegou em um lugar e mandar para o outro, baseando em variáveis e funções a todo step.
Drag and Drop é um pouco duvidoso quanto a ser ou não para preguiçosos. Eu uso quando penso: não vou arrastar o código e digitar instance_destroy(), vou colocar um icone mesmo e já era. É na hora da preguiça que uso. Não sei de outros, se é ou não nessa hora.
Não exatamente, como disse depois.voce pode medir o grau de conhecimento dele conforme a quntidade de drag n' drop que usou.
É isso que não gosto nele.E para concluir, o GM foi criado com o intuito de facilitar, formar e introduzir novos programadores. Ou nao?
Pra mim deveria tirar o D&D, tipar (talvez) e compilar. Seria perfeito.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Timeline e Path não são recursos para preguiçosos, e Drag & Drop são funções para iniciantes.
Quando eu conheci o Game Maker, comecei usando D & D, era muito fácil de fazer os algoritmos. Depois que fui aprendendo mais coisas, e a tabela Actions foi enchendo de tantos ícones, percebi que eu tinha que diminuir aquilo rápido, antes que vire uma bagunça total, foi ai que eu descobri a gloriosa GML!
Agora ficou bem mais prático de fazer os algoritmos, tudo muito rápido, não precisava mais ficar arrastando ícones até mesmo para abrir um bloco de ações, não virou mais uma bagunça total. Aprendi a programar melhor em GML e todo o conhecimento que tenho hoje sobre posso falar com toda convicção que é possível aplicar em outras linguagens mais sofisticadas, tanto é que isso acontece comigo direto.
Até!
Quando eu conheci o Game Maker, comecei usando D & D, era muito fácil de fazer os algoritmos. Depois que fui aprendendo mais coisas, e a tabela Actions foi enchendo de tantos ícones, percebi que eu tinha que diminuir aquilo rápido, antes que vire uma bagunça total, foi ai que eu descobri a gloriosa GML!
Agora ficou bem mais prático de fazer os algoritmos, tudo muito rápido, não precisava mais ficar arrastando ícones até mesmo para abrir um bloco de ações, não virou mais uma bagunça total. Aprendi a programar melhor em GML e todo o conhecimento que tenho hoje sobre posso falar com toda convicção que é possível aplicar em outras linguagens mais sofisticadas, tanto é que isso acontece comigo direto.
Até!
Golpe Baixo escreveu:Timeline e Path não são recursos para preguiçosos, e Drag & Drop são funções para iniciantes.
Cara, é ótimo poder saber programar esses recursos? Sim, por questão de aprendizado é excelente! Como disse o amigo aí de cima, você carrega seu conhecimento e coloca isso noutras linguagens ou noutro motor que carece do recurso.
Mas dizer que path e timeline são pra preguiçosos, na minha opinião foi viagem. Um path e uma timeline são as coisas mais bestas do mundo de programar, mas nem por isso eu vou reinventar a roda só pra mostrar que eu sei que ela é redonda. Eu não deixaria de usar um recurso nativo do motor por motivos óbvios, a menos que o intuito fosse aprender.
E se path e timeline são pra preguiçosos, então o Game Maker inteiro é. Porque há recurso nele que é mil vezes mais difícil de ser programado.
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
também concordo timeline e patch nao sao recursos para preguiçosos, e o D&D é muito util para iniciantes, como para min foi, agora ja começo a fazer os meus programas à base de codigo, ( mas nao deixo de uzar o D&D )
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2