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GML VS Drag and Drop - Página 2 Empty Re: GML VS Drag and Drop

Mensagem por Need 90 Dom 01 Abr 2012, 13:37

Eu usei DnD só no meu primeiro jogo e em alguns objetos.

Nunca gostei além de que eu ainda não sei fazer um jogo usando DnD, é muito trabalhoso.

Mas peso não vai mudar nada, DnD ou GML, tudo o mesmo peso.
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Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 01 Abr 2012, 13:41

Um programinha legal pra quem ainda não se aventurou no GML é esse aqui (vai ajudar bastante):

https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml

Pena que é uma versão antiga, do GM 6 eu acho. Mas acredito que haja versões mais recentes na GMC...
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Mensagem por kadini Dom 01 Abr 2012, 14:11

é pena ser de ha muito time e assim o link para download já nao dá Sad
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Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 01 Abr 2012, 14:22

kadini escreveu:é pena ser de ha muito time e assim o link para download já nao dá Sad

Refiz o upload, eu tinha ele aqui:

http://www.4shared.com/file/VEHSNPjg/DragnDrop_to_GML_Converter.html

O post lá é muito antigo, acho que é contra as regras revivê-lo. Senão eu postaria o link lá. Valeu!
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Mensagem por kadini Dom 01 Abr 2012, 16:45

muito obrigado isso vai me dar muito geito
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Mensagem por moisesBR Dom 01 Abr 2012, 20:42

Só pra constar minha opniao, também nao acho que Timeline, Path e drag n' drop seja para preguiçosos, estou fugindo deles, ele é mais para quem nao conhece! E quebrou o galho de muita gente. Quando voce ve uma engine que alguem fez, voce pode medir o grau de conhecimento dele conforme a quntidade de drag n' drop que usou. É claro que isso nao quer dizer exatamente isso, pois um expert pode muito bem usa-los perfeitamente.
E para concluir, o GM foi criado com o intuito de facilitar, formar e introduzir novos programadores. Ou nao?
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Mensagem por PedroX Dom 01 Abr 2012, 21:09

também nao acho que Timeline, Path e drag n' drop seja para preguiçosos
Eu também não acho.

Timelines são úteis, podendo substituir alarmes perfeitamente.

Paths são importantes, pois consomem menos memória que ficar checando se um objeto chegou em um lugar e mandar para o outro, baseando em variáveis e funções a todo step.

Drag and Drop é um pouco duvidoso quanto a ser ou não para preguiçosos. Eu uso quando penso: não vou arrastar o código e digitar instance_destroy(), vou colocar um icone mesmo e já era. É na hora da preguiça que uso. Não sei de outros, se é ou não nessa hora.

voce pode medir o grau de conhecimento dele conforme a quntidade de drag n' drop que usou.
Não exatamente, como disse depois.

E para concluir, o GM foi criado com o intuito de facilitar, formar e introduzir novos programadores. Ou nao?
É isso que não gosto nele.
Pra mim deveria tirar o D&D, tipar (talvez) e compilar. Seria perfeito.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Mensagem por Golpe Baixo Seg 02 Abr 2012, 07:11

Timeline e Path não são recursos para preguiçosos, e Drag & Drop são funções para iniciantes.

Quando eu conheci o Game Maker, comecei usando D & D, era muito fácil de fazer os algoritmos. Depois que fui aprendendo mais coisas, e a tabela Actions foi enchendo de tantos ícones, percebi que eu tinha que diminuir aquilo rápido, antes que vire uma bagunça total, foi ai que eu descobri a gloriosa GML!

Agora ficou bem mais prático de fazer os algoritmos, tudo muito rápido, não precisava mais ficar arrastando ícones até mesmo para abrir um bloco de ações, não virou mais uma bagunça total. Aprendi a programar melhor em GML e todo o conhecimento que tenho hoje sobre posso falar com toda convicção que é possível aplicar em outras linguagens mais sofisticadas, tanto é que isso acontece comigo direto.




Até! GML VS Drag and Drop - Página 2 31640
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 02 Abr 2012, 11:07

Golpe Baixo escreveu:Timeline e Path não são recursos para preguiçosos, e Drag & Drop são funções para iniciantes.

Cara, é ótimo poder saber programar esses recursos? Sim, por questão de aprendizado é excelente! Como disse o amigo aí de cima, você carrega seu conhecimento e coloca isso noutras linguagens ou noutro motor que carece do recurso.

Mas dizer que path e timeline são pra preguiçosos, na minha opinião foi viagem. Um path e uma timeline são as coisas mais bestas do mundo de programar, mas nem por isso eu vou reinventar a roda só pra mostrar que eu sei que ela é redonda. Eu não deixaria de usar um recurso nativo do motor por motivos óbvios, a menos que o intuito fosse aprender.

E se path e timeline são pra preguiçosos, então o Game Maker inteiro é. Porque há recurso nele que é mil vezes mais difícil de ser programado.
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Mensagem por kadini Seg 02 Abr 2012, 15:56

também concordo timeline e patch nao sao recursos para preguiçosos, e o D&D é muito util para iniciantes, como para min foi, agora ja começo a fazer os meus programas à base de codigo, ( mas nao deixo de uzar o D&D )
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