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Mensagem por aminaro Sáb 12 Jul 2014, 20:45

bom galera é o seguindo.
tenho um sprite que servirá de  background e quero com que eu possa arrasta-lo com o mouse.
Pra fazer  igual o background do jogo pou.
utilizei esse código;

no mouse event:
Código:

x = mouse_x;

esse código funciona, só q ao clica com o mouse no sprite o "X"  dele vem pro meu clique e não queria isso.
quero que da posição que eu clicar e arrastar ele arraste daquela posição.

acho que deu pra entender neh  Rolling Eyes 

qualquer ajuda é bem vinda  cheers 

no aguardo....
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criar um drag n drop  Empty Re: criar um drag n drop

Mensagem por gabrielsch Dom 13 Jul 2014, 10:27

Tu precisa descobrir a distancia do mouse até a origem do teu background e depois usar isso para calcular a nova posição X e Y do background, desse jeito:
Código:
//Calcule esse valor apenas quando apertar a primeira vez com o mouse.
xoff = x - mouse_x
yoff = y - mouse_y
//Use o valor calculado antes para definir a nova posição do background.
x = mouse_x + xoff
y = mouse_y + yoff
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