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Game Maker Studio. - Página 2 Empty Re: Game Maker Studio.

Mensagem por Joton Qui 01 Mar 2012, 17:44

Quando vi esse tópico ontem quase cuspi o suco de fruta que bebia na tela, prevejo um eldorado para quem sempre persistiu em usar game maker, dias de lucros ,mulheres e fama, nesse momento correu uma lagrima no canto do meu olho, pois todo meu esforço pode ser recompensado Game Maker Studio. - Página 2 201709

Vou fazer o possível para comprar esse game maker studio, porque as vantagens vão ser imensas.

Mas me responde uma coisa sir CRP-Max, agora o personagem é animado, quando vai pra outra plataforma? Da outra vez que tu me mandou um arquivo em html5 o brazin se movia estático, até na época tu me falou que ainda tava muito bugado o gmhtml5, essa nova atualização ainda tá bugada?

Opa TERCEIRÃO na vila o/
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Mensagem por Black Studio Qui 01 Mar 2012, 18:16

Quarto! Hahahaha...

Caramba, agora eu estou com um projeto muito, muito churros, e que será muito complexo, não posso falar muito dele, mas algumas informações eu posso dizer, que será um jogo de RPG em plataforma de Magos, e Orcs, e vai ter um mundo muito grande nele, totalmente exploravel, e terá várias missões (Como no GTA) e tal. E que também terá uma versão paga Online.

Se eu e meus amigos conseguirmos lucrar bastante com o jogo, seria uma ótima idéia comprar o GM Studio, para fazer ele pra iOS e Android.

Quando eu baixei o GM pela primeira vez, a primeira coisa que veio a minha cabeça é : É só um programinha de fazer jogos.
Agora eu percebi que sou retardado c:
Parece que o GM não tem fronteiras! A Unica coisa que falta, é exportar jogos pro PS3 e XBOX 360 como no Unity. Happy

EDIT : ah, esqueci de fazer uma pergunta, e agora, você já testou as Pysichs?
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Mensagem por CRP-Max Qui 01 Mar 2012, 19:58

Infelizmente teremos que desfazer a fila, kkkk.
É o seguinte, ele não tem a opção de criar um executável nem de exportar para nenhuma plataforma ainda, somente consigo fazer ele rodar o c++ diretamente do GM.

@ Joton: vou ver se a nova atualização do GMHTML esta mais funcional e te envio o link, blz?

@Funkbuster (o que tem neste copo, água?)
Não testei ainda, so posso mecher mais no final de semana.
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Mensagem por Tiger Qui 01 Mar 2012, 20:23

Nossa vai ser bem inovador hehe, imagino jogando num psp, android e entre outras plataformas. Quem sabe assim podermos começar a vender jogos hehe, claro comprando ele.
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Mensagem por Black Studio Qui 01 Mar 2012, 22:40

OFF ::

Ah, então já que você esta sem tempo, poderia mandar o programa pra mim por MP né (Brinks lol! )?
Se tipo, no domingo, eu creio que você não irá trabalhar, então se tipo assim, puder fazer um vídeo de desmonstração (Só se você realmente quiser, ou não puder, se não der não tem problema), ou postar imagens tipo dos objetos em ação (Só se quiser também Rolling Eyes ) você fará a minha felicidade e talvez de outros também... (Será que só eu adoro, e sou fascinado por Pyshics?

E quando o programa for lançado, quanto ele vai custar O_o?
Se o GM HTML5 já custa uma fortuna, o Studio vai custar o quê? 700 Verdinhas?
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Game Maker Studio. - Página 2 Empty Você está conseguindo compilar e testar para o Android?

Mensagem por Paulo Castro Seg 05 Mar 2012, 08:00

Pois estou tendo dificuldades para isso... Tenho a versão beta e ainda não consegui rodar para o Android, iphone e Psp.Realmente se alguém tiver conseguido por favor me diga, dê uma dica, pois ele dá um erro sdk Android.

segue erro: Ensure Android SDK Settings are all set ok.


fico no guardo,

Obs: Pessoal, fiz uma frame work para desenvolvimento de sistemas para: Android, Iphone, Ipad, Webos e Desktop.

segue videos Youtube da Frame work

Criando uma aplicação:
https://www.youtube.com/watch?v=8lCEDswVgfI&context=C3cd35a7ADOEgsToPDskLg3iCL4sF_g1TyrxYF3aN6
Testando a aplicação:
https://www.youtube.com/watch?v=Dsdw9Lue654&context=C36469baADOEgsToPDskJp4yNCUF9Hh2VuCMyOPydQ

abraços,

Ass: Paulo Castro
email: paullocasttro@hotmail.com
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Game Maker Studio. - Página 2 Empty Como assim, você conseguiu gerar o arquivo *.apk do Android?

Mensagem por Paulo Castro Seg 05 Mar 2012, 08:05

mako182 escreveu:Tamanhos de Executaveis x Plataforma
Considerações, não foram adicionados nenhum resousers no jogo tenho apenas uma room para criar o exe.


Windows : ( 3.8~4MB )
HTML5 : ( Em torno de 300 KB )
C++ : ( É criado um exe de 4 MB )
IOS : ( 2kb )
Android : ( 2kb )

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho o Game Maker Studio instalado e não consegui gerar o arquivo *. Apk para android entre outros, só consegui gerar
o aqruivo exe e html5.
Gostaria de saber como foi que você conseguiu gerar o aqruivo Android para instalar no celular, fico no aguardo...

email: paullocasttro@hotmail.com

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Mensagem por Machow8 Seg 05 Mar 2012, 09:04

Paulo Castro escreveu:
mako182 escreveu:Tamanhos de Executaveis x Plataforma
Considerações, não foram adicionados nenhum resousers no jogo tenho apenas uma room para criar o exe.


Windows : ( 3.8~4MB )
HTML5 : ( Em torno de 300 KB )
C++ : ( É criado um exe de 4 MB )
IOS : ( 2kb )
Android : ( 2kb )

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho o Game Maker Studio instalado e não consegui gerar o arquivo *. Apk para android entre outros, só consegui gerar
o aqruivo exe e html5.
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Eu estava vendo que para exportar para Android, vc precisa ter tudo instalado do Kit de Desenvolvedor(Android Developer Kit / Android Developer SDK). E vc pode encontrar ele de graça em um site da Google.
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Mensagem por GALAXY GAMES Seg 05 Mar 2012, 16:50

Ja sabe mais ou menos qual vai ser o preço desta novo versão?
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Mensagem por The Wizard Seg 05 Mar 2012, 17:40

Omg ,vomitei arco-íris, em C++ fica mais rápido?
Se for preciso baixar essa budega
e quero passar meu jogo de estilingue para verçao demo no android,tenho android SDK aqui,.
-----------Edit----------
Valeu por avisar Twisted Evil
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Mensagem por Vikintor Seg 05 Mar 2012, 18:17

Ai sim. Esse é para todos que desejam elevar o nível de programador. O ruim vai ser se não poder importar projetos do Gm8 para fazer uns ajustes e lançar para Android.
Funkbuster escreveu:
E quando o programa for lançado, quanto ele vai custar O_o?
Se o GM HTML5 já custa uma fortuna, o Studio vai custar o quê? 700 Verdinhas?
Talvez. Lembrando que o Unity 3d custa até mais. E alguns 'makers' chegam (com licença pro) a custar mais de $ 1.500,00 até $ 2.000,00 ,para exportar para sistemas PS3 e Xbox360 o valor nem é divulgado , você tem que consultar a empresa para fazerem o orçamento O.O .
Só espero que o preço seja mais acessível . Se ele faz tudo oque promete sem dificuldades e se importasse projetos antigos de outros Gm's
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Game Maker Studio. - Página 2 Empty Acho que não, mas enfim....

Mensagem por Paulo Castro Seg 12 Mar 2012, 20:47

Instalei o sdk do Android....
Já li, re-li....
Instalei tudo e ainda nada....
Essa versão não cria o *.APK, ele só gera um web service que é mostrado no celular....
É uma iluzão, é pura iluzão.....
Quando perguntei ao Mark Over Mar, ele respondeu nem que sim nem que não sobre a criação de apks....

Obs: Só vai frustar a todos que estão criando espectativa, eu sou um desses que me ferrei....

Agora, perguntei e vc não respondeu....

Conseguiu fazer o game Maker Studio Funcionar?
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Mensagem por cascavelo Seg 12 Mar 2012, 21:56

Ai sim. Esse é para todos que desejam elevar o nível de programador. O ruim vai ser se não poder importar projetos do Gm8 para fazer uns ajustes e lançar para Android
Pode importar sim, veja no tópico que criei com os vídeo rodando os jogos, o segundo vídeo é de um jogo que estou fazendo no GM 8 pro, só tirei os menus iniciais e fiz uma fase fácil pra demonstrar.
Calma Paulo Castro, você tá muito desesperado e tá deixando passar alguma coisa boba na instalação, eu levei 2 dias pra fazer funcionar, quando ví todos os passos fiquei desiludido, mas não é que funciona, e funciona bem pra caramba. Tem uns pormenores, vou tentar te ajudar, olha no outro post.
O jogo vai exportar apk sim, tá la opção, só tá desabilitada como é de se esperar em um beta , mas já dá pra ir programando, porque ele salva o projeto.
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Mensagem por PedroX Ter 13 Mar 2012, 10:30

Um membro da GMC postou os preços do GM Studio:

$99 para a base, que é o C++ runner (mais rápido) e a exportação para Mac, incluindo os novos recursos.

$200 para cada modulo de exportação (iOS, Android, HTML5, Symbian). Não cobre os custos como a licença de desenvolvedor de iOs da Apple ($99?).

Quem tem o GM:HTML5 pode pegar a base e o modulo de exportação para HTML5 grátis.

Os valores são em dólares.

Até mais!


Última edição por Pedrø em Ter 13 Mar 2012, 11:21, editado 2 vez(es)

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Black Studio Ter 13 Mar 2012, 11:16

Então cada tipo de exportação, vai ser vendida separadamente?

Ah, desse jeito vai ficar melhor, mas mesmo assim, hoje em dia, se usa muito dessas plataformas, e se for juntar TUDO isso junto, vai ser muito caro (900$? Me corrijam se eu estiver errado).

Mas eu acho que está até certo, por exemplo, o Unity, Exporta pra PC, pra Mac, Android, iOS, PS3, XBOX 360 e Wii (Quanta coisa!) e custa cerca de 2000$. O Problema, é que nem todo mundo tem esse dinheiro pra comprar o Programa, mas a Yoyo Games fez um ótimo trabalho. Happy

Agora vamos falar do programa, ele é muito bom, eu achei ele meio estranho pelas cores, mas na minha opnião ficou mais bonito do que antes
E Com a exportação de diferentes plataformas. É incrivel! Mas eu achei ele um pouco mais Lento do que o GM 8 Pro, mas ele está muito mais complexo.

OFF : Algum de vocês já conseguiu usar as Pyshics?
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Mensagem por cascavelo Ter 13 Mar 2012, 14:52

Agora vamos falar do programa, ele é muito bom, eu achei ele meio estranho pelas cores, mas na minha opnião ficou mais bonito do que antes
E Com a exportação de diferentes plataformas. É incrivel! Mas eu achei ele um pouco mais Lento do que o GM 8 Pro, mas ele está muito mais complexo.

OFF : Algum de vocês já conseguiu usar as Pyshics?

Dá pra mudar a skin e deixa igual aos anteriores, só a janela de códigos que fica preta, achei melhor assim porque destaca mais as cores das funções e variáveis.
Acho que pra usar as Pyshics tem que instalar o Box2d, mas não testei ainda.
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Mensagem por Klior Ter 13 Mar 2012, 14:59

Achei um pouco carro, game maker tem que melhorar muito ainda para poder cobrar esse preço...
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Mensagem por CAPCOM Fã Ter 13 Mar 2012, 18:27

O Game Maker::Studio é uma ótima ferramenta realmente me alegrou muito com sua funcionalidade , mais o seu preço esta muito a cima de sua real função.

Conclusão: Inviável sua licença.

Obrigado a Todos.
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Mensagem por Vikintor Ter 13 Mar 2012, 18:45

Sinceramente já vi muita coisa boa feita no Game maker .O preço não dava para esperar menos . Porem Como disse antes só para quem vai levar a coisa a sério (e se é um expert também ,e vai abrir uma produtora ,com uma equipe XD) . O preço nem é caro pelo programa em si , mas sim licenças que sempre são caras.
Sobre o Unity cada tipo de exportação também tem preços diferentes .

É uma boa ferramenta ,mas claro que isso depende de quem vai usar.



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Mensagem por Licht Ter 13 Mar 2012, 18:50

Concordo com o Klior e o CAPCOM Fã.

Prefiro as boas e velhas Linguagens de programação purinhas e gratuítas, do que pagar mais de 200 contos em um programa maker só pra ter acesso ao compilador.
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