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Game Maker Studio. - Página 6 Empty Re: Game Maker Studio.

Mensagem por PedroX Dom 27 maio 2012, 13:39

Alguém aí tem a licensa do Game Maker Studio Beta? Quero fazer um pequeno teste.., e eu perdi a minha.. >.<
Só de você instalar o beta e clicar em Get License, ele já abre o programa.
Só que o problema é obter os módulos.
Eu tinha o beta e não consegui a atualização grátis que estão falando...

Até mais!

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Mensagem por irlansn Dom 27 maio 2012, 13:52

Pedrø escreveu:Só de você instalar o beta e clicar em Get License, ele já abre o programa.
Só que o problema é obter os módulos.
Eu tinha o beta e não consegui a atualização grátis que estão falando...

Até mais!

Na hora que fiz a licença para o beta, eles falaram bem claro que quando sair a versão final eu perderia a licença, mas não sei o que aconteceu e uando abri o beta depois de terem lançando a versão final ele se atualizou para a atual, de graça.... Não sei se foi um erro ou se vou poder desfrutar do programa só por um tempo...
Na duvida, vou esperar um tempo... Se continuar sem problemas, vou compra-lo, por dois motivos:
1- para não me acusarem de crakear o programa já que vou usa-lo para fins comerciais....
2- para "ajudar" a YoYoGames que teve um trabalho retado e investio uma grana preta para fazer esse excelente programa.... Happy

até! Happy flw
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Mensagem por PedroX Dom 27 maio 2012, 14:06

Não foi um erro.
Pra mim houve um erro, porque eu baixei o beta e não ganhei.
Não sei ao certo como é essa promoção.

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Mensagem por irlansn Dom 27 maio 2012, 14:29

Pedrø escreveu:Não foi um erro.
Pra mim houve um erro, porque eu baixei o beta e não ganhei.
Não sei ao certo como é essa promoção.

bom, não sei.... Estou na duvida, eles não fizeram um relatório bem explicado falando sobre a promoção, então não da mesmo para saber como funciona a promoção... Suspect

Talvez eu tenha sido um ganhador ou algo do tipo....
a unica coisa que recebi foi um e-mail:

Email da YoYoGames escreveu:As the GameMaker: Studio beta test draws to a close, we'd like to thank all those who have taken the time and effort to help us make it a product we're all now extremely proud of. We particularly appreciate all the feedback – good and bad, bugs and general wishes and enthusiasm that has been directed our way over this long beta period. We really couldn’t have done it without you, so our heartfelt thanks and a big kiss from Russell to everyone!

If you missed the press releases today, YoYo Games has announced the wide availability of GameMaker: Studio, and that the award-winning development studio HandyGames; the creators of "Guns n Glory" along with many other mobile hits, have been knee deep in GameMaker: Studio for a couple of months now, and are having great success in using it to develop an innovative new role playing game.

So, thanks once again for your participation and continued support, and we look forward to seeing and playing all the great games you'll create.

For more information, check out today's press releases and visit our site at www.yoyogames.com.

Russell Kay, Chief Technology Officer
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Mensagem por cascavelo Dom 27 maio 2012, 14:35

Quando fui apagar a versão beta pra instalar a versão paga tinha a última atualização no beta pra baixar, mas como eu já tinha comprado nem fiz e desinstalei. Eu também recebi o e-mail de agradecimento da yoyo, acho que quem instalou mas não usou o beta não recebeu a atualização.
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Mensagem por CRP-Max Dom 27 maio 2012, 21:49

Coloquei a minha licença para Html5, e posso converter para windows, Html5 e Mac OS X.
Mas a opção que eu tinha para o android sumiu.
Achei a execução em windows muito rápida, realmente esta bem diferente dos outros Game Makers, mas algumas funções ( como o sleep) não estão mais funcionando.
No caso eu venha a gerar em Mac Os X, posso rodar em Ipad? Ou para isso eu tenho que comprar a licença iOS?
Se der para rodar em Ipod e Iphone, então só preciso comprar a licença do android... cyclops

@Cascavelo: com sua licença para android esta liberada todas as opções?
Na opção para windows, ele gera um instalador também?
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Mensagem por luan.alc Dom 27 maio 2012, 22:07

Já estou ficando louco tentando comprar o gm:studio...
Game Maker Studio. - Página 6 Imagem no meu google checkout está assim, a ultima também deu uma falha mas no lugar de cancelar, tentei 'atualizar' o cartão, nao mudei nada só coloquei Atualizar ..

ai ficou como está o valor em verde, mas nada de licença, e também não apareceu nada referente a GOOGLE * yoyogames * no cartão de minha mãe...

e quando clico no link la que tem o valor em verde aparece isto .

Código:
   A sua encomenda foi enviada para YoYo Games Ltd.
YoYo Games Ltd é responsável pela cobrança e pelo envio da sua encomenda. Tem alguma dúvida? YoYo Games Ltd
    
26 Mai
Actualizou com êxito o pagamento desta encomenda para VISA xxx-XXXX.
    
26 Mai
Uma tentativa de cobrar 184,76 £ no cartão VISA xxx-XXXX falhou. Tem de actualizar os seus dados de pagamento no prazo de 7 dias ou a sua encomenda será cancelada.
    
26 Mai
Fez uma encomenda a YoYo Games Ltd em 26 Mai. O Google Checkout enviou uma cópia do recibo para luan.lalc@gmail.com

Estou com medo de tentar comprar de novo, e cobrarem duas vezes !
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Mensagem por Machow8 Ter 29 maio 2012, 07:25

CRP-Max escreveu:Coloquei a minha licença para Html5, e posso converter para windows, Html5 e Mac OS X.
Mas a opção que eu tinha para o android sumiu.
Achei a execução em windows muito rápida, realmente esta bem diferente dos outros Game Makers, mas algumas funções ( como o sleep) não estão mais funcionando.
No caso eu venha a gerar em Mac Os X, posso rodar em Ipad? Ou para isso eu tenho que comprar a licença iOS?
Se der para rodar em Ipod e Iphone, então só preciso comprar a licença do android... cyclops

@Cascavelo: com sua licença para android esta liberada todas as opções?
Na opção para windows, ele gera um instalador também?

Para criar executáveis para iPad/iPhone/iPod precisa do módulo exportador de iOS, o de Mac só pode ser jogado em Macbooks mesmo.
Se quiser ajuda com relação à licensa do Android, me envie uma MP.

luan.alc escreveu:Já estou ficando louco tentando comprar o gm:studio...
Game Maker Studio. - Página 6 Imagem no meu google checkout está assim, a ultima também deu uma falha mas no lugar de cancelar, tentei 'atualizar' o cartão, nao mudei nada só coloquei Atualizar ..

ai ficou como está o valor em verde, mas nada de licença, e também não apareceu nada referente a GOOGLE * yoyogames * no cartão de minha mãe...

e quando clico no link la que tem o valor em verde aparece isto .

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Estou com medo de tentar comprar de novo, e cobrarem duas vezes !

Pois é, que tenso..O.O
Até!

EDIT: Alguém aí tem o instalador do GM Studio da versão Completa 1.0.202? Eu já tenho o número serial, preciso somente desse instalador mesmo, pois pelo o que me disseram, ainda estou usando a versão Beta, apesar de ter usado o serial da versão completa nele.
Se ninguém tiver o instalador versão 1.0.202, pelo menos poderia me indicar um link para baixar ele?

EDIT 2: Já consegui o instalador, mas não graças à vcs, bando de preguiçosos..
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Mensagem por cascavelo Ter 29 maio 2012, 11:45

[quote]@Cascavelo: com sua licença para android esta liberada todas as opções?
Na opção para windows, ele gera um instalador também?
[quote]

Não, somente windows, Android e Mac Os.
Para todas as opções ele gera instalador, ele cria um aplicação para o windows não gera somente o executável como era antes e para usar no Mac você tem que desenvolver no Windows e instalar o runner yoyo no mac, igual ao celular mesmo.
Algumas impressões iniciais:
- Na parte de sons eu não estou entendendo nada, não usa mais mids, ele converte tudo para ogg e mp3, e não sei qual ele usa. Ele converte os mids mas depois não toca. No celular não toca música de fundo, embora não dê erro nenhum.
- Não consigo configurar o depth das particulas, fica sempre na camada superior.
- Não tem mais F4, tem que desenvolver na resolução adequada e optar por janela ou não, em compensação parece que o anti aliasing agora funciona em tela cheia no win 7 64b.
- Não da pra girar a tela do celular durante a aplicação, tem que optar por vertical ou horizontal, mas no android basta desenvolver na resolução máxima que o instalador adapta ao aparelho.
- Muitas funções não existem mais, mas tem uma tonelada de funções novas voltadas ao desenvolvimento para celular. Todas começam com YoYo_ é uma chatice ter que digitar maiúsculas.
- Estranhei a edição de room, não tem a barra de rolagem, pra mover pela room tem que usar um minimapa, é bem difícil colcar na tela a área desejada.
-A compilação é bem lenta, mesmo em um pc potente, pra testar o game é melhor ter um caderno do lado pra anotar todas as mudanças e fazer várias antes de testar o game, senão o projeto não anda.
- Não testei as funções de física ainda, tem muitas, parece simples ele usa o Box2d.
Já estou bem adiantado no meu game para celular, quero lançar logo, não consigo encontrar as funções para Hiscore online, achei o "scoreninja" é bem simples mas é em java e não sei se da pra usar. Se alguém souber de algo relacionado me manda uma mp.


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Mensagem por Kabeção Ter 29 maio 2012, 12:05

@luan.alc
Você esta usando cartão nacional?
Cartão do tipo que você faz em lojas não da pra comprar algo em moeda estrangeira.

Você tem que usar cartões internacional como os de bancos.

- Estranhei a edição de room, não tem a barra de rolagem, pra mover pela room tem que usar um minimapa, é bem difícil colocar na tela a área desejada.
Clique o botão do meio do mouse e arraste para mover a room.
Role para dar zoom.
Não tem mais F4, tem que desenvolver na resolução adequada e optar por janela ou não, em compensação parece que o anti aliasing agora funciona em tela cheia no win 7 64b.
O que não tem mais é o atalho F4 mas você pode usar window_set_fullscreen pra isso.
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_f4) window_set_fullscreen(!window_get_fullscreen());
- Na parte de sons eu não estou entendendo nada, não usa mais mids, ele converte tudo para ogg e mp3, e não sei qual ele usa. Ele converte os mids mas depois não toca. No celular não toca música de fundo, embora não dê erro nenhum.
No meu funciona normal, olhe a janela que aparece quando compila, pode ter alguma mensagem de erro.
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Mensagem por luan.alc Ter 29 maio 2012, 12:28

Kabeção o cartão é VISA ,ourocard, gold, as parada tudo deve ser internacional também, vou verificar quado mãe chegar , abraços !
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Mensagem por cascavelo Ter 29 maio 2012, 12:51

Valeu, Kabeção, eu não estava segurando o botão do meio, eu só clicava com ele, agora sim o projeto vai andar.
Não adiantou usar window_set_fullscreen, porque ele ajusta a tela na horizontal também, não fica com as barras pretas na lateral como ficaria no GM8, o jogo e na vertical com a view de 4800x480, se eu useo esta função ela estica a view, mas eu necessito que mantenha a proporção, porque quando clico para o sapo atirar, as vezes clico fora da tela, ele não atira e eu ativo algum icone. A função set_mouse que resolveria isto não funciona no GMS. Embora o jogo seja para celular não dá pra ficar testando no aparelho, tenho que fazer os testes no pc, mas como o mouse representa o touch , dá estes problemas. Existe como configurar tela cheia mantendo a proporção da janela no GMS?
Você já testou alguma música de fundo em celular? Aqui não funciona nada. Somente no windows mesmo se eu já colocar em mp3. Como eu disse .mid ele converte mas não toca.
E você sabe como eu conseguiria executar o programa em java para os hiscores usando o GMS?
Se puder me ajudar, responda no tópico do jogo, para não ficar um assunto "off".
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Mensagem por luan.alc Ter 29 maio 2012, 16:54

Kabeção obrigado pela dica, eu e minha mãe ligamos para o BB, o cartão dela é Internacional, mas ainda não estava ativado 'Métodos de segurança' agora só aguardar uns 2 dias e fazer a compra do Querido Gms
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