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Como checar se existe um objeto entre dois outros?
4 participantes
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Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Preciso que o objeto player ative um variável caso exista um objeto entre ele e seu inimigo, como faço isso?
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Qual seria a variável ?
--------------------------------------
O método seria você criar uma checagem no player para ver se ele esta antes do inimigo e depois do player (ou vice-versa).
Qual é a distancia no caso (minima) ?
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O método seria você criar uma checagem no player para ver se ele esta antes do inimigo e depois do player (ou vice-versa).
Qual é a distancia no caso (minima) ?
Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
collision_line te retorna a id da instância que colidir com uma linha definida por dois pontos (você coloca as coordenadas dos pontos e o objeto a ser procurado nos argumentos). Acho que pode resolver seu problema.
saim- Games Ranking :
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
se o inimigo estiver a um distancia = ou < 150, ele ativa a variável player_descoberto, mas, caso entre eles haja um objeto, não será possível que a variável player_descoberto seja ativada, independente de distancia! e caso a variável ja esteja ativada, e o inimigo se depare com um objeto separando ele do player, a variável player descoberto é desativada!
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
collision_line(x1, y1, x2, y2, obj, prec, notme)
x1, y1 -> posicao do primeiro
x2, y2 -> posicao do segundo
obj -> objeto entre eles
prec -> true ou false, indicando se a colisão é por pixel ou por shape (mascara).
notme -> não me incluir
A função retorna true ou false.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Pode ser usado como true ou false, mas o que a função te retorna é a id da instância colidida (o que equivale a true num teste de comparação) ou noone (que equivale a false) se não houver colisão.Pedrø escreveu:A função retorna true ou false.
Essas equivalências só são verdadeiras pra testes de comparação, mas o valor retornado é diferente. Por exemplo, noone vale -4, enquanto false vale 0.
O game maker entende que valores abaixo de 0.5 possam ser considerados false e valores acima disso, como true, o que acaba causando essa confusão.
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Eu me enganei. Só que ele pode ainda usar true ou false, como você disse.Pode ser usado como true ou false, mas o que a função te retorna é a id da instância colidida (o que equivale a true num teste de comparação) ou noone (que equivale a false) se não houver colisão.
Nesse caso, ele não precisa do id.
Se o autor do tópico quiser saber mais:
https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Pedrø escreveu:Eu me enganei. Só que ele pode ainda usar true ou false, como você disse.Pode ser usado como true ou false, mas o que a função te retorna é a id da instância colidida (o que equivale a true num teste de comparação) ou noone (que equivale a false) se não houver colisão.
Nesse caso, ele não precisa do id.
Se o autor do tópico quiser saber mais:
https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Vlw pedro e saim, ja tenho uma idéia do que fazer
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: Como checar se existe um objeto entre dois outros?
Como o tópico foi resolvido, está sendo trancado.
Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
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