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como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
4 participantes
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como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
e o seguinte eu estou montando o jogo e qndo a pesoa aperta o numero 1 cria o obj_aguia que é o mascote eu queria
que aparecece uma mensagem dizendo que ja tem e eu nao posso chamar outra aguia
me ajuda?
que aparecece uma mensagem dizendo que ja tem e eu nao posso chamar outra aguia
me ajuda?
Junior Maniusis- Data de inscrição : 25/05/2010
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Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
Para impedir que outros objetos águias apareçam,ponha essa linha antes do código para criá-las:
- Código:
if not instance_exists( obj_aguia )
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
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Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
No CREATE do obj_aguia coloque esse código:
Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:
Espero ter Ajudado!
- Código:
aguia = 0
Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia = 1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}
Espero ter Ajudado!
Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagemDark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:
- Código:
aguia = 0
Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia = 1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}
Espero ter Ajudado!
Junior Maniusis- Data de inscrição : 25/05/2010
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Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
Junior Maniusis escreveu:isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagemDark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:
- Código:
aguia = 0
Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia = 1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}
Espero ter Ajudado!
Então troque o evento CREATE pelo GAME START.
Eu acho que deve funcionar!
Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais
SIGILOSO já deu a resposta, use instance_exists(obj_aguia) para saber se já existe um obj_aguia no room.
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