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Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
2 participantes
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Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
Olá pessoal! Fiz um script básico no meu jogo, onde o inimigo começa a atirar quando o player está a 250 de distância dele, quando isso acontece e o player se distancia, o inimigo para de atirar e fica ciente de que o player ainda está na room através da variavel "global.player_descoberto=true". Isso foi o que já consegui fazer!
O que eu preciso agora é que o quando a variável "global.player_descoberto" for igual a "true"
o inimigo ande até 250 de distancia de onde o player se encontra e volte a atirar em direção ao player, e caso o player se distancie novamente, o inimigo volte a persegui-lo ate 250 de distancia, e volte a atirar em direção a ele!
Quem me ajuda? Se o script que me oferecerem for realmente bom, você pode ganhar crédito por uma porcentagem da programação do jogo!
obs: não precisa acrescentar os comandos de mudança de sprite, isso eu coloco XD!
Na minha opinião ficou muito bem explicado para quem nãe é analfabeto funcional
use as virgulas e pontos, assim vc entende!
O que eu preciso agora é que o quando a variável "global.player_descoberto" for igual a "true"
o inimigo ande até 250 de distancia de onde o player se encontra e volte a atirar em direção ao player, e caso o player se distancie novamente, o inimigo volte a persegui-lo ate 250 de distancia, e volte a atirar em direção a ele!
Quem me ajuda? Se o script que me oferecerem for realmente bom, você pode ganhar crédito por uma porcentagem da programação do jogo!
obs: não precisa acrescentar os comandos de mudança de sprite, isso eu coloco XD!
Na minha opinião ficou muito bem explicado para quem nãe é analfabeto funcional
use as virgulas e pontos, assim vc entende!
Última edição por douglas444 em Sáb 18 Fev 2012, 17:27, editado 2 vez(es)
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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Re: Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)>250 {
motion_set(point_direction(x,y,player.x,player.y),velocidade)}
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)<250 {
speed=0
(começa a atirar)}
Acho que isso resolverá seu problema!
motion_set(point_direction(x,y,player.x,player.y),velocidade)}
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)<250 {
speed=0
(começa a atirar)}
Acho que isso resolverá seu problema!
Re: Quando o Player se distanciar, inimigo anda até perto dele
vitor_liminha123 escreveu:if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)>250 {
motion_set(point_direction(x,y,player.x,player.y),velocidade)}
if global.player_descoberto=true && distance_to_object(player)<250 {
speed=0
(começa a atirar)}
Acho que isso resolverá seu problema!
exatamente o que eu queria, só vou acrecentar um alarme, para que o inimigo só siga o player depois que fizer 1 segundo que ele se distanciou, se não eles vão ficar tipo grudados
como quer que eu te cite nos créditos do jogo? pelo user do fórum ou por nome? responde essa por PM
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
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