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Como mover um objeto atraves de outro objeto?

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Como mover um objeto atraves de outro objeto? - Página 2 Empty Re: Como mover um objeto atraves de outro objeto?

Mensagem por Davichococat Seg 16 Jan 2012, 19:42

Olha só, amigo, parece um bom desafio, vou tentar fazer a engine. Mas, primeiro, explique-me algumas coisas porque a mensagem estava bem confusa.

Pelo o que eu entendi, é para fazer isso:
Uma engine que clico em um objeto, ele fica selecionado. Se eu clicar em um lugar vazio e ele estiver selecionado, ele se move até a posição que foi clicada.

Ou... :
Clico em um objeto, ele fica selecionado, clico em outro, ele se move até lá.

Explica aí, amigo, estou interessado em fazer a engine!
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Como mover um objeto atraves de outro objeto? - Página 2 Empty Re: Como mover um objeto atraves de outro objeto?

Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:01

ola, muinto obrigado pela ajuda!
o que eu queria era editar [url=4shared.com /file/Bx-PD6sx/my_game.html]essa[/url] engine assim:
pode ver que tem 4 setas, uma pra cima, uma pra baixo, direita e outra pra esquerda, pode-se ver tb que o obj_bloco e apenas um, ai eu queria espalhar eles pela room, e ao clicar em determinada seta movia ele (seta pra cima, move ele pra cima, etc...) so que eu to meio confuso nesse negocio de id's e variaveis, ai eu queria ajuda com isso, vlw!
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Como mover um objeto atraves de outro objeto? - Página 2 Empty Re: Como mover um objeto atraves de outro objeto?

Mensagem por Davichococat Seg 16 Jan 2012, 20:03

O link não funciona. Você redirecionou para o próprio adf.ly.
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:08

opa, mil desculpas, aqui ta o link: www.4shared.com/file/Bx-PD6sx/my_game.html


Última edição por henriquebr em Seg 16 Jan 2012, 20:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vinians Seg 16 Jan 2012, 20:10

Amigo, vc pode fazer assim oh:
No Evento Create do objBloco coloque:
Código:

selecionado = false;
No Evento OnMouseClick (mouse clicou) coloque:
Código:

with (objBloco)
{
  selecionado = false; //os outros ficam nao selecionados
}
selecionado = true; //seleciona apenas este que clicou

Agora no Evento Draw (para mostrar a selecao)
Código:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
if (selecionado)
{
  draw_set_color(c_red);
  draw_rectangle(x, y, x + sprite_width, y + sprite_height, true);
//assumindo que nao esteja centralizado
}
Agora no objeto onde vc controla as setas de movimento:
Código:

var sel;
sel = noone;
with (objBloco)
{
  if (selecionado) other.sel = id;
}
if (sel != noone)
{
  if (keyboard_check(vk_left) sel.x -= 4;
  if (keyboard_check(vk_right) sel.x += 4;
  if (keyboard_check(vk_up) sel.y -= 4;
  if (keyboard_check(vk_down) sel.y += 4;
}
Amigo, não testei, mas provavelmente funciona.
Boa sorte ai!
flws!


Última edição por vinians em Seg 16 Jan 2012, 20:25, editado 1 vez(es)
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Como mover um objeto atraves de outro objeto? - Página 2 Empty Re: Como mover um objeto atraves de outro objeto?

Mensagem por Davichococat Seg 16 Jan 2012, 20:16

@henriquebr
Simplesmente não funciona, é só algumas sprites na tela que não fazem nada. E o F1 está vazio. Poderia me explicar? Você está mandando um exemplo de engine que você quer ou o seu progresso atual?
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:20

amigo, quando eu coloco esse codigo na setas:
Código:
var sel;
sel = noone;
with (objBloco)
{
  if (selecionado) sel = id;
}
if (sel != noone)
{
  if (keyboard_check(vk_left) sel.x -= 4;
  if (keyboard_check(vk_right) sel.x += 4;
  if (keyboard_check(vk_up) sel.y -= 4;
  if (keyboard_check(vk_down) sel.y += 4;
}
ele move as propias setas, e nao o bloco scratch

Davichococat escreveu:@henriquebr
Simplesmente não funciona, é só algumas sprites na tela que não fazem nada. E o F1 está vazio. Poderia me explicar? Você está mandando um exemplo de engine que você quer ou o seu progresso atual?

e isso mesmo, ela nao move, maos assima eu expliquei o que eu quero...


Última edição por henriquebr em Seg 16 Jan 2012, 20:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PlayStationGM Seg 16 Jan 2012, 20:22

Cara, refazer os códigos seria uma boa.
Talvez refazendo, você encontra o erro..
Boa sorte amigo!
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Mensagem por vinians Seg 16 Jan 2012, 20:27

henriquebr escreveu:amigo, quando eu coloco esse codigo na setas:
Código:
var sel;
sel = noone;
with (objBloco)
{
  if (selecionado) sel = id;
}
if (sel != noone)
{
  if (keyboard_check(vk_left) sel.x -= 4;
  if (keyboard_check(vk_right) sel.x += 4;
  if (keyboard_check(vk_up) sel.y -= 4;
  if (keyboard_check(vk_down) sel.y += 4;
}
ele move as propias setas, e nao o bloco scratch
Oops amigo, tinha um bug. Troque por :
Código:

with (objBloco)
{
  if (selecionado) other.sel = id;
}
if (sel != noone)
{
  if (keyboard_check(vk_left) sel.x -= 4;
  if (keyboard_check(vk_right) sel.x += 4;
  if (keyboard_check(vk_up) sel.y -= 4;
  if (keyboard_check(vk_down) sel.y += 4;
}
Se os nomes dos objetos estiverem corretos vai funcionar.
Flws!
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:31

ainda sim, continua movendo as setas...
baixe e comprove: http://www.4shared.com/file/MA8LbprG/my_game_2.html
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Mensagem por vinians Seg 16 Jan 2012, 20:41

Amigo, fiz a engine pra voce do jeito que lhe falei
Download aqui
Testei aqui e tudo ok!
Flws!
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:45

vinians escreveu:Amigo, fiz a engine pra voce do jeito que lhe falei
Download aqui
Testei aqui e tudo ok!
Flws!

vc fez ela com o pro do gm 8.1? se for, eu nao tenho ele Sad
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Mensagem por vinians Seg 16 Jan 2012, 20:47

Qual é o seu GM?
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 20:51

8 pro - desculpem se eu floodei
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Mensagem por vinians Seg 16 Jan 2012, 21:04

Ok amigão agora tem coloquei uma versão para GM7 ( que voce pode abrir no GM8 Cool
Download GM 7

Download GM 8.1

Flws!
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Mensagem por henriquebr Seg 16 Jan 2012, 21:18

FUNCIONOU, VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWW! cheers
podem fechar o topico!
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