Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[IDEIA] Console Virtual
+10
RodrigoOak
thundercats
GALAXY GAMES
PedroX
Super Games
Davichococat
Markituh
luiz_eldorado
juniorr452
Lucas 5293
14 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você acha que o projeto vai ir pra a frente?
[IDEIA] Console Virtual
Tive essa ideia ontem.
Trata -se de um console de video game,só que é executado no pc.
Já montei a engine, tava tudo funcionando certinho.
Até uma própia linguagem de programação e um compilador para criar jogos para ele.(ainda não xD)
Para criar jogos para ele o programador tinha de criar dois arquivos: param.inf: responsável pela identificação de jogo e outros parâmetos. E outro main.xc: por conter o source do jogo.
Tinha tudo para ir para pra frente. Mais como percebi que não poderia dar certo. Por causa do pouco número de jogos para ele, se não fizesse sucesso.
Por isso estou postando essa ideia, caso alguém queira passar para frente o projeto, mas caso bastante gente achar o projeto interessante eu continuo-o, por isso votem acima!
engine com o console virtual:
Download (Link direto)
Trata -se de um console de video game,só que é executado no pc.
Já montei a engine, tava tudo funcionando certinho.
Para criar jogos para ele o programador tinha de criar dois arquivos: param.inf: responsável pela identificação de jogo e outros parâmetos. E outro main.xc: por conter o source do jogo.
Tinha tudo para ir para pra frente. Mais como percebi que não poderia dar certo. Por causa do pouco número de jogos para ele, se não fizesse sucesso.
Por isso estou postando essa ideia, caso alguém queira passar para frente o projeto, mas caso bastante gente achar o projeto interessante eu continuo-o, por isso votem acima!
engine com o console virtual:
Download (Link direto)
Re: [IDEIA] Console Virtual
Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Por mim você deveria ir pra frente, mas que os jogos fossem executados de maneira externa, concerteza vai dar muito trabalho mas não deixe seus sonhos irem por àgua a baixo ;)
Por mim você deveria ir pra frente, mas que os jogos fossem executados de maneira externa, concerteza vai dar muito trabalho mas não deixe seus sonhos irem por àgua a baixo ;)
juniorr452- Data de inscrição : 21/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim cara só terão jogos exclusivos.juniorr452 escreveu:Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Mais eu quero levar para frente esse projeto o problema, é que, ele não faça sucesso.
Assim tendo pouco numero de jogos
FLWS
Lucas 5293 escreveu:Sim cara só terão jogos exclusivos.juniorr452 escreveu:Poxa, acho pura coincidência, é que eu tô fazendo um também xD
Mais eu quero levar para frente esse projeto o problema, é que, ele não faça sucesso.
Assim tendo pouco numero de jogos
FLWS
Nãããão xD
Assim, os jogos não estivessem dentro do jogo, e sim fora, que seriam executados se fossem reconhecidos pelo seu console, como uma pasta com todas as informações, sons, sprites e etc...
Tipo, assim como nos consoles atuais possuem lojas, o seu também poderia ter, aqui no fórum tem uma Dll chamada download manager, assim você poderia baixar os jogos direto do console, sem precisar do usuário achar a website oficial, links, coiar e colar...
Assim ele ficaria mais interessante de se usar
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nao entendi bem o que é. É um programa, no Game Maker, que simula um console (que voce criou)? Usa GML para fazer os jogos? Se for, eu topo. Até eu faria um jogo, ja que nao ha muitos, poderia fazer coisas mais genericas.
!siam étA
!siam étA
Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.
Mas já que é um console, precisamos estabelecer algumas coisas como:
Pra quem não tem grana, podemos fazer o projeto no GM4! Tem uma função chamada sound_frequency, que é maravilhosa para emuladores (pelo menos em sons de baixa frequência). Passa as especificações aí manolo que o Tio Nokalt ficou feliz =D
- O quão potente o sistema é
- Sistema de cores
- Sistema de sons (pode requerir Pro, mas isso não é páreo para o GM4.3!)
- Banco de memória
Pra quem não tem grana, podemos fazer o projeto no GM4! Tem uma função chamada sound_frequency, que é maravilhosa para emuladores (pelo menos em sons de baixa frequência). Passa as especificações aí manolo que o Tio Nokalt ficou feliz =D
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Markituh escreveu:Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.
- Sistema de cores
- Banco de memória
Nossa parece que você vai ser o desenvolvedor principal do console xD
Eu posso ficar na parte dos sprites, com umas ferramentas do Photoshop fica uma beleza!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim isso eu vou fazerjuniorr452 escreveu:
Nãããão xD
Assim, os jogos não estivessem dentro do jogo, e sim fora, que seriam executados se fossem reconhecidos pelo seu console, como uma pasta com todas as informações, sons, sprites e etc...
Tipo, assim como nos consoles atuais possuem lojas, o seu também poderia ter, aqui no fórum tem uma Dll chamada download manager, assim você poderia baixar os jogos direto do console, sem precisar do usuário achar a website oficial, links, coiar e colar...
Assim ele ficaria mais interessante de se usar
Na verdade não simula, é um console.luiz_eldorado escreveu:Nao entendi bem o que é. É um programa, no Game Maker, que simula um console (que voce criou)? Usa GML para fazer os jogos? Se for, eu topo. Até eu faria um jogo, ja que nao ha muitos, poderia fazer coisas mais genericas.
!siam étA
E ele vai usar sua própia estrutura de criação de jogos
A estrutura da room já criei:Markituh escreveu:Um emulador? Awesome! Me interessei pelo projeto =) Posso criar a estrutura da ROM, as intruções e tudo mais! Recentemente ando fazendo testes com renderizador interno (usando funções do GM), que talvez possa ter um nível de desempenho razoável e funcional num emulador.
- Sistema de cores
- Banco de memória
param.inf (responsável por estabelecer alguns parâmetros):
- Código:
NAME="NOME DO JOGO"
VERSION=1.0
AUTHOR="Chuck Norris"
ICO="c:/windows/destroir_windows.png"
FPS=60
main.xc (o jogo!)
Aqui está a estrutura básica para um programa:
- Código:
Xcon.init();
Images.init();
Sound.init();
main()
{
print.text(x,y,"Hello World!");
if (key[KEY_ESC])
{
return(0);
}
}
Sim cara. VLW.juniorr452 escreveu:Nossa parece que você vai ser o desenvolvedor principal do console xD
Eu posso ficar na parte dos sprites, com umas ferramentas do Photoshop fica uma beleza!
Você pode começar criando um logo 350X175 escrito Xcon. Ressaltando o X
FLWS
Ah concerteza!
Amanhã eu começo a fazer, e acho que no mesmo dia eu entrego
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
juniorr452 escreveu:Ah concerteza!
BLZA
Gente amanhã talvez eu lance a versão 2.0. (que será totalmente gráfica)
É ai que mais preciso da ajuda de vocês. Pois preciso de jogos para o console.
Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
FLWS
Amanhã vou estudar isso.Davichococat escreveu:Teremos possibilidade de converter pra .exe ou só .xc mesmo?
Mais é mais provável converter gmk para xc
Lucas 5293 escreveu:juniorr452 escreveu:Ah concerteza!
BLZA
Gente amanhã talvez eu lance a versão 2.0. (que será totalmente gráfica)
É ai que mais preciso da ajuda de vocês. Pois preciso de jogos para o console.
Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
FLWS
Só que acho que você vai ter que ter bastante cuidado com essa parte, se alguém descobrir como você fez esse processo o usuário poderá fazer ao contrário e ter livre acesso a .gmk do jogo
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ideia igual a minha...
Se for como estou pensando...isto é crime, rodar jogos para consoles que não seja no console é algo ilegal.
Se for como estou pensando...isto é crime, rodar jogos para consoles que não seja no console é algo ilegal.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Você quer dizer transformar gml em uma outra linguagem salva em um arquivo .xc né?Vou estudar um jeito de converter um .gmk em .xc
Tópico:
Acho que você pode continuar. É melhor não executar um arquivo, mas exportar para outra plataforma, por exemplo html5 + javascript. Você exporta seu jogo, criando uma página html que chamará o arquivo javascript com toda a programação. Não é algo simples, mas é um jeito de ter algo mais profissional.
Você pode fazer desse jeito, mas ficará um pouco lento e não terá como fazer muita coisa.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Parece ser um bom projeto! Vai pra frente sim cara! Não desista!
GALAXY GAMES- Games Ranking :
Notas recebidas : D+E+E
Reputação : 1
Número de Mensagens : 439
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Lucas 5293
bom por não ter nenhum game de exemplo, acho que seu programa não vai pra frente não.
criei um emulador de games que roda flash, se quiser dar uma olhada nele é so baixar.
link: trsflash.blogspot.com
criei no game maker
bom por não ter nenhum game de exemplo, acho que seu programa não vai pra frente não.
criei um emulador de games que roda flash, se quiser dar uma olhada nele é so baixar.
criei no game maker
thundercats escreveu:Lucas 5293
criei no game maker
bem o seu emulador n foi para frente thundercats,por que da para fazer isso sem baixar,apenas ter o flash player (que em 95% dos computadores tem esse programa)
RodrigoOak- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
thundercats escreveu:Lucas 5293
criei no game maker
Concerteza ele vai pra frente!
Por exemplo, ele pode primeiro lançar o console completo e depois seus jogos, e lançar eles no formato que exclusivamente o console aceite, assim o usuário pode acabar baixando o jogo e o console apenas para testar e acabar descobrindo algo que realmente tire seu tédio e que arranje um passatempo, se você lançar o jogo que é o PC reconheça (Executável por .exe) e que o console reconheça não vai adiantar nada seu console conseguir mais usuários
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
RodrigoOak
não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nada
VAI LA PULA DO PREDIO MANO SE CHUCK NORRIS CONSEGUIU VC TAMBEM CONSEGUE
não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nada
Página 1 de 2 • 1, 2