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[IDEIA] Console Virtual
+10
RodrigoOak
thundercats
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luiz_eldorado
juniorr452
Lucas 5293
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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Você acha que o projeto vai ir pra a frente?
Re: [IDEIA] Console Virtual
thundercats escreveu:RodrigoOak
não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nadaVAI LA PULA DO PREDIO MANO SE CHUCK NORRIS CONSEGUIU VC TAMBEM CONSEGUE
Concerteza pra tudo a gente quebra a cabeça
Se esse console tiver um bom design, bom som, boa qualidade de imagem, menus interativos, coisas interativas e o resto tudo concerteza ficará mais que excelente
juniorr452- Data de inscrição : 21/01/2011
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Re: [IDEIA] Console Virtual
Aqui Lucas!
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juniorr452- Data de inscrição : 21/01/2011
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Re: [IDEIA] Console Virtual
Cheguei!
Bom gente mesmo com várias criticas, vou continuar o projeto.
E estou tendo algumas ideias de como será a criação de jogos para o console
Uma ideia é: criar uma lib para c++ somente para estabelecer alguns parâmetros e depois fazer o jogo mesmo sendo com outras API's
e daí o jogo é feito em c++ e depois transformado para .xc
Mais o problema é fazer o console ler o código em c++ (talvez com uma .dll)
A melhor ideia é que eu já fiz e funcionou é incluir no console todas as dll's do game maker.
Assim como ter uma linguagem única. Os códigos são todos por scripts.
Por exemplo:
eu crio um script chamado system.restart()
depois eu checo no arquivo .xc se a função declarada está na lista de todos os scripts (assim fazendo um compilador)
Então não será limitada a criação de jogos. Pois terá todas as dll's.
E para não ficar lento o jogo para carregar todas aquelas dll's eu faço igual
c++
Assim carregando somente as dll's necessárias
FLWS
Bom gente mesmo com várias criticas, vou continuar o projeto.
E estou tendo algumas ideias de como será a criação de jogos para o console
Uma ideia é: criar uma lib para c++ somente para estabelecer alguns parâmetros e depois fazer o jogo mesmo sendo com outras API's
e daí o jogo é feito em c++ e depois transformado para .xc
Mais o problema é fazer o console ler o código em c++ (talvez com uma .dll)
A melhor ideia é que eu já fiz e funcionou é incluir no console todas as dll's do game maker.
Assim como ter uma linguagem única. Os códigos são todos por scripts.
Por exemplo:
eu crio um script chamado system.restart()
depois eu checo no arquivo .xc se a função declarada está na lista de todos os scripts (assim fazendo um compilador)
Então não será limitada a criação de jogos. Pois terá todas as dll's.
E para não ficar lento o jogo para carregar todas aquelas dll's eu faço igual
c++
- Código:
#include<cstdlib>
Assim carregando somente as dll's necessárias
FLWS
Re: [IDEIA] Console Virtual
Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P
Mesmo assim boa sorte manolo:P
Lucas Daltro- Data de inscrição : 30/11/2011
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Re: [IDEIA] Console Virtual
Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte
Re: [IDEIA] Console Virtual
Lucas Daltro escreveu:Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P
Cara todo console tem o seu jeito de se programar
O psp além de c++ pode ser programado em lua
Não esquenta acho melhor assim
É isso Jiraya uma criptografação.Jiraya escreveu:Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte
Mais acho que javascript é meio que mais para internet, e também fica meio difícil interpretar.
Eu tava pensando em unir o source em um arquivo só,
Assim eu poderia por exemplo compactar todos os arquivos usando o winrar.
Hoje vou lançar a versão 1.1, incluso um game
FLWS
Re: [IDEIA] Console Virtual
ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas ex
- Código:
import system.io
Re: [IDEIA] Console Virtual
VLW Jiraya.
Mais estou tendo outras ideias.
É igual o GM HTML 5, mais, em vez de exportar para HTML, ele exporta para LUA, uma linguagem de programação, com isso o psp é capaz de ler códigos em lua. Assim fazendo um GM PSP.
Também poderia fazer uma versão em java.
FLWS
Mais estou tendo outras ideias.
É igual o GM HTML 5, mais, em vez de exportar para HTML, ele exporta para LUA, uma linguagem de programação, com isso o psp é capaz de ler códigos em lua. Assim fazendo um GM PSP.
Também poderia fazer uma versão em java.
FLWS
Re: [IDEIA] Console Virtual
Jiraya escreveu:ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas exassim carregara novas funçoes de input e output como a io.fread(); esta éa funçao fast read com ela é possivel ler 15 MEGA BYTES EM SEGUNDOS, se fazeq isso da maneira tradicional do game maker iria demorar uns 5 a 8 minutos. Puando eu tiver tempo vou escrever um help de todas as bibliotecas e funçoes suportada. Se vc for realmente usar me avise, entao eu enviarei uma copia do sistema e os direitos autorais.
- Código:
import system.io
Isso é interessante Jiraya, é uma dll que está fazendo? Em qual linguagem está programando?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: [IDEIA] Console Virtual
nossa!amei a ideia, mas voce acha que tem potencial para faze isso?deve ser bem compricado fazer um desses console virtual
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
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Re: [IDEIA] Console Virtual
Gente já falei parei com o projeto.
Por que: seria a mesma coisa do que um jogo em .exe
A diferença seria que é executado por outro programa.
Agora quem quiser continuar o projeto ta ai a engine e a ideia.
Estou trabalhando no GM PSP
FLWS
Por que: seria a mesma coisa do que um jogo em .exe
A diferença seria que é executado por outro programa.
Agora quem quiser continuar o projeto ta ai a engine e a ideia.
Estou trabalhando no GM PSP
FLWS
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