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Mensagem por juniorr452 Qua 04 Jan 2012, 20:07

thundercats escreveu:RodrigoOak

não falei por mal, melhor falar a verdade pro cara pra ele não ficar se matando desenvolvendo um método atrasado e sem futuro, quer fazer um emulador legal ? faça um emulador de rooms NES/MAME
fica dando uma de amigão não leva a nada
VAI LA PULA DO PREDIO MANO SE CHUCK NORRIS CONSEGUIU VC TAMBEM CONSEGUE farao

Concerteza pra tudo a gente quebra a cabeça
Se esse console tiver um bom design, bom som, boa qualidade de imagem, menus interativos, coisas interativas e o resto tudo concerteza ficará mais que excelente
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[IDEIA] Console Virtual - Página 2 Empty Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por thundercats Qua 04 Jan 2012, 20:13

boa sorte com o compilador !
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Mensagem por juniorr452 Qui 05 Jan 2012, 10:49

Aqui Lucas!
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[IDEIA] Console Virtual - Página 2 Empty Re: [IDEIA] Console Virtual

Mensagem por Lucas 5293 Qui 05 Jan 2012, 20:10

Cheguei!

Bom gente mesmo com várias criticas, vou continuar o projeto.
E estou tendo algumas ideias de como será a criação de jogos para o console

Uma ideia é: criar uma lib para c++ somente para estabelecer alguns parâmetros e depois fazer o jogo mesmo sendo com outras API's
e daí o jogo é feito em c++ e depois transformado para .xc
Mais o problema é fazer o console ler o código em c++ (talvez com uma .dll)

A melhor ideia é que eu já fiz e funcionou é incluir no console todas as dll's do game maker.
Assim como ter uma linguagem única. Os códigos são todos por scripts.
Por exemplo:

eu crio um script chamado system.restart()

depois eu checo no arquivo .xc se a função declarada está na lista de todos os scripts (assim fazendo um compilador)

Então não será limitada a criação de jogos. Pois terá todas as dll's.
E para não ficar lento o jogo para carregar todas aquelas dll's eu faço igual
c++

Código:
#include<cstdlib>

Assim carregando somente as dll's necessárias

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Mensagem por Lucas Daltro Qui 05 Jan 2012, 22:36

Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P
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Mensagem por Jiraya Qui 05 Jan 2012, 23:57

Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte
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Mensagem por Lucas 5293 Sex 06 Jan 2012, 12:02

Lucas Daltro escreveu:Não entendo o porquê de criar uma linguagem nova,ou até mesmo de fazer esse projeto no game maker?Esse .xc seria interpretado ao inves de ser compilado em .exe?Se for você vai ter problemas com performance.Eu acho melhor criar uma engine do zero em c++ e depois colocar uma linguagem de script nela(na minha opinião ou lua ou python) e aí exportar pra várias plataformas.Porque se você faz um console por que os desenvolvedores fariam games pra ele?E se games você não tem pessoas usando.Pra mim é muito melhor redirecionar esse esforço para uma engine já que vai ser algo bem similar.
Mesmo assim boa sorte manolo:P

Cara todo console tem o seu jeito de se programar
O psp além de c++ pode ser programado em lua
Não esquenta acho melhor assim

Jiraya escreveu:Caso queira posso fornecer um sistema que interprete javascript, assim as pessoas poderiao criar os jogos com javascript puro. Tbm um sistema d compactação e criptografaçao. Assim o arquivo .xc seria convertido em uma espécie de bin, onde só o console entenderia, evitando q as pessoas editem o codigo fonte
É isso Jiraya uma criptografação.
Mais acho que javascript é meio que mais para internet, e também fica meio difícil interpretar.
Eu tava pensando em unir o source em um arquivo só,
Assim eu poderia por exemplo compactar todos os arquivos usando o winrar.

Hoje vou lançar a versão 1.1, incluso um game

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Mensagem por Jiraya Dom 08 Jan 2012, 12:09

ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas ex
Código:
import system.io
assim carregara novas funçoes de input e output como a io.fread(); esta éa funçao fast read com ela é possivel ler 15 MEGA BYTES EM SEGUNDOS, se fazeq isso da maneira tradicional do game maker iria demorar uns 5 a 8 minutos. Puando eu tiver tempo vou escrever um help de todas as bibliotecas e funçoes suportada. Se vc for realmente usar me avise, entao eu enviarei uma copia do sistema e os direitos autorais.
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 10 Jan 2012, 10:18

VLW Jiraya.

Mais estou tendo outras ideias.

É igual o GM HTML 5, mais, em vez de exportar para HTML, ele exporta para LUA, uma linguagem de programação, com isso o psp é capaz de ler códigos em lua. Assim fazendo um GM PSP.
Também poderia fazer uma versão em java.
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Mensagem por Klior Ter 10 Jan 2012, 11:02

Jiraya escreveu:ja ouviu falar do unity? É uma engine com ide para criaçao de jogos, onde suporta varias linguagens e uma delas é javascrip. Um dos motivos e pq js é uma linguagem facil. Bom o meu sistema de interpretar e executar js esta quase pronto, com estesistema é possivel importar biblotecas ex
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import system.io
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Isso é interessante Jiraya, é uma dll que está fazendo? Em qual linguagem está programando?
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Mensagem por Mundo Game Maker Ter 10 Jan 2012, 11:40

nossa!amei a ideia, mas voce acha que tem potencial para faze isso?deve ser bem compricado fazer um desses console virtual
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 10 Jan 2012, 12:43

Gente já falei parei com o projeto.
Por que: seria a mesma coisa do que um jogo em .exe
A diferença seria que é executado por outro programa.
Agora quem quiser continuar o projeto ta ai a engine e a ideia.

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