Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Tiro se auto-destroi
4 participantes
Página 1 de 1
Tiro se auto-destroi
Bom, mais uma dúvida. Eu queria sabe como eu faço para que quando eu de um tiro ele se auto-destrua dps de 3 segundos.
Agradeço desde já
Agradeço desde já
Re: Tiro se auto-destroi
Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
no alarm você destrói o tiro.
Beleza?
Edit
Agora o Carlos foi mais rápido.
no alarm você destrói o tiro.
Beleza?
Edit
Agora o Carlos foi mais rápido.
É verdade, caso ele tenha alterado o speed da room terá que fazer um calculo para os 3 segundos.Carlos Mahnke escreveu:Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.
Última edição por CRP-Max em Qua 02 Nov 2011, 21:49, editado 1 vez(es)
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Aqui vc está pressupondo que o speed da room é 30, mas se não for não será 3 seg de timer.CRP-Max escreveu:Quando você criar o tiro cria junto um alarm[0]=90
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Carlos Mahnke escreveu:Defina um alarm no create do objeto com o "time" sendo = room_speed * 3.
Depois no evento alarm destrua a instância.
Hum... acho q não intendi direito, será q dá pra explica em codigo?
obrigado
Re: Tiro se auto-destroi
Create:
Alarm[0]:
- Código:
alarm[0]=room_speed*3
Alarm[0]:
- Código:
instance_destroy()
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro se auto-destroi
Se o topico ja foi resolvido amigo ponha [RESOLVIDO] no titulo
e a proposito ponha no step:
Espero ter ajudado
e a proposito ponha no step:
- Código:
if (keyboard_check(vk_space))
(instance_create(x,y,obj_bala);)
- Código:
alarm[0] = 90//Coloquei 90 porque 1 segundo no GM equivale a 30 steps, como sao 3 segundos é 30*3 = 90
- Código:
instance_destroy();
Espero ter ajudado
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Tiro destrói todos os inimigos
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
» objeto que se destrói em cadeia
» ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» ANIMAÇÃO QUANDO DESTROI
» objeto que se destrói em cadeia
» ''SPRITE DESTRÓI O INIMIGO''
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|