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objeto que se destrói em cadeia
4 participantes
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objeto que se destrói em cadeia
ola como eu faço para um mesmo objeto ser excluído mas que essa reação não seja em cadeia EX:
crio vários objeto bloco e na colision do obj player tem instace destrói obj bloco.Mas em vez de destruir 1 só bloco destrói todos...
me ajudem só fauta isso pro meu game de guerra ficar pronto.
crio vários objeto bloco e na colision do obj player tem instace destrói obj bloco.Mas em vez de destruir 1 só bloco destrói todos...
me ajudem só fauta isso pro meu game de guerra ficar pronto.
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
coloca assim na colisão do player com o bloco :
- Código:
with (other) instance_destroy()
Re: objeto que se destrói em cadeia
ok vlw vou ver se da certo ... so um favor explica a parte do (with (other))
e que eu nao gosto de usar um código sem sabe oque estou usando
e que eu nao gosto de usar um código sem sabe oque estou usando
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
with :
Preposição
com
de
a
em
por
por meio de
a respeito de
apesar de
other :
Adjetivo
outro
outros
diferente
alternado
Advérbio
senão
de outro modo
diferentemente
Pronome
o outro
Preposição
com
de
a
em
por
por meio de
a respeito de
apesar de
other :
Adjetivo
outro
outros
diferente
alternado
Advérbio
senão
de outro modo
diferentemente
Pronome
o outro
Re: objeto que se destrói em cadeia
Bela aula de Ingles kkkkk...
need90 seria difícil explicar oque esta ocorrendo de errado no game,Vou te passar o projeto.ai vc executa ele e ver quando o 1 hastati colide com o inimigo a lança do outro e que some '-' e quando crio dois hastati as lanças so vai pra 1.
hastati=guerreiro do tempo romano
mim adiciona no msn matthewkitten@hotmail.com
need90 seria difícil explicar oque esta ocorrendo de errado no game,Vou te passar o projeto.ai vc executa ele e ver quando o 1 hastati colide com o inimigo a lança do outro e que some '-' e quando crio dois hastati as lanças so vai pra 1.
hastati=guerreiro do tempo romano
mim adiciona no msn matthewkitten@hotmail.com
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
"other" é um objeto especial que, num evento de colisão, significa "a instância colidida". Ele pode assumir outros significados em outras situações.
Traduzindo livremente o (bom) código do Need 90, ele quer dizer o seguinte:
Ao colidir o objeto-hastado com a haste do inimigo (evento de colisão):
Talvez você devesse colocar o código na haste. Aí, o "other", o objeto colidido, vai ser o inimigo e quando a haste tocar no inimigo, ele some.
Traduzindo livremente o (bom) código do Need 90, ele quer dizer o seguinte:
Ao colidir o objeto-hastado com a haste do inimigo (evento de colisão):
- Código:
faz_o_seguinte(com_a_haste_inimiga){
some_com_ela();
}
Talvez você devesse colocar o código na haste. Aí, o "other", o objeto colidido, vai ser o inimigo e quando a haste tocar no inimigo, ele some.
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Re: objeto que se destrói em cadeia
N fufo o problema ja começa quamdo os hastati sao criados e as lanças so vai pra um e quando morro em vez de deletar so 1 lança deleta a de todos
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
Não estou conseguindo entender muito bem o que está acontecendo. Mostre pra gente os códigos de colisão e diga em que objeto está cada um.
Explique um pouco melhor, também, o resultado final que você espera.
Explique um pouco melhor, também, o resultado final que você espera.
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Re: objeto que se destrói em cadeia
Information about object: Hastati
Sprite: Hparad
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
execute code:
globalvar caminhando,armado;
terminou=false
vida_max=300
vida=100
image_speed=.3
caminhando=0
armado=false
alarm[0]=room_speed*1
pf_init();//inicia o sistema de plataforma
image_speed=.5;
pf_set_key_jump(vk_up);//define a tecla de pulo
Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance
Alarm Event for alarm 0:
execute code:
vida+=5
alarm[0]=room_speed*1
Step Event:
execute code:
pf_gravity(.;//inicia a gravidade e a fisica no terreno
pf_auto_move();//Ia simples de movimento
pf_move(RIGHT,2);//move para a direita
image_angle=pf_get_ramp_angle();//inclinar na rampa
image_xscale=pf_get_direction();//define a escala de acordo com a direçao
// Inverter lado de caminhar
if hspeed>0 { image_xscale=1 }
if hspeed<0 { image_xscale=-1 }
execute code:
if vida<=0
{instance_destroy();global.ouro+=3}
if terminou=true
{instance_destroy();global.popu-=1}
Collision Event with object NPClança:
execute code:
speed=0
execute code:
vida-=30
Draw Event:
execute code:
/*Desenhar a sprite normalmente. Você deve usar esse codigo quando for usar draw em um sprite comum, como o jogador
por exemplo*/
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha);
//Desenha a barra de saude:
draw_healthbar(x-15,y-30,x+15,y-35,(vida/vida_max)*100,c_black,c_red,c_red,image_angle,true,true)
Information about object: Lanca
Sprite: Lança
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
execute code:
globalvar caminhando,parado;
image_speed=.15
x=Hastati.x+5 // Ficar neste ponto X comparado ao player
y=Hastati.y+12// Ficar neste ponto Y comparado ao player
Step Event:
execute code:
hspeed=Hastati.hspeed // Hspeed ser igual do player
vspeed=Hastati.vspeed // Vspeed ser igual do player
image_xscale=Hastati.image_xscale // Virar para o lado que o Player virar
image_angle=0 // Voltar o braço no ângulo normal quando não estiver com a arma
image_yscale=1 // Voltar também a imagem_yscale ao normal quando não estiver armado
// Mudar a posição do braço conforme o lado que o Player estiver virado
if image_xscale=1
{
x=Hastati.x+5
y=Hastati.y+12
}
else
{
x=Hastati.x-5
y=Hastati.y+12
}
o object lanca acompanha o hastati mas quamdo se destroi destroi todas as lanças tan bem
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
Isso já é um problema. Nem preciso explicar porque, preciso?Mart10carado escreveu:o object lanca acompanha o hastati mas quamdo se destroi destroi todas as lanças tan bemInformation about object: Hastati
Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance
Bom, isso pode ser um problema, também. Todas as lanças acompanharão o último Hastati a ser colocado na room. O código delas segue o objeto, não as instâncias, então elas não entendem a diferença entre um Hastati e outro.Mart10carado escreveu:Information about object: Lanca
Create Event:
execute code:
x=Hastati.x+5 // Ficar neste ponto X comparado ao player
y=Hastati.y+12// Ficar neste ponto Y comparado ao player
Step Event:
execute code:
if image_xscale=1
{
x=Hastati.x+5
y=Hastati.y+12
}
else
{
x=Hastati.x-5
y=Hastati.y+12
}
saim- Games Ranking :
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Re: objeto que se destrói em cadeia
eeeeee? isso já sabia tinha um antigo tópico que um amigo disse para trocar o obj pelo id do objeto
------------------------------EDIT-----------------------------
se eu n achar solução para esse problema meu Game vai ficar limitado demais e bem chato'-'
imagina só poder fazer um hastati por vez e esperar ele morrer.
------------------------------EDIT-----------------------------
se eu n achar solução para esse problema meu Game vai ficar limitado demais e bem chato'-'
imagina só poder fazer um hastati por vez e esperar ele morrer.
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: objeto que se destrói em cadeia
Parece que você não entendeu a dica do saim porque não sabe que esta usando o Destroy Event de maneira errada então vou explicar.
É isso que esta causando o problema.
A função do evento Destroy não é exatamente destruir um objeto, é só que o que estiver nele vai ser executado quando o objeto for destruí-do.
Além disso se você escolhe um objeto no "Destroy Instance" isso realmente destrói todos eles, então você estava destruindo todos no momento em que qualquer um era eliminado.
Exclua esse evento e use "with(other) instance_destroy()" no evento de collission assim como já foi dito.
Você deve ter criado um evento Destroy e nele coloca-do um Drag & Drop "Destroy Instance" e ai nas opções marcou "Object" e pos o bloco lá não é?Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance
É isso que esta causando o problema.
A função do evento Destroy não é exatamente destruir um objeto, é só que o que estiver nele vai ser executado quando o objeto for destruí-do.
Além disso se você escolhe um objeto no "Destroy Instance" isso realmente destrói todos eles, então você estava destruindo todos no momento em que qualquer um era eliminado.
Exclua esse evento e use "with(other) instance_destroy()" no evento de collission assim como já foi dito.
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