GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


objeto que se destrói em cadeia

4 participantes

Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Dom 18 Mar 2012, 15:48

ola como eu faço para um mesmo objeto ser excluído mas que essa reação não seja em cadeia EX:

crio vários objeto bloco e na colision do obj player tem instace destrói obj bloco.Mas em vez de destruir 1 só bloco destrói todos...

me ajudem só fauta isso pro meu game de guerra ficar pronto.
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Need 90 Dom 18 Mar 2012, 15:55

coloca assim na colisão do player com o bloco :
Código:
with (other) instance_destroy()
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Dom 18 Mar 2012, 16:15

ok vlw vou ver se da certo ... so um favor explica a parte do (with (other))

e que eu nao gosto de usar um código sem sabe oque estou usando Happy
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Need 90 Dom 18 Mar 2012, 16:20

with :
Preposição
com
de
a
em
por
por meio de
a respeito de
apesar de




other :
Adjetivo
outro
outros
diferente
alternado

Advérbio
senão
de outro modo
diferentemente

Pronome
o outro
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Dom 18 Mar 2012, 16:27

Bela aula de Ingles kkkkk...

need90 seria difícil explicar oque esta ocorrendo de errado no game,Vou te passar o projeto.ai vc executa ele e ver quando o 1 hastati colide com o inimigo a lança do outro e que some '-' e quando crio dois hastati as lanças so vai pra 1.

hastati=guerreiro do tempo romano

mim adiciona no msn matthewkitten@hotmail.com
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por saim Seg 19 Mar 2012, 11:28

"other" é um objeto especial que, num evento de colisão, significa "a instância colidida". Ele pode assumir outros significados em outras situações.

Traduzindo livremente o (bom) código do Need 90, ele quer dizer o seguinte:
Ao colidir o objeto-hastado com a haste do inimigo (evento de colisão):
Código:
faz_o_seguinte(com_a_haste_inimiga){
some_com_ela();
}
Então era esperado que a haste inimiga sumisse mesmo, é que sua pergunta não explicou exatamente com quais objetos estávamos lidando.
Talvez você devesse colocar o código na haste. Aí, o "other", o objeto colidido, vai ser o inimigo e quando a haste tocar no inimigo, ele some.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Seg 19 Mar 2012, 21:57

N fufo o problema ja começa quamdo os hastati sao criados e as lanças so vai pra um e quando morro em vez de deletar so 1 lança deleta a de todos
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por saim Ter 20 Mar 2012, 08:41

Não estou conseguindo entender muito bem o que está acontecendo. Mostre pra gente os códigos de colisão e diga em que objeto está cada um.
Explique um pouco melhor, também, o resultado final que você espera.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Ter 20 Mar 2012, 10:10

Information about object: Hastati

Sprite: Hparad
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:

Create Event:
execute code:

globalvar caminhando,armado;
terminou=false
vida_max=300
vida=100
image_speed=.3
caminhando=0
armado=false
alarm[0]=room_speed*1


pf_init();//inicia o sistema de plataforma
image_speed=.5;
pf_set_key_jump(vk_up);//define a tecla de pulo



Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance

Alarm Event for alarm 0:
execute code:

vida+=5
alarm[0]=room_speed*1


Step Event:
execute code:

pf_gravity(.Cool;//inicia a gravidade e a fisica no terreno

pf_auto_move();//Ia simples de movimento

pf_move(RIGHT,2);//move para a direita
image_angle=pf_get_ramp_angle();//inclinar na rampa
image_xscale=pf_get_direction();//define a escala de acordo com a direçao

// Inverter lado de caminhar
if hspeed>0 { image_xscale=1 }
if hspeed<0 { image_xscale=-1 }

execute code:

if vida<=0
{instance_destroy();global.ouro+=3}

if terminou=true
{instance_destroy();global.popu-=1}


Collision Event with object NPClança:
execute code:

speed=0

execute code:

vida-=30


Draw Event:
execute code:

/*Desenhar a sprite normalmente. Você deve usar esse codigo quando for usar draw em um sprite comum, como o jogador
por exemplo*/
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha);

//Desenha a barra de saude:
draw_healthbar(x-15,y-30,x+15,y-35,(vida/vida_max)*100,c_black,c_red,c_red,image_angle,true,true)


Information about object: Lanca

Sprite: Lança
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:

Create Event:
execute code:

globalvar caminhando,parado;

image_speed=.15
x=Hastati.x+5 // Ficar neste ponto X comparado ao player
y=Hastati.y+12// Ficar neste ponto Y comparado ao player


Step Event:
execute code:

hspeed=Hastati.hspeed // Hspeed ser igual do player
vspeed=Hastati.vspeed // Vspeed ser igual do player


image_xscale=Hastati.image_xscale // Virar para o lado que o Player virar
image_angle=0 // Voltar o braço no ângulo normal quando não estiver com a arma
image_yscale=1 // Voltar também a imagem_yscale ao normal quando não estiver armado


// Mudar a posição do braço conforme o lado que o Player estiver virado
if image_xscale=1
{
x=Hastati.x+5
y=Hastati.y+12
}
else
{
x=Hastati.x-5
y=Hastati.y+12
}


o object lanca acompanha o hastati mas quamdo se destroi destroi todas as lanças tan bem
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por saim Ter 20 Mar 2012, 11:30

Mart10carado escreveu:
Information about object: Hastati
Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance
o object lanca acompanha o hastati mas quamdo se destroi destroi todas as lanças tan bem
Isso já é um problema. Nem preciso explicar porque, preciso?
Mart10carado escreveu:
Information about object: Lanca
Create Event:
execute code:

x=Hastati.x+5 // Ficar neste ponto X comparado ao player
y=Hastati.y+12// Ficar neste ponto Y comparado ao player


Step Event:
execute code:

if image_xscale=1
{
x=Hastati.x+5
y=Hastati.y+12
}
else
{
x=Hastati.x-5
y=Hastati.y+12
}

Bom, isso pode ser um problema, também. Todas as lanças acompanharão o último Hastati a ser colocado na room. O código delas segue o objeto, não as instâncias, então elas não entendem a diferença entre um Hastati e outro.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Mart10carado Ter 20 Mar 2012, 17:53

eeeeee? isso já sabia tinha um antigo tópico que um amigo disse para trocar o obj pelo id do objeto

------------------------------EDIT-----------------------------

se eu n achar solução para esse problema meu Game vai ficar limitado demais e bem chato'-'
imagina só poder fazer um hastati por vez e esperar ele morrer.
Mart10carado
Mart10carado

Data de inscrição : 27/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 134
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Kabeção Qua 21 Mar 2012, 11:46

Parece que você não entendeu a dica do saim porque não sabe que esta usando o Destroy Event de maneira errada então vou explicar.
Destroy Event:
for all Lanca: destroy the instance
Você deve ter criado um evento Destroy e nele coloca-do um Drag & Drop "Destroy Instance" e ai nas opções marcou "Object" e pos o bloco lá não é?

É isso que esta causando o problema.
A função do evento Destroy não é exatamente destruir um objeto, é só que o que estiver nele vai ser executado quando o objeto for destruí-do.
Além disso se você escolhe um objeto no "Destroy Instance" isso realmente destrói todos eles, então você estava destruindo todos no momento em que qualquer um era eliminado.
Exclua esse evento e use "with(other) instance_destroy()" no evento de collission assim como já foi dito.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : objeto que se destrói em cadeia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

objeto que se destrói em cadeia Empty Re: objeto que se destrói em cadeia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos