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Tiro destrói todos os inimigos
4 participantes
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Tiro destrói todos os inimigos
Olá pessoal, sou novo aqui.
Tenho uma dúvida, referente a um game que estou fazendo.
Eu criei o personagem, o inimigo e o tiro.
Criei a instancia do tipo no personagem (quando pressiona "espaço");
No tiro, criei a colisão com o inimigo e depois destruir a instancia;
Quando vou testar o jogo, quando eu atiro em um inimigo, todos somem...
O que pode ser?
Abraço!
Tenho uma dúvida, referente a um game que estou fazendo.
Eu criei o personagem, o inimigo e o tiro.
Criei a instancia do tipo no personagem (quando pressiona "espaço");
No tiro, criei a colisão com o inimigo e depois destruir a instancia;
Quando vou testar o jogo, quando eu atiro em um inimigo, todos somem...
O que pode ser?
Abraço!
felipestoker- Data de inscrição : 20/11/2012
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
Voce deve ter selecionado dentro do action na parte de cima qual objeto ele afeta, see voce selecionou o objeto a action vai afetar todos, use other dentro do evento de colisao.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
Feito, funcionou.
Amigo, testando o game, percebi que ele atira apenas para a direita,
em, no evento press que criei, tem o play sound, e create moving instance of 'cruz'
x e y estão 0 speed 15 e direction 1, mas ele só atira pra direita, mesmo eu virando pra esquerda, como mudo isso?
Amigo, testando o game, percebi que ele atira apenas para a direita,
em, no evento press
x e y estão 0 speed 15 e direction 1, mas ele só atira pra direita, mesmo eu virando pra esquerda, como mudo isso?
felipestoker- Data de inscrição : 20/11/2012
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
Alguém? heheheehehhehehhe
felipestoker- Data de inscrição : 20/11/2012
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
Voce tem q criar uma variavel para identificar a ultima direcao do objeto.
ex:
[press left]
lado= -1
[press right]
lado= 1
[press fire]
if lado== 1{
//tiro para direita
}else{
//tiro para esquerda
}
vc sabe como usar variaveis, ne?se nao, pode perguntar aqui, q eu te ensino.
ex:
[press left]
lado= -1
[press right]
lado= 1
[press fire]
if lado== 1{
//tiro para direita
}else{
//tiro para esquerda
}
vc sabe como usar variaveis, ne?se nao, pode perguntar aqui, q eu te ensino.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
A questão de direção de tiro o amigo aí já falou, seguindo a solicitação do tópico, para que não destrua todos, tire da colisão do objeto tiro o que destroi os outros! Mas deixe a colisão no tiro para que ele se destrua ao colidir com o objeto!
No objeto que vai ser destruido(inimigo), crie um evento de colisão marque o que vai destrui-lo, no caso o tiro e enfim coloque destruir! Simples assim!
No objeto que vai ser destruido(inimigo), crie um evento de colisão marque o que vai destrui-lo, no caso o tiro e enfim coloque destruir! Simples assim!
Re: Tiro destrói todos os inimigos
Fiz algumas aulas referentes à isso:
Aula 8 - Movimentação TopDown
Aula 9 - Tiro TopDown
Aula 10 - Saúde do player e inimigo
Aula 11 - Saúde do inimigo
Espero que ajude.
FLWS!
Aula 8 - Movimentação TopDown
Aula 9 - Tiro TopDown
Aula 10 - Saúde do player e inimigo
Aula 11 - Saúde do inimigo
Espero que ajude.
FLWS!
Re: Tiro destrói todos os inimigos
Poxa, muito obrigado pessoal!
abç
abç
felipestoker- Data de inscrição : 20/11/2012
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