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Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
2 participantes
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Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
E ai jedis;
bem, vamos ver se consigo explicar minha pergunta.
Tenho uma nave em scrolling horizontal e quando aperto "Z" a nave atira.
Eu quero que esse tiro saia na vertical, e ao colidir com a parede e a nave esta virada para a direita esse mesmo tiro percorra todo o segmento da parede no sentido horizontal direito e se a nave estiver virada para a esquerda o tiro horizontal faz a mesma coisa porém no sentido horizontal esquerdo, até aqui foi facil, o problema consiste que quando a nave esta virada para a direita e o tiro na parede vai p/ a direita e eu viro a nave o tiro da parede tambem inverte seu sentido (e iso eu não quero). O que quero é que independentemente se eu virar ou atirar (depende de onde esta o code da mudança da horizontal do tiro), quando o tiro que esta na parede estiver indo em um sentido, ele continue nesse sentido e se eu virar a nave e atirar novamente, esse outro tiro quando colidir com a parede va no sentido em que a nave estava quando dei o segundo tiro e o primeiro tiro continue no sentido que estava. É meio confuso mais espero que entendam, desde já agradeço.
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
bem, vamos ver se consigo explicar minha pergunta.
Tenho uma nave em scrolling horizontal e quando aperto "Z" a nave atira.
Eu quero que esse tiro saia na vertical, e ao colidir com a parede e a nave esta virada para a direita esse mesmo tiro percorra todo o segmento da parede no sentido horizontal direito e se a nave estiver virada para a esquerda o tiro horizontal faz a mesma coisa porém no sentido horizontal esquerdo, até aqui foi facil, o problema consiste que quando a nave esta virada para a direita e o tiro na parede vai p/ a direita e eu viro a nave o tiro da parede tambem inverte seu sentido (e iso eu não quero). O que quero é que independentemente se eu virar ou atirar (depende de onde esta o code da mudança da horizontal do tiro), quando o tiro que esta na parede estiver indo em um sentido, ele continue nesse sentido e se eu virar a nave e atirar novamente, esse outro tiro quando colidir com a parede va no sentido em que a nave estava quando dei o segundo tiro e o primeiro tiro continue no sentido que estava. É meio confuso mais espero que entendam, desde já agradeço.
Editado por CyraxX: Topico resolvido.
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Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
Isso pode estar acontecendo porque quando a bala colide com a parede e começa a ir para um sentido ela continua colidindo com a parede, fazendo com que o evento de colisão fique se repetindo (tipo um evento step). Coloque junto com o código que faz a bala ir para alguma direção:
Caso não de certo tente aumentar esse valor e caso de errado de novo poste aqui o código seu de colisão com a parede.
- Código:
y+=3
Caso não de certo tente aumentar esse valor e caso de errado de novo poste aqui o código seu de colisão com a parede.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
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Re: Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
valeu cara, deu certo, simples e funcional, obrigado.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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