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[Resolvido]Programando um Breakout

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[Resolvido]Programando um Breakout Empty [Resolvido]Programando um Breakout

Mensagem por Redberry Seg 11 Jul 2011, 17:43

Boa tarde pessoal do GMB, venho por meio deste topico me apresentar e também retirar algumas duvidas. Passei muito tempo da minha vida usando o Rpg Maker XP, e resolvi abrir meus horizontes agora com o game maker, para então chegar ao Unity e quem sabe em um futuro não tão distante um UDK.

Apresentações feitas, vamos as duvidas. Começei a criar um Breakout para ir aprendendo a mexer no programa (pra quem não sabe, Breakout é aquele jogo onde você tem uma plataforma, uma bola e varios bloquinhos encima.) O problema na verdade está quando você termina de destruir todos os blocos, são 43 blocos no total, ja criei a contagem de scores e afins. Mas na hora de utilizar o Test Score, ele simplesmente não funciona.
Colocarei aqui a descrição do evento que eu criei para isso.

Sprite: <no sprite>
Solid: true
Visible: false
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
set the score relative to 0
if score is equal to 43
go to room Game Over Dog with transition effect Rotate left


Esta "Game Over Dog" é Room aonde esta a imagem dizendo que você ganhou. Mas assim que eu quebro todos os blocos, nada acontece. Se alguem poder me ajudar.o/ Se precisar de prints ou algo assim, é só avisar.


Última edição por Redberry em Ter 12 Jul 2011, 11:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido o problema.)
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[Resolvido]Programando um Breakout Empty Re: [Resolvido]Programando um Breakout

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 11 Jul 2011, 18:02

É mais fácil você identificar se não tem mais nenhum bloco.
Vá na aba Control > Execute Code e coloque isso:
Código:
if !instance_exists(obj_bloco)
{transition_kind=18
room_goto(Game Over Dog)}

Ou então, no lugar de Test Score, use Test Variable (desculpa aí se não resolver, eu não tenho muito costume com Drag and Drop)
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[Resolvido]Programando um Breakout Empty Re: [Resolvido]Programando um Breakout

Mensagem por Hatzo enkiri Seg 11 Jul 2011, 18:22

Se isso q o tgnf falou ainda não funcionar então talvez o problema esteja no nome da room que eu creio q não pode ter espaços.
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[Resolvido]Programando um Breakout Empty Re: [Resolvido]Programando um Breakout

Mensagem por Redberry Ter 12 Jul 2011, 11:10

Obrigado pessoal, na verdade o problema estava no trap event, ele estava em "creater" no lugar de "step" agora está certo. Quando eu terminar um colocarei na area de projetos, não é grande coisa,mas.
Obrigado mesmo.
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[Resolvido]Programando um Breakout Empty Re: [Resolvido]Programando um Breakout

Mensagem por Mr. Kaleb Ter 12 Jul 2011, 11:14

Já que o problema está resolvido, coloque "Resolvido" no título do tópico para os moderadores trancarem.
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