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[Resolvido]Mardita colisão de breakout
+3
Ilg 15
GameMakerTutoriais
Limalokão
7 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Mardita colisão de breakout
galera saca só essa imagem:
O que esta acontecendo? a bolinha volta para mim ao invés de ir para cima pow! To cansado desse negocio! não consigo arrumar de jeito nenhum!
O que esta acontecendo? a bolinha volta para mim ao invés de ir para cima pow! To cansado desse negocio! não consigo arrumar de jeito nenhum!
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Dá uma conferida no sprite da parede, ou na máscara de colisão se estiver usando uma, pode ser que isso esteja gerando esse problema. Normalmente, se ficar uma "quina" entre um sprite e outro isso pode acontecer.
Você também poderia controlar a bolinha sem usar o bounce:
Mas isso é só uma alternativa que troca a velocidade da bolinha caso ela exceda o limite imposto pelas paredes.
Você também poderia controlar a bolinha sem usar o bounce:
- Código:
if bolinha.x > parede_direita.x or bolinha.x < parede_esquerda.x bolinha.speed *= -1;
Mas isso é só uma alternativa que troca a velocidade da bolinha caso ela exceda o limite imposto pelas paredes.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Entendo. Não consigo imaginar o que possa ser... se não for a máscara ou se não tiver uma quina onde ela esteja batendo, acho estranho. Se desse pra upar o projeto, ficaria mais fácil checar o problema.
Ou então, tenta do outro jeito que eu postei aí em cima.
Ou então, tenta do outro jeito que eu postei aí em cima.
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Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
só usar o Bounce, bom eu uso ele e não tenho este problema
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Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
tenta marca o bounce
como not precisely, ou em codigo
move_bounce_solid(0)
o seu problema deve ser
pq vc usa paredes mto pequenas
se n for isso avisa
como not precisely, ou em codigo
move_bounce_solid(0)
o seu problema deve ser
pq vc usa paredes mto pequenas
se n for isso avisa
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Se as paredes ficarem apenas nessas posições você pode tentar criar duas: uma pros cantos e uma na parte de cima. Assim você não terá mais esses problemas, pois fica fácil programar pra que cada uma rebata de uma forma. O problema é que quando for criar a colisão com os blocos (acho que é arkanoid seu jogo ), aí não terá como não programar a colisão...
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Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Já tentou usar o bounce:
Tenta fazer tudo o que foi falado aqui, alguma coisa deve funcionar.
- Código:
move_bounce_solid(false)
Tenta fazer tudo o que foi falado aqui, alguma coisa deve funcionar.
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Então galera desculpe a demora na resposta, mas então eu vou colocar o link do GMK aki para voces verem o que esta acontecendo:
http://dl.dropbox.com/u/8556803/Breakout.gmk Obrigado!
http://dl.dropbox.com/u/8556803/Breakout.gmk Obrigado!
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Pronto, cara. Foi só colocar o Bounce.
http://www.filefactory.com/file/b550bcd/n/Breakout.gmk
P.s: como "pagamento" entra no meu blog ou comenta no meu jogo ashuahua
Brincadeira, precisa não ;)
http://www.filefactory.com/file/b550bcd/n/Breakout.gmk
P.s: como "pagamento" entra no meu blog ou comenta no meu jogo ashuahua
Brincadeira, precisa não ;)
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
Hmm, ok eu vou dar uma olhada e ja edito =D!
Amigo, continua a mesma coisa! =[
Digamos assim a bolinha bate no bastao e faz o seguinte trajeto para cima:" \ " e quando colide com a parede ela faz isso para cima " / " ai ao invés de colidir com a parede de cima e fazer isso para baixo " \ " ela volta pelo mesmo caminho " / " entendeu? Vou colocar um video e ja dou um EDIT²
EDIT²
Amigo, continua a mesma coisa! =[
Digamos assim a bolinha bate no bastao e faz o seguinte trajeto para cima:" \ " e quando colide com a parede ela faz isso para cima " / " ai ao invés de colidir com a parede de cima e fazer isso para baixo " \ " ela volta pelo mesmo caminho " / " entendeu? Vou colocar um video e ja dou um EDIT²
EDIT²
Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout
ARRUMEI ESSA BUCILGA, DESCULPA O POST DUPLO MAS É SÓ PARA BOTAR PRA CIMA PARA AS PESSOAS VEREM COMO PODE UMA COISA DESSA: Essa colisão errada estava senco causada por causa que na room estava configurada aqueles quadradinhos como 32x32 ai eu configurei para 16x16 e a colisão voltou ao normal! Vlws
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