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[Resolvido]Mardita colisão de breakout

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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Limalokão Sex 04 Fev 2011, 12:00

galera saca só essa imagem:
[Resolvido]Mardita colisão de breakout Ajuda
O que esta acontecendo? a bolinha volta para mim ao invés de ir para cima pow! To cansado desse negocio! não consigo arrumar de jeito nenhum!
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 04 Fev 2011, 12:04

Dá uma conferida no sprite da parede, ou na máscara de colisão se estiver usando uma, pode ser que isso esteja gerando esse problema. Normalmente, se ficar uma "quina" entre um sprite e outro isso pode acontecer.

Você também poderia controlar a bolinha sem usar o bounce:

Código:
if bolinha.x > parede_direita.x or bolinha.x < parede_esquerda.x bolinha.speed *= -1;

Mas isso é só uma alternativa que troca a velocidade da bolinha caso ela exceda o limite imposto pelas paredes.
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Limalokão Sex 04 Fev 2011, 12:05

No caso eu uso só um tipo de parede! =D
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 04 Fev 2011, 12:10

Entendo. Não consigo imaginar o que possa ser... se não for a máscara ou se não tiver uma quina onde ela esteja batendo, acho estranho. Se desse pra upar o projeto, ficaria mais fácil checar o problema.

Ou então, tenta do outro jeito que eu postei aí em cima.
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Ilg 15 Sex 04 Fev 2011, 12:25

só usar o Bounce, bom eu uso ele e não tenho este problema
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Mensagem por Godsil4 Sex 04 Fev 2011, 12:35

tenta marca o bounce
como not precisely, ou em codigo
move_bounce_solid(0)

o seu problema deve ser
pq vc usa paredes mto pequenas
se n for isso avisa
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Mensagem por SIGILOSO Sex 04 Fev 2011, 13:10

Se as paredes ficarem apenas nessas posições você pode tentar criar duas: uma pros cantos e uma na parte de cima. Assim você não terá mais esses problemas, pois fica fácil programar pra que cada uma rebata de uma forma. O problema é que quando for criar a colisão com os blocos (acho que é arkanoid seu jogo Razz), aí não terá como não programar a colisão...
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Grotle Sex 04 Fev 2011, 13:35

Já tentou usar o bounce:
Código:
move_bounce_solid(false)
Se não der certo ou se você já está usando esse método, eu não sei o que pode ser, talvez um erro na colisão ou algo assim.
Tenta fazer tudo o que foi falado aqui, alguma coisa deve funcionar.
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Mensagem por Limalokão Seg 07 Fev 2011, 16:11

Então galera desculpe a demora na resposta, mas então eu vou colocar o link do GMK aki para voces verem o que esta acontecendo:
http://dl.dropbox.com/u/8556803/Breakout.gmk Obrigado!
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Mensagem por Dan044 Seg 07 Fev 2011, 16:29

Pronto, cara. Foi só colocar o Bounce.
http://www.filefactory.com/file/b550bcd/n/Breakout.gmk

P.s: como "pagamento" entra no meu blog ou comenta no meu jogo ashuahua

Brincadeira, precisa não ;)
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Limalokão Seg 07 Fev 2011, 17:09

Hmm, ok eu vou dar uma olhada e ja edito =D!

Amigo, continua a mesma coisa! =[
Digamos assim a bolinha bate no bastao e faz o seguinte trajeto para cima:" \ " e quando colide com a parede ela faz isso para cima " / " ai ao invés de colidir com a parede de cima e fazer isso para baixo " \ " ela volta pelo mesmo caminho " / " entendeu? Vou colocar um video e ja dou um EDIT²

EDIT²
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

Mensagem por Limalokão Seg 07 Fev 2011, 20:47

ARRUMEI ESSA BUCILGA, DESCULPA O POST DUPLO MAS É SÓ PARA BOTAR PRA CIMA PARA AS PESSOAS VEREM COMO PODE UMA COISA DESSA: Essa colisão errada estava senco causada por causa que na room estava configurada aqueles quadradinhos como 32x32 ai eu configurei para 16x16 e a colisão voltou ao normal! Vlws
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[Resolvido]Mardita colisão de breakout Empty Re: [Resolvido]Mardita colisão de breakout

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