Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
+35
Alexandre Dias
Licht
Roger Jr
Kabeção
CRP-Max
William Lima
Oscarlos Show
fredcobain
Mr.Brum
saim
iFaé
Lauro
Tiago Lima
andreh
Grotle
Willy
Rhino
Supersonic933
Tedi Ripper
Nicolas
Godsil4
vinians
Mannoroth
MatheusReis
Anderson3d
Mr. Kaleb
Need_90
Desconectado321
SIGILOSO
LCS
PedroX
Super Games
Nuclear
sonic luan
All-x
39 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 8 de 16
Página 8 de 16 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Sim, mas é que se exigiu no minimo TRÊS. A duvida é se pode ser 3 sobre coisas diferentes, e não 3 pontuaçoes pra cada dado. Grotle falou 'cada um, 3 pontuações diferentes'. Então se quiser botar 3 coisas, teria que ser 9 scores no higscore(cada um: 3)?
E outra pergunta: precisa botar o nome do jogador na nota? na higscore do GM dá pra digitar um nome quando aparece o highscore. No jogo do SNES que eu mencionei acima(que é estilo infinito) não aparece pra digitar nome no highscore só mostra os pontos mesmo.
E outra pergunta: precisa botar o nome do jogador na nota? na higscore do GM dá pra digitar um nome quando aparece o highscore. No jogo do SNES que eu mencionei acima(que é estilo infinito) não aparece pra digitar nome no highscore só mostra os pontos mesmo.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim, você pode fazer várias pontuações, por exemplo, quantos inimigos matou, quanto tempo ficou jogando sem morrer, etc.Mannoroth escreveu:Sim, mas é que se exigiu no minimo TRÊS. A duvida é se pode ser 3 sobre coisas diferentes, e não 3 pontuaçoes pra cada dado. Grotle falou 'cada um, 3 pontuações diferentes'. Então se quiser botar 3 coisas, teria que ser 9 scores no higscore(cada um: 3)?
Mas cada um desses tem que ter as três primeiras colocações, ou seja, os três melhores.
Não precisa ter nome, o importante é que tenha Highscore.Mannoroth escreveu:E outra pergunta: precisa botar o nome do jogador na nota, na higscore do GM dá pra digitar um nome quando aparece o highscore? No jogo do SNES que eu mencionei acima(que é estilo infinito) não aparece pra digitar nome, só mostra os pontos mesmo.
Eu recomendo que não usem o Highscore padrão do GM, se puder faça o seu próprio, com variáveis e texto, etc, assim seu jogo ganhará mais pontos, mas nada te impede de usar o Highscore padrão do GM.
Flws!
sonic luan escreveu:vai ter outro topico que vai ser o de entrega, la onde você entrega, se ja terminou o jogo antes e so enviar uma MP para o Alex com o seu jogo.iFaé escreveu:Como eu envio um jogo p/ vcs? Eu posto aki no fórum, em resposta ou sei lá?
Como assim? Depois q encerrar o tempo eles vão criar um outro tópico onde a gente entrega os jogos a eles?
É ifaé, veja topico de entrega de outros CQ pra ver como vai ser.
Se for postar algum link do teu jogo, cuidado pra não postar o gmk dele no topico, é bom mandar gmk so por MP pros avaliadores.
sonic luan, sobre sua pergunta de postar ou não o seu jogo (mesmo inacabado) pra gente ir vendo, eu voto que poste sim.
Se for postar algum link do teu jogo, cuidado pra não postar o gmk dele no topico, é bom mandar gmk so por MP pros avaliadores.
sonic luan, sobre sua pergunta de postar ou não o seu jogo (mesmo inacabado) pra gente ir vendo, eu voto que poste sim.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
iFaé escreveu:Como assim? Depois q encerrar o tempo eles vão criar um outro tópico onde a gente entrega os jogos a eles?sonic luan escreveu:vai ter outro topico que vai ser o de entrega, la onde você entrega, se ja terminou o jogo antes e so enviar uma MP para o Alex com o seu jogo.iFaé escreveu:Como eu envio um jogo p/ vcs? Eu posto aki no fórum, em resposta ou sei lá?
No dia 11/05 será criado o tópico de inscrições do CQ #007, lá terá todas as informações de como entregar o jogo. Você poderá entregar o jogo no tópico de inscrições, quando ele for aberto, ou mandar por MP para um dos avaliadores do CQ (Alex FC e eu), mas você tem que esperar o tópico de inscrição ser criado para que você entregue o jogo, você não pode entregar antes.
Flws!
Grotle tenho uma pergunta.
Se o jogo agora tem de ser enviado em .gmk (quem decidiu foi alex fc) então a regra de que o jogo NÃO tem de ter acima de 25 Mb é anulada correto?
Desculpa, mais uma.
No meu caso terei de enviar tanto .gmk como .exe, já que o meu tem um intro em vídeo?
Se o jogo agora tem de ser enviado em .gmk (quem decidiu foi alex fc) então a regra de que o jogo NÃO tem de ter acima de 25 Mb é anulada correto?
Desculpa, mais uma.
No meu caso terei de enviar tanto .gmk como .exe, já que o meu tem um intro em vídeo?
Última edição por Lauro em Sáb 07 maio 2011, 15:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : edit- eskeci o NÃO kkkkk)
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
regra de que o jogo tem de ter acima de 25 Mb
Onde você viu essa regra?
Esse é o limite, não o minimo.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
A regra diz: "Jogos acima de 25 Mbs compactados não serão aceitos;", ou seja, o arquivo compactado contendo o editável e todas as dlls, libs, e arquivos externos usados pelo jogo (como videos ou musicas carregadas pelo jogo externamente), então esse arquivo compactado contendo tudo não pode passar de 25 Mbs.Lauro escreveu:Se o jogo agora tem de ser enviado em .gmk (quem decidiu foi alex fc) então a regra de que o jogo NÃO tem de ter acima de 25 Mb é anulada correto?
Não precisa enviar o executável, se o vídeo for carregado externamente pelo jogo basta enviar um arquivo compactado contendo o editável do jogo e o vídeo.Lauro escreveu:No meu caso terei de enviar tanto .gmk como .exe, já que o meu tem um intro em vídeo?
Flws!
Estou tentando fazer um jogo aqui.
Só que vocês, organizadores, podem dar mais algumas ideias ou citar alguns jogos do tipo? Ainda tem gente que ainda não tem nem ideia do que fazer.
Eu estou tentando bolar algo legal.
FLW
Só que vocês, organizadores, podem dar mais algumas ideias ou citar alguns jogos do tipo? Ainda tem gente que ainda não tem nem ideia do que fazer.
Eu estou tentando bolar algo legal.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
vou fazer um tópico com engine ok?
Lauro- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ae, vale jogo tipo sim city de construir predios?, é jogo infinito. Ae nesse jogo teria predios militares pra defender a base de ataques alienigenas, o jogo so acaba se os ataques aliens destruirem a base. A contagem de pontos seria na população, dinheiro arrecadado e pontos adquiridos com tropas(treinadas e inimigas mortas). Tem um jogo exatamente assim no Super Nintendo, nao lembro o nome, queria inclusive jogar ele de novo mas nem sei o nome e nao encontro mais.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não. Nesse tipo de jogo você tem muita pausa e não se enquadra muito ao tema.Mannoroth escreveu:Ae, vale jogo tipo sim city de construir predios?, é jogo infinito. Ae nesse jogo teria predios militares pra defender a base de ataques alienigenas, o jogo so acaba se os ataques aliens destruirem a base. A contagem de pontos seria na população, dinheiro arrecadado e pontos adquiridos com tropas(treinadas e inimigas mortas). Tem um jogo exatamente assim no Super Nintendo, nao lembro o nome, queria inclusive jogar ele de novo mas nem sei o nome e nao encontro mais.
FLWS!
Puxa, este concurso esta gerando muitas duvidas...
Bom, alguns jogos que são infinitos e se enquadram no tema:
Tetris Ataque:
Dr. Mario:
Bejeweled:
Puzzle Quest:
E acreditem até para este cara da pra fazer um jogo infinito:
Espero ter dado idéias, e ajudado alguém...
Bom, alguns jogos que são infinitos e se enquadram no tema:
Tetris Ataque:
Dr. Mario:
Bejeweled:
Puzzle Quest:
E acreditem até para este cara da pra fazer um jogo infinito:
Espero ter dado idéias, e ajudado alguém...
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
sonic luan escreveu:pacman e infinito?
claro que é pois não acaba até os fantasminhas matar ele, mas dependendo do estilo nao pois existem uns tipos em que quando as bolinhas acabam vc ganha, mais tem o estilo sobrevivencia que voce fica correndo ate os fantasminhas te pegarem
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Desconectado321 escreveu:sonic luan escreveu:pacman e infinito?
claro que é pois não acaba até os fantasminhas matar ele, mas dependendo do estilo nao pois existem uns tipos em que quando as bolinhas acabam vc ganha, mais tem o estilo sobrevivencia que voce fica correndo ate os fantasminhas te pegarem
a so conheciha a verção de que quando as bolinhas acabam Next Level
sonic luan escreveu:pacman e infinito?
Opa, eu escrevi que você pode fazer um Pac Man infinito não que ele é, ok?
Tipo você pode fazer uma forma de criar mais bolinhas na tela e ir ficando mais rapido, assim ele não termina até você morrer ok?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O cara só inseriu puzzles!Juro que vou postar ainda hj (se der) um post com tutos e engines...
Lauro- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
deem uma olhada no meu jogo pro concuro verção BETA : https://gmbr.forumeiros.com/t15869-sonic-desafio-badnik-jogo-para-o-concurso-007
ele e infinito
ele e infinito
Segundo as regras não se pode mandar um jogo pro concurso que já tenha sido feito ANTES dele.Dica de amigo cara, pra num se dar mal.
Lauro- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 8 de 16 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16