Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
+35
Alexandre Dias
Licht
Roger Jr
Kabeção
CRP-Max
William Lima
Oscarlos Show
fredcobain
Mr.Brum
saim
iFaé
Lauro
Tiago Lima
andreh
Grotle
Willy
Rhino
Supersonic933
Tedi Ripper
Nicolas
Godsil4
vinians
Mannoroth
MatheusReis
Anderson3d
Mr. Kaleb
Need_90
Desconectado321
SIGILOSO
LCS
PedroX
Super Games
Nuclear
sonic luan
All-x
39 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 5 de 16
Página 5 de 16 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Se você conseguir fazer 200 fases em 15 dias..... Acho que isso é meio impossivel. Para um jogo demorar 30 minutos em uma unica fase de ação (não estamos fazendo puzzles desta vez) o jogo com certeza será infinito.Mannoroth escreveu:Apesar de todos darem uma sugestão, enviar o gmk ainda é a melhor opção.
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
Flws
Veja bem meu caro, meu jogo terá 60 fases, assim que chega na ultima nao parara de vir horda de inimigos, dae o jogo sera infinito. To fazendo cada dia 15 fases, então em 15 dias daria pra fazer 225 fases se quisesse até o fim do prazo do concurso.vinians escreveu:Se você conseguir fazer 200 fases em 15 dias..... Acho que isso é meio impossivel. Para um jogo demorar 30 minutos em uma unica fase de ação (não estamos fazendo puzzles desta vez) o jogo com certeza será infinito.Mannoroth escreveu:Apesar de todos darem uma sugestão, enviar o gmk ainda é a melhor opção.
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
Flws
30 minutos numa unica fase? eu nao falei nada disso, eu falei umas 20 fases por hora, o que seria 1 fase em 3 minutos. E se o jogo tiver 200fases seria necessario 10 horas. Mas mesmo se fossem necessarias 10.000 horas(1ano e 51dias) e finalizar depois disso, não seria um jogo infinito. De qualquer forma eu nunca passei mais q 17 horas jogando o mesmo jogo sem salvamento nem nada.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Alex FC escreveu:Vai ficar do jeito que esta. Como eu já disse, não queriamos o envio do source, mas é necessárío.
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
FLWS!
Mannoroth escreveu:Brow, se o code que tiver na screen for possivel fazer perfeitamente o jogo ser infinito,compatível com o .exe que o participante enviou, tem nada a ver. Pra quê que o cara ia colocar um jogo finito e se dar ao trabalho de editar uma screen que fizesse o jogo ser infinito, em vez de simplesmente usar o code da screen no jogo?Alex FC escreveu:
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
FLWS!
Sinceramente Alex, isso pode ocorrer da mesma forma que se um dos moderadores, por ventura brigar com o admim e se revoltar, pode muito bem lançar o jogo dos participantes na net de pirraça e vingança (já tivemos grandes colaboradores nesse forum que sumiram ou se revoltaram não? Aquele com a máscara do jason tinha tutoriais super avançados, e foi banido). Não é o seu caso pois sabemos sua forma de atuar no fórum, mas qualquer outro um dia pode fazer, é uma hipótese a se estudar e levar a sério.
Mas como disseram, são dicas pro próximo concurso, já que as regras já foram postas tem que ser seguidas.
Eu acho que as regras podem ser alteradas se ninguem enviou ainda o jogo, e que o que não pode é mudar depois q algum jogo foi enviado, pois o que ja enviou nao pode alterar mais o jogo, sendo então prejudicado. E contanto que não afete muita coisa, por exemplo o tema é claro, isso nao pode ser mudado, mas o ato de solicitar que o jogador mande .gmk ou não, isso não influi no desenvolvimento do jogo de quem já tá fazendo.Anderson3D escreveu:Mas como disseram, são dicas pro próximo concurso, já que as regras já foram postas tem que ser seguidas.
Eu estava programando um High Score, e não sei como fazer pra o jogador poder digitar o nome dele, dar enter, e isso ficar lá no Highscore ao lado da respectiva pontuação do jogador. Procurei no forum e achei só digitar texto, mas não de forma que fique salvo lá. E depois que fecha o jogo os dados são zerados, isso é, qd for jogar de novo as scores mais altas serão 0.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu não quero entrar no assunto, só queria falar dum detalhesinho, realmente existiram colaboradores e moderadores que deram a louco (bem só lembro do Cpinheiro, não que não tenham tido outros) no caso desse admim da mascara de Jason, ele se chama Brendam e pediu pra se auxentar da administração e ter seu perfil deletado, depois ele criou um novo perfil com o nome de Capitão Comanda, lembra dele?
Eu só queria falar isso, só esse detalhe.
Vlw
Eu só queria falar isso, só esse detalhe.
Vlw
Fazem questão de ignorar o pedido para encerrar o assunto no tópico. Poxa, a gente quer fazer um evento legal. Ficar mudando as regras a toda hora é que não da. Sempre vão haver falhas. Alguém vai achar, e cabe aos organizadores decidirem aceitar ou não a sugestão. E sempre vai haver dois lados um vai achar melhor de um jeito e outro vai achar melhor de outro jeito. Não há como ter os 2 ao mesmo tempo.
Então foi decidido. Terão que enviar o gmk.
Dá até um desanimo para fazer o concurso. Várias vezes eu disse em tópicos que não mecheria mais com concursos. Insisto porque gosto.
Enfim, esse é um tópico para tirar as dúvidas sobre este CQ. Quem quizer dar sugestões e afins há um fórum para isso, é só clicar no link abaixo criar seu tópico e torcer pra ideia ser aceita:
https://gmbr.forumeiros.com/f3-sugestoes-criticas-perguntas
Vlw? Tudo certo?
FLWS!
Dá até um desanimo para fazer o concurso. Várias vezes eu disse em tópicos que não mecheria mais com concursos. Insisto porque gosto.
Enfim, esse é um tópico para tirar as dúvidas sobre este CQ. Quem quizer dar sugestões e afins há um fórum para isso, é só clicar no link abaixo criar seu tópico e torcer pra ideia ser aceita:
Vlw? Tudo certo?
FLWS!
afffes agora que ja me matei para upar .exe que é mais pesado.... não interessa posto então como demo no fórum (e não para moderadores...)
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu sempre tive uma duvida em geral mais tbm vai ciar isso no CQ oque é High Score?
è a tabelinha exibida no final do jogo ou apenas a pontuação?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nicolas escreveu:Eu sempre tive uma duvida em geral mais tbm vai ciar isso no CQ oque é High Score?
é uma tabela que quando morre salva a pontuação
q eu não faço a mínima como cria, acho q não vou participar por isso
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Alex FC escreveu:Fazem questão de ignorar o pedido para encerrar o assunto no tópico. Poxa, a gente quer fazer um evento legal. Ficar mudando as regras a toda hora é que não da. Sempre vão haver falhas. Alguém vai achar, e cabe aos organizadores decidirem aceitar ou não a sugestão. E sempre vai haver dois lados um vai achar melhor de um jeito e outro vai achar melhor de outro jeito. Não há como ter os 2 ao mesmo tempo.
Vlw? Tudo certo?
FLWS!
Tem raZão amigão. Sei que está organizando um ótimo concurso e com certeza vai ser muito legal pra quem participar. Agradar Gregos e Troianos é impossivel mesmo. Criei essa mensagem só pra dizer que respeito a opnião de todos espero que seja um ótimo concurso, assim como foram os outros. Bom é isso, boa sorte a todos os participantes e que vençam os melhores!!!
Flws!
O concurso será bem legal mesmo.
Vou tentar participar, mas ainda não tive uma ideia muito boa.
Não ligo muito de entregar o gmk, mas não gosto muito desse requisito, já que isso não é comum em outros concursos, alem dos participantes não gostarem. Eu coloquei essa regra no ultimo, mas acabei me arrependendo.
O concurso continuara sendo bom.
FLW
Vou tentar participar, mas ainda não tive uma ideia muito boa.
Não ligo muito de entregar o gmk, mas não gosto muito desse requisito, já que isso não é comum em outros concursos, alem dos participantes não gostarem. Eu coloquei essa regra no ultimo, mas acabei me arrependendo.
O concurso continuara sendo bom.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Ei, acho que vale o highscore que o proprio GM oferece, show_highscore, e outros codigos pra editar isso, é so indicar que variavel a tabela vai mostrar. Deve ter sobre isso no forum, procura. E não precisa deixar de participar, qualquer coisa pode criar topico no perguntas e respostas.Desconectado321 escreveu:
q eu não faço a mínima como cria, acho q não vou participar por isso
O que eu quero botar no meu jogo é um personalizado, programado desde a base, e não o que o GM oferece, então no meu caso é mais complicado, mas o do GM é facinho botar no jogo.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu andei dando uma pesquisada, mais nao achei nada de highscore mais eu tô sem querer criar um tópico, eu to evitando ao máximo, eu vou é ir colocando uns código aê até ver no que é que dá kkkkk
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Como assim show high score??
Gostaria que alguem fizesse um tópico explicando este negócio confuso de highscore e etc pois creio que muita gente tá se descabelando tentando entender isso daí (inclusive eu)
é online???
Gostaria que alguem fizesse um tópico explicando este negócio confuso de highscore e etc pois creio que muita gente tá se descabelando tentando entender isso daí (inclusive eu)
é online???
Lauro- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Olha pelo que eu sei (e vi) é meio (totalmente) impossivel fazer um highscore online ! O highscore do GM abre uma janelinha bem feia, eu não recomendaria mais é o jeito mais facil (que eu mesmo acho que vou fazer). Eu também sempre tive duvidas quanto a highscores ! Ta ai a dica pra quem sabe fassa um topico ensinando a fazer highscore que vai ser um maximo !
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
impossivel highscore online? tem uma engine no forum de highscore online. E até no CQ#006 tinha no topico uma sugestão de botar highscore online se quisesse. E já vi jogo aqui no forum com highscore online. Acho que o criador do jogo tem q ter um lugar na net pra hospedar as pontuações.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O High-Score tem q ser Online? Acho q desse concurso eu vou participar!
O jogo com highscore online que eu joguei foi Kônia
ps : tem como alguém fazer um tuto de highscore? dou reputação!
Não tem que ser não, pode ser um normal mesmo
ps : tem como alguém fazer um tuto de highscore? dou reputação!
iFaé escreveu:O High-Score tem q ser Online? Acho q desse concurso eu vou participar!.
Não tem que ser não, pode ser um normal mesmo
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
sempre achei high Score ago muito simples, agora com online! o meu vai ser High Score Online Manoroth me pasa o limk da engine que você falou.
hehehe meu projeto ja ta quase praticamente acabado, agora so falta adisionar coisas para enriqueselo como : Efeitos Sonotos, High Score Online, Efeitos visuais, Menu e etc
fui o primeiro a ver o topico e fui logo disparando na frente de todo mundo para faser meu jogo. mas ainda vou demorar não e tão rapido asim tanbem não.
para faser high score comun, no evento de quando acaba o jogo antes da ação restar room ou restar game coloca a função : Show HighScore
escolhe o background escolhe se vai ter borda, a cor da letra e a font e pronto.
hehehe meu projeto ja ta quase praticamente acabado, agora so falta adisionar coisas para enriqueselo como : Efeitos Sonotos, High Score Online, Efeitos visuais, Menu e etc
fui o primeiro a ver o topico e fui logo disparando na frente de todo mundo para faser meu jogo. mas ainda vou demorar não e tão rapido asim tanbem não.
para faser high score comun, no evento de quando acaba o jogo antes da ação restar room ou restar game coloca a função : Show HighScore
escolhe o background escolhe se vai ter borda, a cor da letra e a font e pronto.
Última edição por sonic luan em Qui 05 maio 2011, 22:06, editado 1 vez(es)
Lauro- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 5 de 16 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 16