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Pausa e Mudança de codigos
3 participantes
Página 1 de 1
Pausa e Mudança de codigos
Queria saber se tem alguma função para pausar o jogo como quando vc chama a message que a mensagem aparece e o jogo so volta depois que você aperta em ok.
E como fazer pra que o player posso modificar alguns codigos como:
eu tenho 13 anos ( no codigo )
idade=13
ai o player não tem 13 anos ele quer colocar 16 ( no codigo )
idade=16
Obs : quem mudou a idade foi o player.
(tipo ele digita e muda o codigo )
E como fazer pra que o player posso modificar alguns codigos como:
eu tenho 13 anos ( no codigo )
idade=13
ai o player não tem 13 anos ele quer colocar 16 ( no codigo )
idade=16
Obs : quem mudou a idade foi o player.
(tipo ele digita e muda o codigo )
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausa e Mudança de codigos
sobre a pausa você pode encontrar aqui
https://gmbr.forumeiros.com/t15117-gexgmlibrary-v2
baixe e instale a extensão, depois é só usar a funçao
você pode alterar o valor das variaveis.
cria uma variavel no objeto e altera por qualquer meio viavel
como o get_string.
https://gmbr.forumeiros.com/t15117-gexgmlibrary-v2
baixe e instale a extensão, depois é só usar a funçao
- Código:
pause(true);
você pode alterar o valor das variaveis.
cria uma variavel no objeto e altera por qualquer meio viavel
como o get_string.
Re: Pausa e Mudança de codigos
U.u não sei como usar esse seu GM lybrarie
e o de codigos e o valor da variavel msm.
e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
e o de codigos e o valor da variavel msm.
e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
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Re: Pausa e Mudança de codigos
Verifique se ao chamar a função
idade=real(get_string("digite a idade", string(idade)))
não pausa o jogo automaticamente. Se não pausar, continue lendo.
instance_deactivate_all(1)
Essa função "desliga" todas as intâncias, menos aquela que chamou a função. Daí, no mesmo objeto que pausa o jogo, você pode criar o que quiser, get_string, sei lá. No final:
instance_activate_all()
Essa função religa a moçada.
Só que isso vai desligar também os eventos de draw de todos os objetos. Daí, você tem que criar uma surface pra desenhar a tela e apresentar ao jogador. Tudo no mesmo objeto.
Testei, pausa sim.
idade=real(get_string("digite a idade", string(idade)))
não pausa o jogo automaticamente. Se não pausar, continue lendo.
Essa função "desliga" todas as intâncias, menos aquela que chamou a função. Daí, no mesmo objeto que pausa o jogo, você pode criar o que quiser, get_string, sei lá. No final:
instance_activate_all()
Essa função religa a moçada.
Só que isso vai desligar também os eventos de draw de todos os objetos. Daí, você tem que criar uma surface pra desenhar a tela e apresentar ao jogador. Tudo no mesmo objeto.
Testei, pausa sim.
saim- Games Ranking :
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Re: Pausa e Mudança de codigos
mas ainda esta duvida :
e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausa e Mudança de codigos
"move de acordo com o movimento"?
">>>"?
Você quer dizer a barra de rolagem?
É só um retângulo com limite de movimento (ymínimo e ymáximo).
Ou você quer fazer ela controlar a tela?
Você tem um esquema de drag, certo?
Ah, é prudente fazer o ymin e ymax dependerem da posição da view.
">>>"?
Você quer dizer a barra de rolagem?
É só um retângulo com limite de movimento (ymínimo e ymáximo).
Ou você quer fazer ela controlar a tela?
Você tem um esquema de drag, certo?
- Código:
if drag
y=median(ymin, ymax, mouse_y)
Ah, é prudente fazer o ymin e ymax dependerem da posição da view.
saim- Games Ranking :
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