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Pausa e Mudança de codigos

3 participantes

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Pausa e Mudança de codigos Empty Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por Zero. Qui 28 Abr 2011, 15:27

Queria saber se tem alguma função para pausar o jogo como quando vc chama a message que a mensagem aparece e o jogo so volta depois que você aperta em ok.

E como fazer pra que o player posso modificar alguns codigos como:
eu tenho 13 anos ( no codigo )
idade=13
ai o player não tem 13 anos ele quer colocar 16 ( no codigo )
idade=16
Obs : quem mudou a idade foi o player.
(tipo ele digita e muda o codigo )
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por Jiraya Qui 28 Abr 2011, 15:41

sobre a pausa você pode encontrar aqui
https://gmbr.forumeiros.com/t15117-gexgmlibrary-v2
baixe e instale a extensão, depois é só usar a funçao
Código:

pause(true);
mudar o código, do código fonte durante a execução é impossivel.
você pode alterar o valor das variaveis.
cria uma variavel no objeto e altera por qualquer meio viavel
como o get_string.
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por Zero. Qui 28 Abr 2011, 15:51

U.u não sei como usar esse seu GM lybrarie
e o de codigos e o valor da variavel msm.
e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por saim Qui 28 Abr 2011, 16:14

Verifique se ao chamar a função
idade=real(get_string("digite a idade", string(idade)))
não pausa o jogo automaticamente. Se não pausar, continue lendo.

instance_deactivate_all(1)
Essa função "desliga" todas as intâncias, menos aquela que chamou a função. Daí, no mesmo objeto que pausa o jogo, você pode criar o que quiser, get_string, sei lá. No final:
instance_activate_all()
Essa função religa a moçada.

Só que isso vai desligar também os eventos de draw de todos os objetos. Daí, você tem que criar uma surface pra desenhar a tela e apresentar ao jogador. Tudo no mesmo objeto.


Testei, pausa sim.
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por Zero. Qui 28 Abr 2011, 17:53

mas ainda esta duvida :

e como fazer uma barra que se move e de acordo com o movimento aumenta ou dimuinui o valor da variavel?
( como esta barra >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
que quando você move pra cima a pagina sobe e etc)
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

Mensagem por saim Sex 29 Abr 2011, 09:01

"move de acordo com o movimento"?
">>>"?
Você quer dizer a barra de rolagem?
É só um retângulo com limite de movimento (ymínimo e ymáximo).

Ou você quer fazer ela controlar a tela?
Você tem um esquema de drag, certo?
Código:
if drag
 y=median(ymin, ymax, mouse_y)
Daí, você faz o view_yview depender da posição do retângulo.
Ah, é prudente fazer o ymin e ymax dependerem da posição da view.
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Pausa e Mudança de codigos Empty Re: Pausa e Mudança de codigos

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