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Pausa no script

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Pausa no script Empty Pausa no script

Mensagem por Leydine Sex 16 Set 2011, 20:20

Tem como fazer uma pequena pausa no script para depois de, digamos, 5 segundos ele volte a ler o conteúdo.
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Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Ritton Sex 16 Set 2011, 20:28

Seja bem-vindo ao fórum e espero que possamos aprender contigo da mesma forma que você possa aprender conosco.

Seria possível usando um evento chamado Alarm e programando-o para executar 5 segundos.Poderíamos montar o código com este evento para você, basta apenas fixá-lo para editarmos!

Boa sorte com a sua jornada Maker! investigador
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Mensagem por Leydine Sáb 17 Set 2011, 15:57

Muito obrigado pelas boas vindo, eu realmente espero aprender bastante aqui e tentar ajudar ao máximo. Cool

Conheço esse evento e tentarei usá-lo, eu usava o Score para gerar o pause, mas não era tão eficiente.

Se alguém souber de outra forma, com exceção do Alarm e Score, eu agradeço.
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Mensagem por Luca$ Sáb 17 Set 2011, 17:01

Cara,tem a funçao sleep,ela usa millisegundos para a contagem,e pause nesse tempo que você defini.
Olha,a funçao é essa:
Código:
sleep(millisegundos);
Em milisegundos você poe quanto tempo você quer,lembrando que 1000 milisegundos é igual a 1 segundo,entao para 5 segundos,como você quer,seria assim:
Código:
sleep(5000);
Espero que tenha ajudado.
Luca$
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Mensagem por Leydine Dom 18 Set 2011, 00:14

O sleep pausa o jogo, estou procurando um que crie uma pequena pausa na leitura de um script em especifico.
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Mensagem por Pit Bull Dom 18 Set 2011, 09:20

Pra isso você terá que criar duas variaveis:
1º:global.time(em qualquer objeto no create event ,defina o valor para 0)*exemplo
2°:global.repetir(em qualquer objeto no create event,defina o valor para true)*exemplo
a do tempo e para calcular e a do repetir e para que ele não deixe repetir a parte que ja passou.

Exemplo de script:

if global.repetir=true{ //checa se pode ser feito a leitura
if argument0>argument1{ //exemplo de codigo
argument0=argument1 //exemplo de codigo
}

}//fecha o "if global.repetir=true"
global.time+=1 //ganha mais 1 de valor na variavel
global.repetir=false //não repetirá a primeira parte do script.
parte que ficará pausada no script \/ (lembrando que os dois quotes são um único script)

if global.time>=5*room_speed { //se passar de 5 segundos ela "despausa"
display_set_size(w,h)
display_reset()

return(//valor ou função
global.repetir=true //quando termina tudo ele volta a ler a primeira parte do script
global.time=0 //o tempo volta ao normal para ser contado novamente
)
}else{ //caso não ainda esteja pausado
return() //fecha o script para que o step ou o draw abra-o denovo
}
Onde chamar o script?
R: no step event ou no draw event.

Porque não pode ser em outro?
R:porque a contagem do pause acabará.

Vai travar meu pc repetindo toda hora o script?
R:Não,foi por isso que eu criei a variavel global.repetir.

Duvidas? se não tiver entendendo me fale. Happy

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