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Mensagem por Rod Qua 13 Abr 2011, 16:53

Como eu faço pro jogo carregá, tipo, primero só o menu, dai eu clico numa fase, ai ele carrega essa fase, depois carrega de volta o menu tipo num video game, ao invés de carregá td só no começo, pq as vezes, isso fica muito cansativo e chato :S

Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
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Mensagem por lucasgmaker Qua 13 Abr 2011, 16:58

cara! Eu tambem quero saber! Eu estou buscando por isso já ao maior tempão!
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Mensagem por MatheusReis Qua 13 Abr 2011, 17:05

Aparentemente o GameMaker foi programado pra pré-carregar tudo antes de iniciar o jogo justamente para evitar as pausas para "loading" que vocês querem. Acho que apenas sons podem escapar do pré-load, e podem ser ativados apenas quando forem ser usados, mas o GM faz isso automaticamente também.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
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Mensagem por vinians Qua 13 Abr 2011, 17:15

Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
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Mensagem por Supersonic933 Qua 13 Abr 2011, 17:18

vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
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Mensagem por vinians Qua 13 Abr 2011, 18:01

Supersonic933 escreveu:
vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Retirado do manual do GM veja:

When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
Traduzindo,

Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
FLws!
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Mensagem por Supersonic933 Qua 13 Abr 2011, 19:13

vinians escreveu:
Supersonic933 escreveu:
vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)

etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!

Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Retirado do manual do GM veja:

When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
Traduzindo,

Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
FLws!

Então, eu coloco uma room antes com o save, aí fica sem problema! No meu jogo de guitar hero, por eu fizer isso, não há problemas.
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Mensagem por sonic luan Qua 13 Abr 2011, 19:25

veja aqui nesse exelente tutorial que esplica como faser, mas um loading e algo muito avançado ja vou avisando :
https://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo



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