Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Carregando...
+2
lucasgmaker
Rod
6 participantes
Página 1 de 1
Carregando...
Como eu faço pro jogo carregá, tipo, primero só o menu, dai eu clico numa fase, ai ele carrega essa fase, depois carrega de volta o menu tipo num video game, ao invés de carregá td só no começo, pq as vezes, isso fica muito cansativo e chato :S
Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando...
cara! Eu tambem quero saber! Eu estou buscando por isso já ao maior tempão!
lucasgmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando...
Aparentemente o GameMaker foi programado pra pré-carregar tudo antes de iniciar o jogo justamente para evitar as pausas para "loading" que vocês querem. Acho que apenas sons podem escapar do pré-load, e podem ser ativados apenas quando forem ser usados, mas o GM faz isso automaticamente também.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
Re: Carregando...
Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Re: Carregando...
vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Re: Carregando...
Retirado do manual do GM veja:Supersonic933 escreveu:vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Traduzindo,
When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
FLws!
Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
Re: Carregando...
vinians escreveu:Retirado do manual do GM veja:Supersonic933 escreveu:vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?Traduzindo,
When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.FLws!
Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
Então, eu coloco uma room antes com o save, aí fica sem problema! No meu jogo de guitar hero, por eu fizer isso, não há problemas.
Re: Carregando...
veja aqui nesse exelente tutorial que esplica como faser, mas um loading e algo muito avançado ja vou avisando :
https://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo
https://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo
Tópicos semelhantes
» Carregando o necessário
» Carregando energiac
» Descompactando e Carregando arquivos
» GM:S carregando imagens online
» Carregando sprites externos
» Carregando energiac
» Descompactando e Carregando arquivos
» GM:S carregando imagens online
» Carregando sprites externos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|