Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Carregando...
+2
lucasgmaker
Rod
6 participantes
Página 1 de 1
Carregando...
Como eu faço pro jogo carregá, tipo, primero só o menu, dai eu clico numa fase, ai ele carrega essa fase, depois carrega de volta o menu tipo num video game, ao invés de carregá td só no começo, pq as vezes, isso fica muito cansativo e chato :S
Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
Se alguém souber, me ensine, por favor, ou se houver um tutorial sobre isso, me passe!!!
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando...
cara! Eu tambem quero saber! Eu estou buscando por isso já ao maior tempão!
lucasgmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Carregando...
Aparentemente o GameMaker foi programado pra pré-carregar tudo antes de iniciar o jogo justamente para evitar as pausas para "loading" que vocês querem. Acho que apenas sons podem escapar do pré-load, e podem ser ativados apenas quando forem ser usados, mas o GM faz isso automaticamente também.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
Se há um jeito de fazer o que vocês querem, desconheço.
Re: Carregando...
Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Re: Carregando...
vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Re: Carregando...
Retirado do manual do GM veja:Supersonic933 escreveu:vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?
Traduzindo,
When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.
FLws!
Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
Re: Carregando...
vinians escreveu:Retirado do manual do GM veja:Supersonic933 escreveu:vinians escreveu:Pra fazer isso faça o seguinte:
-Nos sons desmarque a opção [ ] Preload
Depois cada recurso a ser usado pelo nível (room) deve ser criado e controlado por você. Para isso você precisará da versão Pro do GM.
Veja algumas funcoes que você deverá usar:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
sound_add(fname,kind,preload)
background_add(fname,removeback,smooth)
etc...
Mas lembre-se, você precisará estudar bastante essas e outras funções para não travar o seu jogo, pois você deverá gerenciar todos os recursos. Além disso você não poderá usar as funções de save_game() e load_game(), terá que criar suas próprias funções pra isso.
Flws!
Mesmo? Usei o Sound_add no meu jogo de música. Coloquei também Save game e o Load game. Que problema acontece?Traduzindo,
When you save the game during playing, added and changed resources are NOT stored with the save game. So if you load the saved game later, these might not be there anymore. In general, when you manipulate resources you can no longer use the built-in system for loading and saving games.FLws!
Quando você salva o jogo enquanto está jogando, recursos adicionados ou modificados NÃO são armazenados no save game. Então, si você carrega o jogo depois, estes poderão não estar lá. Em geral, quando você manipula recursos diretamente você não poderá usar o sistema embutido de carregamento e salvamento.
Então, eu coloco uma room antes com o save, aí fica sem problema! No meu jogo de guitar hero, por eu fizer isso, não há problemas.
Re: Carregando...
veja aqui nesse exelente tutorial que esplica como faser, mas um loading e algo muito avançado ja vou avisando :
https://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo
https://gmbr.forumeiros.com/t3814-fazendo-um-load-game?highlight=Fazendo
Tópicos semelhantes
» Carregando energiac
» Carregando o necessário
» Descompactando e Carregando arquivos
» GM:S carregando imagens online
» Carregando sprites externos
» Carregando o necessário
» Descompactando e Carregando arquivos
» GM:S carregando imagens online
» Carregando sprites externos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos