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[RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?

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Mensagem por Desconectado321 Dom 20 Mar 2011, 11:03

queria saber como fazer para q meu carinha atirasse conforme a direção em que ele estiver, ex : se ele estiver virado para esquerda saisse o obj_tiro_esquerda e se ele estivesse virado para a direita saisse o obj obj_tiro_direita (mas claro q o tiro direita ia para direita e o tiro esquerda ia para esquerda)

agradeço a partir de ja


Última edição por Desconectado321 em Dom 20 Mar 2011, 14:01, editado 1 vez(es)
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Mensagem por mateus luz Dom 20 Mar 2011, 11:08

Tem uma engine aqui no forum, vou procurar e ja edito a mensagem.

Edit:
Ja encontrei, aqui esta:
Engine de Tiro - Mystery_Boy_Maker

Espero ter ajudado. Ate+
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Mensagem por Desconectado321 Dom 20 Mar 2011, 12:15

olha, eu baixei e talz, mais nao consegui editar conforme o meu
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Mensagem por Willy Dom 20 Mar 2011, 13:40

Para isso, vamos criar uma variavel:
Create:
Código:
direita=true; //Saber a direção
Step:
//Saber que direção esta:
Código:
if keyboard_check(vk_right){//Apertar tecla direita
direita=true
}else if keyboard_check(vk_left){//Apertar tecla esquerda
direita=false
}
Agora, no SEU codigo de atirar, no instence_create(x,y,obj_tiro), coloque dessa forma:
Código:
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
  if direita=true{
  tiro.hspeed=8
  }else{
  tiro.hspeed=-8
  }
}
Nao coloque codigos de movimento no obj_tiro, pois o comando acima ja faz isso.
Duvidas é so falar!

Espero ter ajudado!
blz
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Mensagem por Desconectado321 Dom 20 Mar 2011, 13:53

Willy escreveu:Para isso, vamos criar uma variavel:
Create:
Código:
direita=true; //Saber a direção
Step:
//Saber que direção esta:
Código:
if keyboard_check(vk_right){//Apertar tecla direita
direita=true
}else if keyboard_check(vk_left){//Apertar tecla esquerda
direita=false
}
Agora, no SEU codigo de atirar, no instence_create(x,y,obj_tiro), coloque dessa forma:
Código:
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
  if direita=true{
  tiro.hspeed=8
  }else{
  tiro.hspeed=-8
  }
}
Nao coloque codigos de movimento no obj_tiro, pois o comando acima ja faz isso.
Duvidas é so falar!

Espero ter ajudado!
blz

se nao for pedir de mais tenho uma coisa para falar, na parte
"tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
if direita=true{
tiro.hspeed=8
}else{
tiro.hspeed=-8
}
}"

eu coloquei obj_tiro_DIREITA
e quando eu miro para esquerda para atirar aparece o tiro da direita, entao queria saber se tivesse como sair o tiro esquerda quando estiver na esquerda e o tiro direita quando estiver na direita, mas fora isso ta show de bola!
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Mensagem por Willy Dom 20 Mar 2011, 13:57

Nesse caso, é so fazer dessa forma:
Código:
if direita=true{
instance_create(x,y,obj_tiro_direita)
}else{
instance_create(x,y,obj_tiro_esquerda)
}
Porém, a forma que eu passei é mais pratica. Se você quiser criar dois tiros por causa da imagem do tiro, no código anterior, depois de tiro.hspeed=8, coloque tiro.sprite_index.spr_tiro_dir no outro tiro.sprite_index.spr_tiro_esq.

Espero ter ajudado!
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Mensagem por Desconectado321 Dom 20 Mar 2011, 14:00

perfeito, valeu willy!!!
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