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[RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
3 participantes
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[RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
queria saber como fazer para q meu carinha atirasse conforme a direção em que ele estiver, ex : se ele estiver virado para esquerda saisse o obj_tiro_esquerda e se ele estivesse virado para a direita saisse o obj obj_tiro_direita (mas claro q o tiro direita ia para direita e o tiro esquerda ia para esquerda)
agradeço a partir de ja
agradeço a partir de ja
Última edição por Desconectado321 em Dom 20 Mar 2011, 14:01, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
Tem uma engine aqui no forum, vou procurar e ja edito a mensagem.
Edit:
Ja encontrei, aqui esta:
Engine de Tiro - Mystery_Boy_Maker
Espero ter ajudado. Ate+
Edit:
Ja encontrei, aqui esta:
Engine de Tiro - Mystery_Boy_Maker
Espero ter ajudado. Ate+
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
olha, eu baixei e talz, mais nao consegui editar conforme o meu
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
Para isso, vamos criar uma variavel:
Create:
//Saber que direção esta:
Duvidas é so falar!
Espero ter ajudado!
Create:
- Código:
direita=true; //Saber a direção
//Saber que direção esta:
- Código:
if keyboard_check(vk_right){//Apertar tecla direita
direita=true
}else if keyboard_check(vk_left){//Apertar tecla esquerda
direita=false
}
- Código:
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
if direita=true{
tiro.hspeed=8
}else{
tiro.hspeed=-8
}
}
Duvidas é so falar!
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
Willy escreveu:Para isso, vamos criar uma variavel:
Create:Step:
- Código:
direita=true; //Saber a direção
//Saber que direção esta:Agora, no SEU codigo de atirar, no instence_create(x,y,obj_tiro), coloque dessa forma:
- Código:
if keyboard_check(vk_right){//Apertar tecla direita
direita=true
}else if keyboard_check(vk_left){//Apertar tecla esquerda
direita=false
}Nao coloque codigos de movimento no obj_tiro, pois o comando acima ja faz isso.
- Código:
tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
if direita=true{
tiro.hspeed=8
}else{
tiro.hspeed=-8
}
}
Duvidas é so falar!
Espero ter ajudado!
se nao for pedir de mais tenho uma coisa para falar, na parte
"tiro=instance_create(x,y,obj_tiro){
if direita=true{
tiro.hspeed=8
}else{
tiro.hspeed=-8
}
}"
eu coloquei obj_tiro_DIREITA
e quando eu miro para esquerda para atirar aparece o tiro da direita, entao queria saber se tivesse como sair o tiro esquerda quando estiver na esquerda e o tiro direita quando estiver na direita, mas fora isso ta show de bola!
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
Nesse caso, é so fazer dessa forma:
Espero ter ajudado!
- Código:
if direita=true{
instance_create(x,y,obj_tiro_direita)
}else{
instance_create(x,y,obj_tiro_esquerda)
}
Espero ter ajudado!
Re: [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
perfeito, valeu willy!!!
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