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Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
4 participantes
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Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Bem ja tentei procurar,nenhuma engine disponivel na area de aprendizado tambem ja tentei fazer com tutorias que aprendi e desenvolver mais ele nao cria,agora quero saber,como eu faço isso alguen ai tem uma engine pra min?
Por favor me ajudem.
Por favor me ajudem.
Última edição por Nicolas em Sex 20 maio 2011, 17:45, editado 1 vez(es)
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Se for algo tipo plataforma, faz assim:
Agora se for uma visao top down, tipo rpg, o segredo é fazer assim:
Acredito eu que as duas últimas linhas desse último código podem até ser substituidas pela função motion_add(dir,speed)
nesse caso o último código tbm poderia ser:
embora nunca tenha testado essa função motion_add();
- Código:
instance_create(enemy.x,enemy.y,tiro);
if (enemy.x > player.x)
{
tiro.hspeed=-3;
}
else
{
tiro.hspeed=3;
}
Agora se for uma visao top down, tipo rpg, o segredo é fazer assim:
- Código:
instance_create(enemy.x,enemy.y,tiro)
tiro.speed=3;
tiro.direction=point_direction(enemy.x,enemy.y,player.x,player.y);
Acredito eu que as duas últimas linhas desse último código podem até ser substituidas pela função motion_add(dir,speed)
nesse caso o último código tbm poderia ser:
- Código:
instance_create(enemy.x,enemy.y,tiro);
motion_add(3,point_direction(enemy.x,enemy.y,player.x,player.y));
embora nunca tenha testado essa função motion_add();
Última edição por fredcobain em Sex 20 maio 2011, 16:43, editado 2 vez(es)
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
De uma lida nas aulas do RedDragon, lá ele ensina como fazer o ataque.
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
A gente é algo do tipo plataforma,fredcobain não deu certo pois ainda nao possuo inimigo,vou ate tentar com qualquer objeto,mais tem com ser sem inimigo?
Alguen tambem pode psotar como colocar movimento no tiro?
Alguen tambem pode psotar como colocar movimento no tiro?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Cria uma variável para checar o lado que está virado.
Ex:
globalvar direita;
global.direita = true // Se seu personagem começar virado para a direita
Depois é so trabalhar em cima da var.
cria uma linha +- assim:
// Atacando para a direita:
// Atacando para a esquerda:
Qualquer coisa so perguntar, espero que tenha entendido.... Flw...
Ex:
globalvar direita;
global.direita = true // Se seu personagem começar virado para a direita
Depois é so trabalhar em cima da var.
cria uma linha +- assim:
// Atacando para a direita:
- Código:
if global.direita = true and keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
sprite_index = "Sprite dele atacando para a direita"
}
// Atacando para a esquerda:
- Código:
if global.direita = false and keyboard_check_pressed(ord("A"))
{
sprite_index = "Sprite dele atacando para a esquerda"
}
Qualquer coisa so perguntar, espero que tenha entendido.... Flw...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Teria como substituir esse sprite intex para criar um objeto?
E como colocar velocidade no tiro,pra direção certa?
E como colocar velocidade no tiro,pra direção certa?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Ta ai uma engine de como atirar.
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/29135492/Player_Tiro.gmk
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Nicolas escreveu:Teria como substituir esse sprite intex para criar um objeto?
E como colocar velocidade no tiro,pra direção certa?
Tem sim... Ao invez do comando sprite_index coloque:
- Código:
instance_create(x,y,"Objeto_a_ser_criado")
Ja a valocidade do tiro você configura pelo próprio objeto de tiro com o código:
- Código:
hspeed += 5 ou hspeed -= 5
Dica: coloca um evento no objeto tiro, pra quando ele sumir da room, o objeto ser destruído, para evitar muitas "Instancias" no mapa, podendo causar lag...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Como fazer o player atirar para o lado que ele está virado?
Kelvindeth obrigado por me ajudar deu certo so nao deu certo no tiro,eu tentei fazer o seguinte:
Esse codigo esta errado em que parte?
- Código:
if global direita = true
{
hspeed=+8
}
Else > Aqui deu erro
if global direita = false
{
hspeed=-8
}
Esse codigo esta errado em que parte?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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