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[XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
5 participantes
Página 1 de 1
[XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Nome | Connectrum |
Plataforma | Game Maker 8.0 Pro |
Genero | Puzzle |
Descricao | Este jogo foi originalmente criado para o concurso #005. Porém resolvi continua-lo. Esta é uma versão beta com algumas fases. A versão completa terá muito mais robos e fases além de outros elementos. |
Controles | Teclado/Mouse |
Ë isso ai pessoal. O jogo pode parecer dificil, mas depois que se pega o jeito vai embora. Tem que usar a cuca.
Obs: Leiam o "Como Jogar" pra ficar mais facil.
Flws!
Screens:
Dowload:
http://www.mediafire.com/file/rvrehrp5zlx008a/Connectrum.exe
Última edição por vinians em Ter 21 Ago 2012, 16:07, editado 2 vez(es)
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Eae Vinians tudo bem? Cara gostei do seu jogo, um toque bem leve e inteligente as dificuldades do jogo, se podia fazer um gameplayer do jogo se quiser eu faço, pois achei bem dificil, mas que não é impossivel mas sim ter um pouco de estrategia, foi bem elaborado seu jogo , eu consegui chegar acho que ate a fase 4, onde tem um robozinho que coleta item, eu sugiro que se coloca um password quando tiver completo o jogo, para que se não ficar toda hora voltando na mesma fase, mas ficou bom.
Edit:
Consegui terminar o game , muito bom
Edit:
Consegui terminar o game , muito bom
Última edição por Tiger em Qua 09 Mar 2011, 14:57, editado 1 vez(es)
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Tudo blz amigão!Tiger escreveu:Eae Vinians tudo bem? Cara gostei do seu jogo, um toque bem leve e inteligente as dificuldades do jogo, se podia fazer um gameplayer do jogo se quiser eu faço, pois achei bem dificil, mas que não é impossivel mas sim ter um pouco de estrategia, foi bem elaborado seu jogo , eu consegui chegar acho que ate a fase 4, onde tem um robozinho que coleta item, eu sugiro que se coloca um password quando tiver completo o jogo, para que se não ficar toda hora voltando na mesma fase, mas ficou bom.
Então, eu vou realmente colocar um sistema de passwords ou algo parecido para que a pessoa possa continuar onde parou pois as fazes vão ficando cada vez mais difícies, isso será adicionado na versão completa.
Valeu por ter testado, espero colocar bastante coisa legal e desafios mais elaborados.
A ideia é usar o novo GM que vai sair em breve para exportar esses tipos de jogos para dispositivos móveis como Andriod e semelhantes, jogos assim se encaixam bem nesse tipo de dispositivo.
Flws!
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Vinians, seu jogo esta bem divertido.
O jogo tem graficos simples mas esta bem agradavel. O estilo de jogo foi bem formulado. Eu nao joguei muito tempo mas achei legal enquanto durou.
Parabens, espero a versao completa.
FLW
O jogo tem graficos simples mas esta bem agradavel. O estilo de jogo foi bem formulado. Eu nao joguei muito tempo mas achei legal enquanto durou.
Parabens, espero a versao completa.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
E ae amigão como vão indo os projetos !Pedro Henrique escreveu:Vinians, seu jogo esta bem divertido.
O jogo tem graficos simples mas esta bem agradavel. O estilo de jogo foi bem formulado. Eu nao joguei muito tempo mas achei legal enquanto durou.
Parabens, espero a versao completa.
FLW
Obrigado por testar a versão beta do Connectrum. Nessa versão existem 3 tipos de robôs. No nivel 4 você conhece o terceiro tipo, é um coletor de coisas. Pretendo criar mais alguns pra versão full e bastante nível. Estou gostando bastante de trabalhar nesse game! Pretendo colocar níveis com quebra cabeças bem mais elaborados e incluir certas "armadilhas". Os gráficos eu mesmo criei todos eles, não sou muito bom nisso mas pretendo ir melhorando. Pretendo colocar uma nova versão a cada semana.
Flws!
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
E ai Vinians tudo bom? Cara vou dizer a verdade pra você. Sempre que eu vejo algum tópico na Galeria de projetos cujo codenome é Vinians, meus olhos brilham cara! (Modo puxa saco off).
Voltando ao que interessa, gostei do seu jogo, principalmente da jogabilidade, o grande diferencial aqui. O modo de se movimentar os robôs foi muita criatividade de sua parte, com certeza. Já tive uma idéia parecida, mas logo desisti.
Lendo o seu segundo post daqui, entendi porque os botões da interface não têm letras e apenas símbolos. E como você disse. Se está fazendo o jogo para os portáteis, esta indo no caminho certo. Já percebi que a maioria dos portáteis possuem os botões interativos. No estilo de serem grandes (do tamanho da ponta dos dedos) e com um ícone bem subjetivo, se é que você me entende.
É lógico que como qualquer outro jogo, o seu tem que melhorar em alguns aspectos, muitos eu diria numa boa. Bom, os botões da interface acredito que você não devesse mexer, já estão ótimos. Mas sim nas ilustrações do robôs, não só no desenho inicial deles, mas também em suas animações. Tipo quando pulamos no robô de MOLA, ele não faz uma animação sequer. Fora isso, é necessário também um ajuste nas dificuldades. Tenho certeza que você já pensou nisso mas é bom dizer: Todo jogo começa com uma jogabilidade fácil para pegar os controles. Mais fácil ainda do que a primeira fase ok?
Ah! Tem um erro ortográfico no texto da história do jogo. Você escreveu fase com z.
Uma melhoria na transição do jogo também ficaria bom. Os jogos de Iphone, Ipad etc. Têm mania de colocar animações de transição estilo motion, tipo deslizando sobre a tela, ficaria legal, nada tão lento como está agora.
E pra finalizar, por incrível que pareça, eu vi a janelinha de erro do GM!
Imagem:
(Não sei porque o imageshack bloqueia o link direto se a gente pode copiar o URL da imagem na própria visualização dele hehe)
O erro aconteceu quando eu peguei o lixo que estava na mão de um robô COLETOR com outro robô coletor. Aí quando a energia do primeiro acabou, deu o erro.
Flw amigo.
Voltando ao que interessa, gostei do seu jogo, principalmente da jogabilidade, o grande diferencial aqui. O modo de se movimentar os robôs foi muita criatividade de sua parte, com certeza. Já tive uma idéia parecida, mas logo desisti.
Lendo o seu segundo post daqui, entendi porque os botões da interface não têm letras e apenas símbolos. E como você disse. Se está fazendo o jogo para os portáteis, esta indo no caminho certo. Já percebi que a maioria dos portáteis possuem os botões interativos. No estilo de serem grandes (do tamanho da ponta dos dedos) e com um ícone bem subjetivo, se é que você me entende.
É lógico que como qualquer outro jogo, o seu tem que melhorar em alguns aspectos, muitos eu diria numa boa. Bom, os botões da interface acredito que você não devesse mexer, já estão ótimos. Mas sim nas ilustrações do robôs, não só no desenho inicial deles, mas também em suas animações. Tipo quando pulamos no robô de MOLA, ele não faz uma animação sequer. Fora isso, é necessário também um ajuste nas dificuldades. Tenho certeza que você já pensou nisso mas é bom dizer: Todo jogo começa com uma jogabilidade fácil para pegar os controles. Mais fácil ainda do que a primeira fase ok?
Ah! Tem um erro ortográfico no texto da história do jogo. Você escreveu fase com z.
Uma melhoria na transição do jogo também ficaria bom. Os jogos de Iphone, Ipad etc. Têm mania de colocar animações de transição estilo motion, tipo deslizando sobre a tela, ficaria legal, nada tão lento como está agora.
E pra finalizar, por incrível que pareça, eu vi a janelinha de erro do GM!
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(Não sei porque o imageshack bloqueia o link direto se a gente pode copiar o URL da imagem na própria visualização dele hehe)
O erro aconteceu quando eu peguei o lixo que estava na mão de um robô COLETOR com outro robô coletor. Aí quando a energia do primeiro acabou, deu o erro.
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Que isso amigão, ainda não acertei na "veia" mas pretendo criar um jogo bem interessante algum dia hehehehefonetico escreveu:E ai Vinians tudo bom? Cara vou dizer a verdade pra você. Sempre que eu vejo algum tópico na Galeria de projetos cujo codenome é Vinians, meus olhos brilham cara! (Modo puxa saco off).
Pois então, eu sempre quis fazer um game assim mas não tinha idéia como, certa vez até comecei fazer um de robôs com um amigo meu, porém não era de plataforma como esse.
Voltando ao que interessa, gostei do seu jogo, principalmente da jogabilidade, o grande diferencial aqui. O modo de se movimentar os robôs foi muita criatividade de sua parte, com certeza. Já tive uma idéia parecida, mas logo desisti.
Exatamente, já estou me preparando e criando games que possam ser jogados nesses dispositivos, pois sabemos que o GM será capaz de exportar nossos games para esses dispositivos e isso vai ser MUITO bom para todos, inclusive com chance de êxito comercial em algum projeto...
Lendo o seu segundo post daqui, entendi porque os botões da interface não têm letras e apenas símbolos. E como você disse. Se está fazendo o jogo para os portáteis, esta indo no caminho certo. Já percebi que a maioria dos portáteis possuem os botões interativos. No estilo de serem grandes (do tamanho da ponta dos dedos) e com um ícone bem subjetivo, se é que você me entende.
Então, eu realmente não fiz movimentação dos sprites dos robôs pois estava muito preocupado com jogabilidade, reações físicas entre outros problemas e não deu tempo de fazer ainda, pois eu mesmo fiz todos os desenhos e esse não é meu forte, porém pretendo melhorar isso nas próximas versões.
É lógico que como qualquer outro jogo, o seu tem que melhorar em alguns aspectos, muitos eu diria numa boa. Bom, os botões da interface acredito que você não devesse mexer, já estão ótimos. Mas sim nas ilustrações do robôs, não só no desenho inicial deles, mas também em suas animações. Tipo quando pulamos no robô de MOLA, ele não faz uma animação sequer. Fora isso, é necessário também um ajuste nas dificuldades. Tenho certeza que você já pensou nisso mas é bom dizer: Todo jogo começa com uma jogabilidade fácil para pegar os controles. Mais fácil ainda do que a primeira fase ok?
Eita, vou arrumar isso logo, que feio!!!!
Ah! Tem um erro ortográfico no texto da história do jogo. Você escreveu fase com z.
Sei como! Vou ver o que posso fazer!
Uma melhoria na transição do jogo também ficaria bom. Os jogos de Iphone, Ipad etc. Têm mania de colocar animações de transição estilo motion, tipo deslizando sobre a tela, ficaria legal, nada tão lento como está agora.
Hummm. acho que é porque eu não previ isso, ou seja, que outro robo Coletor pegasse o Lixo ou objeto de outro. Na verdade o robo coletor "destroi" o lixo automaticamente quando ele explode. Ele pode coletar outras coisas, quando ele é destruido a coisa cai da "mao" dele no "chao" no local que ele estiver, sendo assim ele pode transportar coisas de um lugar para o outro. Somente no caso de lixos que ele "descarta". Vou dar um bizói nisso!
E pra finalizar, por incrível que pareça, eu vi a janelinha de erro do GM!
Imagem:
(Não sei porque o imageshack bloqueia o link direto se a gente pode copiar o URL da imagem na própria visualização dele hehe)
O erro aconteceu quando eu peguei o lixo que estava na mão de um robô COLETOR com outro robô coletor. Aí quando a energia do primeiro acabou, deu o erro.
Amigão, valeu mesmo pelo seu "review" vai ajudar bastante a evoluir o projeto. Pretendo fazer um jogo bem interessante partindo desse beta!
Flws!
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Joguei o vosso jogo. Fui até a fase 4, que é a que usa o robô coletor. Só que encontrei um certo bug, quando eu estou com o coletor e a energia dele acaba, não consigo mais usar nenhum boneco. >___<
Nem preciso fazer avaliação porque o Fonético já fez uma. Seu jogo está ótimo, com gráficos bonitos e jogabilidade quase perfeita. Demorei pra descobrir o que fazer na fase 3 Ou foi na 2? Ótimo jogo, espero mais irados de você, e claro, complete este.
Nem preciso fazer avaliação porque o Fonético já fez uma. Seu jogo está ótimo, com gráficos bonitos e jogabilidade quase perfeita. Demorei pra descobrir o que fazer na fase 3 Ou foi na 2? Ótimo jogo, espero mais irados de você, e claro, complete este.
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
A ae amigão blz? Então veja bem, cada fase tem um número limitado de robos que pode ser usados e dentro de cada tipo as vezes podemos usar um numero limitado de cada tipo. Caso você ainda tenha créditos pressione o botão "Creditos" para reiniciar o level com todos os robos novamente.Markituh escreveu:Joguei o vosso jogo. Fui até a fase 4, que é a que usa o robô coletor. Só que encontrei um certo bug, quando eu estou com o coletor e a energia dele acaba, não consigo mais usar nenhum boneco. >___<
Valeu amigão por ter testado o jogo, espero melhora-lo muito ainda e cada semana eu vou postar mais atualizações. As fases podem inclusive sofrer alterações mas basicamente ficarão mais difícies e complexas inclusive com novos tipos de robôs.
Nem preciso fazer avaliação porque o Fonético já fez uma. Seu jogo está ótimo, com gráficos bonitos e jogabilidade quase perfeita. Demorei pra descobrir o que fazer na fase 3 Ou foi na 2? Ótimo jogo, espero mais irados de você, e claro, complete este.
Flws!
Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Não foi bem isso que quis dizer. Eu tenho 3 robôs, 2 andadores e 1 coletor. Estou com o coletor, a energia dele acaba e ele some. Só que eu não consigo mudar para os robôs andadores de forma alguma!
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Hummm estranho mesmo, nunca tinha visto esse erro... você não está conseguindo selecionar ou cria-los? Mas de qualquer modo valeu pelo aviso vou ver aqui.Markituh escreveu:Não foi bem isso que quis dizer. Eu tenho 3 robôs, 2 andadores e 1 coletor. Estou com o coletor, a energia dele acaba e ele some. Só que eu não consigo mudar para os robôs andadores de forma alguma!
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Eu não estou conseguindo selecioná-los, e eles nem se selecionam automaticamente. Já joguei 3 vezes e continua a mesma coisa. Aguardando o conserto.
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Re: [XCREATOR] [Game] Connectrum (Versão Beta)
Amigão, você poderia me enviar ou postar uma screen deste momento pra eu poder analisar?Markituh escreveu:Eu não estou conseguindo selecioná-los, e eles nem se selecionam automaticamente. Já joguei 3 vezes e continua a mesma coisa. Aguardando o conserto.
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