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O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0

5 participantes

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O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0 Empty O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0

Mensagem por lucminax Seg 12 Ago 2013, 19:45

Nome: O Mundo de Billy

Plataforma: Game Maker 8 Pro.

Gênero: Plataforma

Descrição: Nesse jogo se joga com o personagem Billy, e o objetivo é simplesmente chegar ao fim da fase. Tem obstáculos e inimigos para atrapalhar e algumas poções e itens que dão ⭐pontos. Happy 

História: Billy era um garoto muito criativo. Ele gostava de criar mundos e fingir controlar tudo e todos que lá estavam. Ele e Jino, um amigo um pouco mais velho que ele, se divertiam muito juntos, e estavam criando um mundo com muitas pessoas e monstros, e depois foram criando vários outros mundos, e os colocando em sequência, criaram uma incrível aventura para o herói. Um bruxo viu  que estavam fazendo e achou que seria divertido lhe mandar para seu mundo imaginário. Agora, Billy tem de ajudar Jino e sua namorada (que entrou no mundo também) a fugir dali.

Controles: Setas e mouse(para usar o MENU)

Andamento: Eu diria que 60%, pois está em Beta e tem alguns bugs

Imagens:

Aqui tem uma foto da imagem de inicialização (quando se inicia o jogo):
O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0 R5n

E outra do menu. Criei a possibilidade de movimentar o boneco dentro do menu Happy 
O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0 J9

What a Face Download: http://www.mediafire.com/?p6pirdo8bw80dpg

cat Créditos adicionais:

.Darkthur, um dos colaboradores do jogo
.Músicas de fundo retiradas do jogo Ragnarök Online, da Level Up!

Ei galera, baixem o jogo e não deixem de avaliar e dar sugestões, porque ainda está em Beta! Se você tiver alguma dúvida, também pode deixar aí! 👽Lembrem-se: não sou profissional e esse jogo não fiz com a intenção de transformar em um jogo de sucesso, portanto se faltar alguma coisa no meu jogo que seja meio complicado, talvez eu não consiga.

O Mundo de Billy - Versão Beta 1.0 31640Mudanças Ocorridas no Último Upload
.O volume da música foi diminuído
.O menu "AJUDA" foi atualizado


Última edição por lucminax em Seg 26 Ago 2013, 16:31, editado 8 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 12 Ago 2013, 21:52

Seu jogo tem umas tacadas interessantes, na parte de virar fantasmas, não pela transformação, mas sim pelo movimentação que dava um game play menos batido do que se vê por ai, contudo eu recomendo que você treine mais programação, as colisões poderiam funcionar melhores, os poderes poderiam ter um intervalo maior entre um e outro para os poderes não ficarem juntos demais. eu vejo umas idéias para o fundo do jogo tipo montanhas e rios, recomendo que pesquisasse sobre jogos tipo "out of this world" e o jogo serial ( do nosso colega The wizzard ) , outra idéia também seria quando ele virasse fantasma, a cena ficasse avermelhada com clima mórbido como se tivesse no mundo dos mortos, de resto você pode inventar novos poderes e aperfeiçoamento gráfico. espero que alguma ideia seje util ok. Happy
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Mensagem por cidmarcos Ter 13 Ago 2013, 01:25

Criativo, porém essa colisao tá matando, fora que eu nao sei q metodo vc usou para fazer ' gravidade ' mas vc poderia diminuir a distancia que el vai quando se dobra no ar, é como se ele andasse um quadrado por vez, oq atrapalha muito quando ele colide com outra coisa... Morri? outro problema, eu nem tinha percebido que tinha morrido... bem, a parte da pequena missao da maça, gostei muito, pois nao vemos muito isso em jogos de plataforma. outra coisa que poderia deixar o jogo interessante.

Seu jogo: Musica 100%
SFX 0%

Proxima versa: Musica 40%
SFX 60%

resumindo, seria bom vc diminuir a musica, tá um pouco alto demais, eu tava querendo zerar seu jogo, mas nao aguentava mais o som .-.

tá, eu tava de fone, era só tirar... Mas quem tem que adequar os jogos aos outros é vc. nao os outros se adequarem as seus jogos.

hehe, eu acho...
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Mensagem por lucminax Ter 13 Ago 2013, 12:29

JoaoVanBlizzard escreveu:Seu jogo tem umas tacadas interessantes, na parte de virar fantasmas, não pela transformação, mas sim pelo movimentação que dava um game play menos batido do que se vê por ai, contudo eu recomendo que você treine mais programação, as colisões poderiam funcionar melhores, os poderes poderiam ter um intervalo maior entre um e outro para os poderes não ficarem juntos demais. eu vejo umas idéias para o fundo do jogo tipo montanhas e rios, recomendo que pesquisasse sobre jogos tipo "out of this world" e o jogo serial ( do nosso colega The wizzard ) , outra idéia também seria quando ele virasse fantasma, a cena ficasse avermelhada com clima  mórbido como se tivesse no mundo dos mortos, de  resto você pode inventar novos poderes e aperfeiçoamento gráfico. espero que alguma ideia seje util ok. Happy
Eu sei esse negócio da colisão, é um dos bugs mais chatos do jogo bounce eu estou tenntando ajeitar isso. Também sei dos poderes apelões, estou tentando criar um sistema em que se tem um tempo para usá-los e um intervalo entre os usos. Obrigado pelas dicas e sugestões, você contribuiu bastante Happy

cidmarcos escreveu:Criativo, porém essa colisao tá matando, fora que eu nao sei q metodo vc usou para fazer ' gravidade ' mas vc poderia diminuir a distancia que el vai quando se dobra no ar, é como se ele andasse um quadrado por vez, oq atrapalha muito quando ele colide com outra coisa... Morri? outro problema, eu nem tinha percebido que tinha morrido... bem, a parte da pequena missao da maça, gostei muito, pois nao vemos muito isso em jogos de plataforma. outra coisa que poderia deixar o jogo interessante.

Seu jogo: Musica 100%
              SFX 0%

Proxima versa: Musica 40%
                   SFX 60%

resumindo, seria bom vc diminuir a musica, tá um pouco alto demais, eu tava querendo zerar seu jogo, mas nao aguentava mais o som .-.

tá, eu tava de fone, era só tirar... Mas quem tem que adequar os jogos aos outros é vc. nao os outros se adequarem as seus jogos.

hehe, eu acho...
Você tem razão, a colisão realmente tá ruim, e eu não me importei muito com o volume do jogo. Obrigado pelas sugestões, tentarei aperfeiçoar nesses outros pontos que você citou também  Happy  Obrigado pelo comentário coll2

• Editado por TRFN •
Cuidado com postagens consecutivas. É claramente contra as regras neste caso em específico.
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Mensagem por Super Games Ter 13 Ago 2013, 13:24

O Jogo tá legal, mas o que faz ele não ser tão bom é o fato de que além das colisões terem vários problemas, o visual que você usou, o do Game Maker, exceto, acho eu, o Billy, que parece ter sido você que fez, mas tente fazer todos os sprites ou recrutar um spriter para te ajudar, isso irá fazer com que o jogo fique bem mais legal(Ah, também concordo com o que o JoaoVan disse sobre o Out of The World e o Serial(Jogo que aguardo bastante!).

Boa sorte com o projeto, aguardo uma próxima(s) versão! flw
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Mensagem por lucminax Ter 13 Ago 2013, 14:08

Samuel The Human escreveu:O Jogo tá legal, mas o que faz ele não ser tão bom é o fato de que além das colisões terem vários problemas, o visual que você usou, o do Game Maker, exceto, acho eu, o Billy, que parece ter sido você que fez, mas tente fazer todos os sprites ou recrutar um spriter para te ajudar, isso irá fazer com que o jogo fique bem mais legal(Ah, também concordo com o que o JoaoVan disse sobre o Out of The World e o Serial(Jogo que aguardo bastante!).

Boa sorte com o projeto, aguardo uma próxima(s) versão! flw
Obrigado pelas sugestões e pelo apoio Happy se conhecer algum bom spriter, eu agradeço
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Mensagem por cidmarcos Qui 22 Ago 2013, 23:37

as sprites pelo que eu vi não são muito complicadas, inclusive com pouco conhecimento já dá para fazer melhores do que as que já vem incluso no GM, se precisar de alguma ajuda, estou aqui. Happy'
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Mensagem por feyon2.1 Sex 23 Ago 2013, 00:12

por favor coloque seu jogo (.EXE) no winrar e da em Upload (meu pc bloqueia .EXE se não tiver .RAR)
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Mensagem por cidmarcos Sex 23 Ago 2013, 00:27

Seu computador bloqueia, tá o meu também, mas isso não impede de vc executar como administrador, ou clicar em mais informações e permitir assim mesmo.

a maquina nao dita as regras mano, quem comanda é vc!
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Mensagem por feyon2.1 Sex 23 Ago 2013, 13:04

não estou falando em executar ! e no ato de baixar mesmo
dis que as confg. de segurança não permite
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