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[XCREATOR] CantStop (Nova versão)

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[XCREATOR] CantStop (Nova versão) Empty [XCREATOR] CantStop (Nova versão)

Mensagem por vinians Qui 27 Fev 2014, 23:21

Nome CantStop [Windows e Android]
Plataforma Game Maker: Studio
EstiloCasual
Descricao Nova Versão:
-Score local persistente (pode resetar)
-Integração com Google services Placares e 5 desafios para desbloquear
-Pegue 5 lampadas e ganhe uma bomba!
-Mais rapido e desafiador conforme for jogando game play balanceado

Procure suas lâmpadas mágicas perdidas e tente não morrer, quantos pontos você consegue fazer?
Controles Mouse
Concurso
Percentual 100%
Download [Windows] http://gamejolt.com/search/?q=CantStop
Download [Android] https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xcreatorminigames.cantstop&hl=pt_BR
Créditos Criação: Vinicius Cesar Efeitos: Vinicicius Cesar Gráficos: Vinicius Cesar e Fabio
Vídeo:


Screen shots:
[XCREATOR] CantStop (Nova versão) Capture1
[XCREATOR] CantStop (Nova versão) Capture4
Em breve link na google play. Enjoy!


Última edição por vinians em Qui 27 Mar 2014, 09:54, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Nova versão!)
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[XCREATOR] CantStop (Nova versão) Empty Re: [XCREATOR] CantStop (Nova versão)

Mensagem por chicoweb Sex 28 Fev 2014, 08:27


Meus Deus outro flappybird???
Já são quantos? eu contei seis já kkkkkk
O pior que o gráfico e bom, mais um desperdício de talento.

Sugestão: administradores do fórum: abram uma categoria chamada Flappy Bird por favor kkkkkkk
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 28 Fev 2014, 21:41

Isso se chama "Moda" chicoweb, lembra da época do gta e resident evil, quando faziam sucesso todos os jogos lançado tendia a querer imita-los, porém sempre com algumas diferenças, o problema aqui é que todos os Flappy Bird covers" são quase que iguais , o que muda mesmo é o gráfico, nesse jogo eu apenas vi o vídeo e o gráfico está realmente bom, mas como já joguei muito Flappy Bird, vou ver se um dos meus avaliadores avalia e de nota para você ok.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 28 Fev 2014, 21:52

Não é outro flappybird, né? Quero saber pra ver se eu baixo e testo(se não for).
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Mensagem por Eudes - Hyo Sex 28 Fev 2014, 22:05

Não acho desperdício de talento. E tbm não é "exatamente" por moda.

O GameJolt está com uma "seção" chamada Flappy JAM, em homenagem ao Flappy Bird.
E os jogos aparecem na Home do site !! E isso dá uma visibilidade ótima.
Eu já joguei dezenas desses do Flappy JAM, e a maioria têm variações no game play, além do visual tbm.

Vinians, pelas imagens parece estar bem mais acabado do que a 1a versão.
Vou dar uma olhada.


Última edição por Eudes - Hyo em Sex 28 Fev 2014, 22:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 28 Fev 2014, 22:07

Acho que podiam colocar um requisito para iniciantes : crie sua própria versão do Flappy.
Já que é bem fácil criar um, seria um belo tutorial.
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Mensagem por vinians Sex 28 Fev 2014, 22:50

É importante que todos que fizerem algum comentário, deem download no game e joguem por um tempo. Não é todo estilo que nos agrada, eu por exemplo gosto muito de jogos tipo flappy bird em que você ja sai jogando enquanto espera algo, ou esta viajando, na fila etc, eu acho muito bom para passar o tempo. 
Quanto aqueles que acham que é uma simples cópia, digo: CantStop é um jogo ao estilo Flappy Birds, mas não é igual. Quem joga bastante sabe que uma pequena nuance em um jogo pode faze-lo se transformar em sucesso e até hoje ninguem sabe a fórmula completa. Uma pequena varição da força da gravidade, no tipo de som, no cenario, na velocidade pode dar um up em um jogo e torna-lo viciante. 
Quando comecei a fazer este game fiz pro concurso da Game Jolt. Só que muitos dos meus amigos ao qual passei o APK gostaram muito do jogo, porque essas pessoas simplesmente jogam e não querem saber se o jogo é clone, ou se parece com tal ou qual etc. O jogo agradou, por isso resolvi coloca-lo na Google Play e traze-lo pra GMBR, se vai fazer algum sucesso na google play? Vai saber, mas acho legal só o fato de postar lá. 
Bom é isso, a versão foi atualizada la no site da GJ e tambem na google play. Foi adicionado:
- Botão de pause
- Alguns bugs corrigidos
- Novos elementos gráficos (somente visível pra quem ja jogou bastante)
- Publição no facebook funcional em dispositivos móveis. 
- Ads agora mais bem posicionados

[]s a todos.
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 01 Mar 2014, 11:31

(CantStop) - Avaliação por: Mr. Kaleb


Bem, primeiro, de forma alguma consegui baixar o jogo no meu smartphone, não sei o que pode ser, e certamente a minha experiência do jogo deve ter sido reduzida devido a esse fator. Mas acho que joguei o bastante para avaliá-lo.

Gráficos
Esse é um ponto fraco no jogo. Os gráficos não foram bem feitos, e os elementos não têm coerência entre si (por exemplo, o background é borrado, que não combina com o pixel-art cru do chão e das colunas; por outro lado, o personagem parece que foi ripado de algum outro jogo e as bordas da imagem não foram arrumadas). Algumas vezes apareciam colunas pela metade no chão, e lâmpadas totalmente dentro do chão, creio que a intenção não foi criar tilesets peculiares Laughing. (Que negócio é esse de size atrapalhando? ò.ó)
A fonte também não combina com o estilo gráfico, mas para ser franco, o jogo não tem estilo definido. Na próxima vez, procure um estilo só e se prenda a ele, um visual bem organizado já faz grande parte de um jogo.

Programação
Não encontrei nenhum bug no movimento do personagem, embora devo dizer que algumas vezes a animação dele de acordo com o ângulo não ficou fiel (certa vez eu apertei pra ele subir e o ângulo da imagem estava para baixo). Gostei do sistema de pause, uma coisa que eu achava ruim no Flappy Bird era a falta disso (se bem que lá, é a mesma coisa que um botão de morrer). O sistema de ligar e desligar a música funciona bem, seria bom colocar um de desligar o som também.

Músicas e Sons
A música é interessante, caiu bem no jogo. Os sons também ficaram bons, mas o som que o jogo executa no Charge é bem irritante, parece o barulho que dava nas caixas de som do computador quando o telefone vai tocar, e como já foi citado, não tem como desabilitar a não ser deixando o som geral mudo.

Jogabilidade
Nesse ponto não vi problemas, a subida no modo Crazy está bem fluida, embora se o personagem caísse um pouco mais rápido seria melhor, já morri muitas vezes por causa disso quando tentava coletar lampadas (as colunas muito rente ao chão também não ajudaram muito). O modo Charge foi, no começo, surpreendentemente difícil, quase não conseguia fazer 5 pontos. Mas aí peguei o jeito e fiz 169 nesse modo. 

Level Design
Não há muito o que dizer sobre isso. O espaçamento entre as colunas está bom (em algumas partes podia ser maior, mas isso é ocasionalidade), o espaço para o gênio passar está bem grande, mas é aceitável como ferramenta para acostumar o jogador, já que a partir dos 100 pontos, fica bem apertado, mas você soube gerenciar um caminho para o jogador, então, um ponto a favor.

Conclusão
Não é muito original, obviamente como cópia do estilo do jogo Flappy Bird, mas tem lá suas exclusividades. Embora eu fique tentado a dar um D, vou ser otimista e dizer que o jogo está no caminho certo, então sua nota é:

Nota: C
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Mensagem por vinians Sáb 01 Mar 2014, 12:09

Mr. Kaleb, os graficos foram todos feitos para este jogo, não foram ripados, e eu gostei bastante, mas respeito sua opinião. Obrigado por ter avaliado o game! 

*Não sei porque não pegou no seu celular, em todos que testei e de amigos funcionou perfeitamente, testei no XPeria, Samsumg e tables diversos.
Flwes!
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 01 Mar 2014, 12:54

Claro que, quando a gente faz, e chega alguém dizendo que não tá bom, não é muito legal. O que eu quis passar com minha avaliação é que os gráficos não foram tão bons quanto poderiam ser (nunca são, na verdade), e preciso ser imparcial quanto a isso. 
Independente, parabéns pelo jogo Smile

Spoiler:
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 01 Mar 2014, 15:42

Olha, eu baixei para testar no pc para dar uma comparada na avaliação feita pelo Mr. Kaleb , pessoalmente eu até que gostei do gráfico, não foi de todo um problema, talvez as fontes pudessem ter uma escrita mais estilo árabe (tipo prince of persia do Snes) , mas enfim, essa é a opinião dele, ele é avaliador, agora eu darei a minha opinião, primeiro vou apagar qualquer versão de flap bird que já joguei e analisar o seu jogo como um jogo independente: eu acredito que o seu gráfico fica mais bonitos em smartphones, um ponto bacana que vi no seu jogo é que ele vai mudando com o tempo e não é tão difícil como outros jogos desse gênero, também gostei de ter lâmpadas magicas para coletar, mas o problema que vejo nesses tipos de jogos é que eles são bastante instáveis, ou seja , te deixam sempre dentro do mesmo tipo de desafio, não possuem variações de estrátégia, ou seja, você joga até o momento da dificuldade torna-lo impossível de prosseguir, mas achei um bom jogo, gostei da animação do tapete voador e do personagem batendo os braços quando cai.
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Mensagem por vinians Qua 26 Mar 2014, 02:28

Amigos, nova versão do jogo publicada, verifique o post para ver oque mudou. []s!
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Mensagem por cascavelo Qua 26 Mar 2014, 11:16

O gameplay ficou melhor que outros que tem a tela na vertical, na horizontal dá mais tempo de ver as colunas.

 O maior erro que ví em outros jogos do gênero é que o personagem fica no meio da tela e com ela na vertical quase não dá tempo de ver a abertura nas colunas, isto acaba deixando o jogo muito difícil.

Achei o desenho das colunas meio estranho.

Uma dica: Tome cuidado com o "game over", o anúncio aparece muito rápido e se os usuários clicarem nele muitas vezes sem querer o admob pode interpretar como fraude e bani-lo do serviço. 
O melhor seria depois do game over apresentar uma tela de resultados com um anúncio maior de meia tela, eles pagam mais.
 Você pode também programar para deixar este anúncio pequeno o tempo todo na parte de cima da tela, isto não incomoda os jogadores e sempre gera alguns clics.

Outa coisa é o seu ícone na googleplay que está pouco chamativo, faça um com um desenho maior e sem texto que deixe o usuário curioso sobre o o jogo. Quando melhorei os ícones de meus jogos os downloads aumentaram muito.
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Mensagem por vinians Qua 26 Mar 2014, 12:47

Cara valeu mesmo pelas dicas! Esse é meu primeiro jogo da play e ainda estou aprendendo sobre o assunto, custei a conseguir colocar os desafios e o facebook mas agora deu certo e vou acertar melhor essa HUD! []s!
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Qua 26 Mar 2014, 17:17

Você tem talento ficou muito bom, mas no próximo jogo seja mais criativo com coisas novas. blz
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 26 Mar 2014, 19:13

Reavaliação por: Mr. Kaleb

Melhorias:
Bem, o jogo com essa última atualização, melhorou bastante. A integração com o Facebook ficou bacana, gostei também do contorno na sprites do menu, deixou mais limpo. Apreciei que você acatou minha recomendação de por um botão para desligar o som, embora o som do "bater de asas" não desative, independente do som estar ligado ou não. 
A das bombas foi uma boa jogada, embora eu ache que nesse caso (diferente do som e da música) seria bom - mas não indispensável - colocar uma tecla de atalho na versão do Windows, porque o botão aparece lá no canto e se você tiver muito embaixo, você morre tentando pressioná-lo (literalmente Razz)
Só uma observação:

Detalhes a serem melhorados:

- Habilitar o desligamento do som do vôo;
- Arrumar os seguintes glitches gráficos:
[XCREATOR] CantStop (Nova versão) R8sdW4Q[XCREATOR] CantStop (Nova versão) QUJAcht[XCREATOR] CantStop (Nova versão) 20NiIdgBasicamente o mesmo problema;

[XCREATOR] CantStop (Nova versão) QjNZM2p Lâmpada aparecendo dentro do tile;

[XCREATOR] CantStop (Nova versão) B3UeW3C Probleminha do glow.

Conclusão:
O jogo claramente deu uma guinada (pra cima), gostei bastante das mudanças, agora tá pegando no meu celular e pude testá-lo, minha experiência in-game melhorou significativamente, então, deixando à parte os problemas citados, que creio que serão consertados, minha nova nota é

Nota: B (Parabéns, você mereceu king)
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Mensagem por vinians Qui 27 Mar 2014, 09:51

Mr. Kaleb seus comentarios ajudam muito pois além de apontar os problemas você incentiva o nosso trabalho. Sobre o problema do glow, na verdade o glow aparece quando está ON e desaparece quando o som esta OFF por isso na comparação o som amarelo está OFF por isso sem glow Smile 
Fiz umas alterações esta noite (sim eu fiquei a noite toda (ou quase) mexendo nisso) e fiz uma nova versão com esses problemas corrigidos, dá um bizoi ai na versão windows, a versão Android ainda não foi enviada pra google play. 
Ah e so pra terminar, a tecla ENTER solta bomba no windows, coloquei uma opção de "Como jogar" pra explicar isso.
Flws!
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Mensagem por Mr. Kaleb Qui 27 Mar 2014, 13:17

Na verdade, eu queria saber se o glow foi intencional. Se foi, então deixa de mão.
Não tenho tempo para rever agora, tô indo pra facul, mas à noite eu procuro um espaço.
Até mais!
Mr. Kaleb
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