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[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

2 participantes

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Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 12:43

gente olha eu tenho 2 perguntas estam vendo esse char? [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Naruto11
Então estou criando um game(o naruto é só um exemple)e tem 2 formas de se mover:
setas e mouse
Quero que quando eu aperte para direita ele anda para direita e fique parado olhando para direita(entenderam) esse é o movimento de setas.
O do mouse quero que quando eu clico para a esquerda aparece ele andando para esquerda e parando entedenram,resumindo que que ele se move da forma que eu clicar...


Última edição por freysun em Seg 21 Fev 2011, 13:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:08

Em relação ao movimento das setas, coloca este código no step:
Código:
image_speed = 0
if keyboard_check(vk_nokey) {motion_set(360,0);image_speed=0;} // se não carregarmos em nenhuma tecla, o player não se mexe
if keyboard_check(vk_up) {motion_set(90,4);image_speed=0.5} // se carregarmos seta para cima, o player vai para cima, etc...
if keyboard_check(vk_down) {motion_set(270,4);image_speed=0.5}
if keyboard_check(vk_left) {motion_set(180,4);image_speed=0.5}
if keyboard_check(vk_right) {motion_set(0,4);image_speed=0.5}

Em relação ao movimento com o rato, eu não sei bem, mas acho que há uns tutos por aqui que explicam isso
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Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:11

vlw,mas ele só fica com a imagem dele parado,ele se meche mas não da forma como eu pensei
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Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:17

Tem que fazer com que mude de sprite
Se você tiver um sprite dele a andar para cima, outro para baixo, outro para esquerda e direita, acrescenta ao código isto:
Código:
sprite_index = nome do sprite
O código ficará assim
Código:
image_speed = 0
if keyboard_check(vk_nokey) {motion_set(360,0);image_speed=0;} // se não carregarmos em nenhuma tecla, o player não se mexe
if keyboard_check(vk_up) {motion_set(90,4);image_speed=0.5; sprite_index = nome do sprite} // se carregarmos seta para cima, o player vai para cima, etc...
if keyboard_check(vk_down) {motion_set(270,4);image_speed=0.5; sprite_index = nome do sprite}
if keyboard_check(vk_left) {motion_set(180,4);image_speed=0.5 sprite_index = nome do sprite}
if keyboard_check(vk_right) {motion_set(0,4);image_speed=0.5 sprite_index = nome do sprite}
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Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:23

vlw,cara deu certinho,mas não sabe mesmo o do mouse?
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Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:27

freysun escreveu:vlw,cara deu certinho,mas não sabe mesmo o do mouse?
Neste tutorial https://gmbr.forumeiros.com/t2199-gm-rpg-1-licao-criando-um-char-com-movimento-isometrico-de-rpg?highlight=li%E7%E3o tem um movimento RPG com o rato, que talvez te possa ajudar
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Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:39

cara vlw deu certinho,agora posso dar continuidade ao meu projeto
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Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:43

Foi um prazer ajudar
Até mais
VLW
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