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[Resolvido]Duvida com movimento

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Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 20:39

oi pessoal,

tenho um sprite dividido em 12 imagens. o movimento do personagem usa apenas 4 imagens. no meu sprite tem movimento para 3 personagens diferentes.

como fazer para ao criar o movimento, usar apenas as imagens necessarias?

abraço.


Última edição por itarodrigo em Qui 18 Ago 2011, 23:11, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por Ritton Qui 18 Ago 2011, 20:52

Não sei ao certo se a resposta que te darei será correta, mas existe um tutorial ótimo do reddragon que fala sobre algo do gênero:

https://gmbr.forumeiros.com/t2230-aula-7-levante-e-ande

Espero que seja o que necessita!Até mais! flw
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por rick_brito Qui 18 Ago 2011, 20:56

use assim no create:

Código:
global.image=0 = sprite_player.show=0 // aki nesse globais é assim: vc disse q pra andar tem 3 sprites, então coloque eles em primeiro lugar como esta aí: 0 depois 1 depois 2, ok? se ñ quiser colocar eles em primeiro é so ver qual o numero do sprite (fica abaixo dele) e colocar em  sprite_player.show= .o numero correspondente.
global.image=1= sprite_player.show=1
global.image=2 = sprite_player.show=2
depois no step q faz o player andar:

Código:
global.anda=0 && global.anda=1 global.anda=2 {
if keyboard_check(vk_right){x+=7}
}
e assim por diante, entendeu? se der errado me avise.

off: por q ñ coloca esses outros sprites em um diferente?


Última edição por rick_brito em Qui 18 Ago 2011, 21:00, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 20:59

ritton, a engine que voce me passou está fora do ar. nao consegui baixar.

rick, nao entendi bem seu codigo. acho que o melhor é criar em outra sprite mesmo.

se alguem souber de uma outra forma, agradeço.

abraços.
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Mensagem por Ritton Qui 18 Ago 2011, 21:02

Abaixo se encontra o link de download da engine de reddragon:

www.mediafire.com/download.php?wyntno3j1zu

Espero que te ajude! ;)
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 21:06

aqui da erro na hora de baixar.
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Mensagem por MatheusReis Qui 18 Ago 2011, 21:06

Vamos dividir por meio de variaveis as animações
Código:
inicio_ani=0;
//inicio no frame numero 0
fim_ani=3
//fim no frame numero 3
Mude esses valores sempre que quizer usar novas animações.
No fim do seu evento de ciclico(seja ele begin_step, ou step, ou end_step ou draw, enfim o que está utilizando no objeto), ponha:
Código:
 if image_index>fim_ani {image_index=inicio_ani};
Isso irá reiniciar a animação sempre que que ultrapassar o frame fim_ani.(image_index indica a imagem atual da sprite atual)
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Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 21:12

deu erro rick

pode me mandar a engine?
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Mensagem por rick_brito Qui 18 Ago 2011, 21:14

itarodrigo escreveu:deu erro rick

pode me mandar a engine?

claro, mando em 5 minutos. edit: cara eu so posso mandar arquivos externos depois de 7 dias, pq sou novo no furum. me add no msn: valmir_junior_@hot...(não esqueça de completar: mail.com) q eu t passo a engine.
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Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 21:26

add
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Mensagem por rick_brito Qui 18 Ago 2011, 21:31

itarodrigo escreveu:add

cara, ñ apareceu vc aki. eu reniciei varias vezes o msn e ñ apareceu. manda o seu por mp.
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Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 21:34

ita.rodrigo@hot
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Mensagem por rick_brito Qui 18 Ago 2011, 21:38

itarodrigo escreveu:ita.rodrigo@hot

to add
edit: cara, vc aceitou?
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Mensagem por Super Maker Qui 18 Ago 2011, 22:09

Só faz esse teste pra entender o mecanismo.
No create...
Código:
inicial:=0;
meio:=6;
fim:=12;
No step...
Código:
image_speed=0;
if keyboard_check(vk_right){
image_index=inicial;
x+=5;
image_speed=0.2;
inicial+=0.2
if inicial>=meio{inicial=0;}
}

if keyboard_check(vk_left){
image_index=meio;
x-=5;
image_speed=0.2;
meio+=0.2
if meio>fim{meio=7;}
}
Eu dividi em inicio, meio e fim.
E aí como ficou?
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por itarodrigo Qui 18 Ago 2011, 22:59

obrigado super maker.

deu certo assim:

CREATE
Código:
spr_inicio = 1;
spr_fim = 3;
inicial = spr_inicio;

STEP
Código:
image_speed = 0;
image_index = 0;

if keyboard_check(vk_right)
{
image_index = inicial;
x += 5;
image_speed = 0.2;
image_xscale = 1;
inicial += 0.2;
    if inicial > spr_fim
    {
    inicial = spr_inicio;
    }
}

if keyboard_check(vk_left)
{
image_index = inicial;
x -= 5;
image_speed = 0.2;
image_xscale = -1;
inicial += 0.2;
    if inicial > spr_fim
    {
    inicial = spr_inicio;
    }
}

muito obrigado a todos que ajudaram.
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 19 Ago 2011, 09:56

para facilitar aos moderadores, coloque "resolvido" no título do seu tópico.
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[Resolvido]Duvida com movimento Empty Re: [Resolvido]Duvida com movimento

Mensagem por PedroGabriel Sex 19 Ago 2011, 10:21

Não precisa postar para dizer algo como isso.
Nas regras consta "deixe a moderação para a moderação"
Seu post pode ser considerado flood.
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