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problema com jogo isometrico

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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 22 Jan 2011, 15:32

vi umas engines lá na yoyo games, e to estudando...
vi uma engine isometrica, como faço o player pular?se possivel mudando de sprite
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problema com jogo isometrico Empty Re: problema com jogo isometrico

Mensagem por Licht Sáb 22 Jan 2011, 15:35

olha essa minha engine:
https://gmbr.forumeiros.com/t13345-ls-engine-pular-num-jogo-de-visao-de-cima-top-view-com-o-yoshi

Espero que ajude, também serve para jogos isométricos. acredite, essa é a engine de mais fácil entendimento sobre esse tipo de assunto que existe!
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 22 Jan 2011, 15:37

é cara, mais tem q criar varios objetos nessa engine.
vejam a engine aqui.
é o arquivo "isometric.gmk"
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problema com jogo isometrico Empty Re: problema com jogo isometrico

Mensagem por Licht Sáb 22 Jan 2011, 15:40

UH! Shocked

Amigo, não importa a engine que você ver para fazer isso tipo de coisa, eles sempre vão exigir vários objetos, e as outras tem intermináveis linhas de código!
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Mensagem por Markituh Sáb 22 Jan 2011, 16:06

UH... D=

Tipo, depende do sistema que você adotar. Eu consegui fazer um pequeno sistema isométrico usando apenas variáveis e move_towards_point. Ai como ele anda infinitamente, eu criei um objeto que quando o player colide zera a speed. Você faz as 8 direções, e como apertando baixo e direta, por exemplo, automaticamente vai na diagonal, só é fazer uma condição de pressionamento das duas teclas e mudar a subimagem. Usando um pequeno sistema feito por variáveis você controla o começo e o fim da animação, já que o movimento de todas as direções vão estar numa sprite só. Mas se preferir, pode fazer separadamente, mas fazendo numa só irá te custar menos recursos.
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Mensagem por Licht Sáb 22 Jan 2011, 16:34

Markituh escreveu:UH... D=

Tipo, depende do sistema que você adotar. Eu consegui fazer um pequeno sistema isométrico usando apenas variáveis e move_towards_point. Ai como ele anda infinitamente, eu criei um objeto que quando o player colide zera a speed. Você faz as 8 direções, e como apertando baixo e direta, por exemplo, automaticamente vai na diagonal, só é fazer uma condição de pressionamento das duas teclas e mudar a subimagem. Usando um pequeno sistema feito por variáveis você controla o começo e o fim da animação, já que o movimento de todas as direções vão estar numa sprite só. Mas se preferir, pode fazer separadamente, mas fazendo numa só irá te custar menos recursos.
]

Mas o manolo quer saber como pula Razz
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 22 Jan 2011, 16:38

cara, não entendi
alguem pode me fazer uma engine de pulo e com um unico objeto?
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Mensagem por Markituh Sáb 22 Jan 2011, 16:39

Amm... É mesmo? Eu sei, só estava dizendo que não são necessários muitos objetos... Os outros objetos da engine devem ser provavelmente pedras, placas, plataformas... Ou até mesmo, como alguns fazem, objetos para cada movimento... Isso é tenso Razz Mas cada um tem seu jeito de programar.
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Mensagem por Licht Sáb 22 Jan 2011, 16:50

luiz_100juizo escreveu:cara, não entendi
alguem pode me fazer uma engine de pulo e com um unico objeto?

pow... ¬¬

Manolo, são objetos controladores, é muito simples manolo, isso é preguiça cara, é sério... :|
Muita coisa está até comentada, os objetos tem nomes, estão separados por pastas... se você quer outra engine de pulo, tudo bem, eu tenho ela aqui, mas se não entender nada, beleza...
AQUI
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 22 Jan 2011, 17:01

postei na hora errada, achei que o markituh tava complicando, então apelei a uma engine
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