Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Faca no bucho
+27
Super Maker
henriquebr
theguitarmester
VictorUchiha
Black Studio
Need 90
Lukbebalduke
Eudes - Hyo
CAPCOM Fã
Dancity
Paulus
FellipeGameMaker
Carlos Mahnke
Denbs
delta games
andreh
Mr.Brum
Assassino
bill gates Zona sul
Joton
mrHarris
Anderson3d
Fenixs
SIGILOSO
Mr. Kaleb
CRP-Max
leocesar
31 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Faca no bucho
Não rodou Seu Jogo direito no meu Computador, ficou no jogo Muito Lento(o menu ficou médio.)
Mas parece ser um Jogo Muito Bom, Você fez Imagens incriveis, o Menu tambem ficou muito Bonito e Profissional.
Mas parece ser um Jogo Muito Bom, Você fez Imagens incriveis, o Menu tambem ficou muito Bonito e Profissional.
@theguitarmester
É uma pena que não rodou bem no seu PC! Qual é a configuração dele?
Placa de vídeo e memória de vídeo
Processador, qtde de núcleos e clock
Qtde de memória RAM
Só com essas informações que poderei ajustar a qualidade do jogo para rodar em várias máquinas diferentes.
Obrigado pelos elogios e críticas construtivas!
É uma pena que não rodou bem no seu PC! Qual é a configuração dele?
Placa de vídeo e memória de vídeo
Processador, qtde de núcleos e clock
Qtde de memória RAM
Só com essas informações que poderei ajustar a qualidade do jogo para rodar em várias máquinas diferentes.
Obrigado pelos elogios e críticas construtivas!
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
é o SIM A130
1GB RAM DDR2
placa de video, eu não sei, depois eu olho, Agora tô saindo.
1GB RAM DDR2
placa de video, eu não sei, depois eu olho, Agora tô saindo.
BEm dahora leo, gostei do cenario e os grafico estao incriveis! ja trabalhei com o unity, so ue nao levo muinto jeito pra 3d nao, e as modelagens/ vc ta usando o unity mesmo ou blender 3d studio max, etc?
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@heguitarmester
É, 1 GB de RAM é considerado baixo para jogar jogos 3D modernos, e se não tiver uma placa de vídeo com no mínimo 256 MB de memória o jogo não rodará com 60 QPS plenamente. Tente jogar no modo fastest e com 800x600 de resolução de tela. Não ficará muito bonito mas acho que dá pra jogar assim. Valeu.
@henriquebr
Inicialmente tentei usar uma extensão do OGRE 3D para o Game Maker mas não funcionava bem, aí fui obrigado a mudar de engine para realizar a minha ideia de FPS com gráficos 3D em tempo real.
Uso o Blender 3D para modelar e animar, GIMP para criar as texturas e Unity 3D como engine de jogos.
Obrigado pela força!
É, 1 GB de RAM é considerado baixo para jogar jogos 3D modernos, e se não tiver uma placa de vídeo com no mínimo 256 MB de memória o jogo não rodará com 60 QPS plenamente. Tente jogar no modo fastest e com 800x600 de resolução de tela. Não ficará muito bonito mas acho que dá pra jogar assim. Valeu.
@henriquebr
Inicialmente tentei usar uma extensão do OGRE 3D para o Game Maker mas não funcionava bem, aí fui obrigado a mudar de engine para realizar a minha ideia de FPS com gráficos 3D em tempo real.
Uso o Blender 3D para modelar e animar, GIMP para criar as texturas e Unity 3D como engine de jogos.
Obrigado pela força!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Oi Leocesar, sou eu o Shadow10!
Agora tem mais personagens e as texturas parecem mais vivas.
Cara, seu jogo ta simplesmente magnífico.
Meus parabéns!
Agora tem mais personagens e as texturas parecem mais vivas.
Cara, seu jogo ta simplesmente magnífico.
Meus parabéns!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
(Caraca sou o unico online o.O)
No meu computador rodou muito muito lento, mas nem posso reclamar, nem placa de vídeo tem XD.
Mas pelo que eu vi, ficou simplesmente incrível. Bom trabalho.
No meu computador rodou muito muito lento, mas nem posso reclamar, nem placa de vídeo tem XD.
Mas pelo que eu vi, ficou simplesmente incrível. Bom trabalho.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vo tentar jogar denovo, essa é a minha placa de video(achei procurando, alguem fez esta pergunta na TecMundo):
http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/114650
256Mb
Sem placa de vídeo 3D fica difícil hehehe Valeu!
@theguitarmester
É, a sua placa de vídeo roda bem jogos de 2005 pra trás como falado no fórum
Para os jogos feito em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:
Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
Placa de vídeo Geforce pra cima com 256 MB
RAM 2 GB
Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado. Talvez eu faça um devlog no meu site onde mostro o como implementei certas funcionalidades e o código comentado. Beleza!
Sem placa de vídeo 3D fica difícil hehehe Valeu!
@theguitarmester
É, a sua placa de vídeo roda bem jogos de 2005 pra trás como falado no fórum
Para os jogos feito em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:
Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
RAM 2 GB
Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado. Talvez eu faça um devlog no meu site onde mostro o como implementei certas funcionalidades e o código comentado. Beleza!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu atualizei o nível de índios. Ele está situado em uma floresta inundada radioativa. Parte da tribo vê o lixo nuclear como um presente dos deuses, e a outra acredita que a tribo e o mundo perecerão com este poder incontrolável. Ela não tem missões definidas ainda. Mas você pode passar de um nível para o outro e ver o que está feito até o momento. Obrigado por jogar!
Download:
https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ual
Consegui jogar jogo com tela cheia graficos no maximo sem lag...nossa que jogo lindo perfeito foi feito no GM?e as modelagens foram feitas por codigos ou elas foram modeladas por programas?pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chao ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na agua...ai não aguente e desliguei,não porque tava chato mais porque eu não conseguia fazer nada!otimo jogo parabens.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara, consegui baixar esse seu game, ficou show!
Exemplos demodo de ensinar/tentar:
Também apóio, pois defendo a ideia de mos=dos de ensinar diferentes. O que quer dizer que se algum mentecapto não entende de um jeito entende de outro!theguitarmester escreveu:po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!
Exemplos demodo de ensinar/tentar:
- Spoiler:
- Alguem tentando ensinar e acha que somos advinhos do que ele está falando:(no sketchup 3d que conheço):
Entendeu? Nem eu!faz assim; com o cubo, no modo edit com o extrude faz isso....
Como eu ensinaria:
Entendeu agora?com o programa aberto no caso o sketchup, clique no ícone draw retangle(lá no topo) e desenhe do tamanho que desejar, depois clique no ícone que parece um tijolo(push) e quando passar o mouse sobre a área desejada ela será selecionada. para modifica-la, clique e segure o botão esquerdo e mova até ficar do tamanho desejado e solte. Resultado; temos então, um cubo onde vamos trabalhar! A partir daí, bla, bla, bla...
Leocesar muito bom seu jogo, excelentes gráficos, e pelo que eu to vendo unity é uma ferramente muito poderosa para quem sabe leva-la pra frente, bem eu cheguei até a parte de cima onde estava os índios, depois disso não soube o que fazer.
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
wow, wow, wow cara!
Isso ta super proficional, muito show mesmo.
Parabéns leocesar!
Isso ta super proficional, muito show mesmo.
Parabéns leocesar!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@God_of_war425
"foi feito no GM?"
Inicialmente eu queria usar o GM_Ogre (port do Ogre 3D para o Game Maker) mas ele não era funcional, aí fui obrigado a mudar para o Unity 3D. Continuo postando o jogo aqui no fórum por gostar daqui. Foi aqui que postei o meu primeiro jogo, o Seja Fofo, feito no GM 8 Pro.
"e as modelagens foram feitas por códigos ou elas foram modeladas por programas?"
Fiz todos os modelos no Blender e as texturas no GIMP.
"pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chão ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na água..."
Me desculpem galera, eu não disse quais eram os controles:
Pular: Espaço
Pegar / interagir com objetos (quando aparece a mãozinha): tecla "F"
Acessar inventário: tecla "i"
Menu de opções: tecla "Esc", nessa tela tem uma opção "Controls", nela você pode ver os mapeamentos de teclado restantes.
Valeu pela força pessoal!
"foi feito no GM?"
Inicialmente eu queria usar o GM_Ogre (port do Ogre 3D para o Game Maker) mas ele não era funcional, aí fui obrigado a mudar para o Unity 3D. Continuo postando o jogo aqui no fórum por gostar daqui. Foi aqui que postei o meu primeiro jogo, o Seja Fofo, feito no GM 8 Pro.
"e as modelagens foram feitas por códigos ou elas foram modeladas por programas?"
Fiz todos os modelos no Blender e as texturas no GIMP.
"pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chão ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na água..."
Me desculpem galera, eu não disse quais eram os controles:
Pular: Espaço
Pegar / interagir com objetos (quando aparece a mãozinha): tecla "F"
Acessar inventário: tecla "i"
Menu de opções: tecla "Esc", nessa tela tem uma opção "Controls", nela você pode ver os mapeamentos de teclado restantes.
Valeu pela força pessoal!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou ,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou ,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?
Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!
Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.leocesar escreveu:
Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!
Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.
Para os jogos feitos em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:
RAM 2 GB
Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado.
Força e sucesso!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Estou Baixando o Unity neste momento.
Quero começar a aprende-lo, quero fazer meu Jogo Escora Ball uma Versão em 3D, já venho pensando nisso, o Jogo será igual o modo, mas terá uma história, e a idéia que tenha, e que você terá que descer uma torre, para passar das fases terá que cair pelos buracos para cair um Andar, talvez, colocarei um Tempo como no Prince Of Persia em que se demorar Muito, a Pricesa Ja estará Morta(falo dos PoP de SEGA e SUPER NINTENDO, os que eu jogava).
quero tambem fazer o EscoraBall, Porque a Programação dele é um modo fácil, e o Mais difícil é fazer as fases, que é o mais legal tambem de se fazer nele.
-------------------------------------
LeoCesar, algumas perguntas:
é muito Difícil começar a Programar com o Unity, isto é, com o GameMaker é fácil até você vê os Codes porque tem o D&D, e você tem 3 jogos que funcionam e usam códigos em D&D, e são fáceis de aprender, no Unity vem com Exemplos? e é facil usá-lo?
Você usa o UNITY mesmo para fazer as Texturização e os desenhos, ou usa outros programas para Isto? quais? e é fácil fazer isso? tens Tutos e Mais para aprender?
Quero começar a aprende-lo, quero fazer meu Jogo Escora Ball uma Versão em 3D, já venho pensando nisso, o Jogo será igual o modo, mas terá uma história, e a idéia que tenha, e que você terá que descer uma torre, para passar das fases terá que cair pelos buracos para cair um Andar, talvez, colocarei um Tempo como no Prince Of Persia em que se demorar Muito, a Pricesa Ja estará Morta(falo dos PoP de SEGA e SUPER NINTENDO, os que eu jogava).
quero tambem fazer o EscoraBall, Porque a Programação dele é um modo fácil, e o Mais difícil é fazer as fases, que é o mais legal tambem de se fazer nele.
-------------------------------------
LeoCesar, algumas perguntas:
é muito Difícil começar a Programar com o Unity, isto é, com o GameMaker é fácil até você vê os Codes porque tem o D&D, e você tem 3 jogos que funcionam e usam códigos em D&D, e são fáceis de aprender, no Unity vem com Exemplos? e é facil usá-lo?
Você usa o UNITY mesmo para fazer as Texturização e os desenhos, ou usa outros programas para Isto? quais? e é fácil fazer isso? tens Tutos e Mais para aprender?
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5