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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Ago 2012, 14:40

Não rodou Seu Jogo direito no meu Computador, ficou no jogo Muito Lento(o menu ficou médio.)

Mas parece ser um Jogo Muito Bom, Você fez Imagens incriveis, o Menu tambem ficou muito Bonito e Profissional.
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 15:25

@theguitarmester

É uma pena que não rodou bem no seu PC! Qual é a configuração dele?

Placa de vídeo e memória de vídeo
Processador, qtde de núcleos e clock
Qtde de memória RAM

Só com essas informações que poderei ajustar a qualidade do jogo para rodar em várias máquinas diferentes.

Obrigado pelos elogios e críticas construtivas!
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Ago 2012, 19:04

é o SIM A130

1GB RAM DDR2

placa de video, eu não sei, depois eu olho, Agora tô saindo.
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Mensagem por henriquebr Seg 20 Ago 2012, 19:21

BEm dahora leo, gostei do cenario e os grafico estao incriveis! ja trabalhei com o unity, so ue nao levo muinto jeito pra 3d nao, e as modelagens/ vc ta usando o unity mesmo ou blender 3d studio max, etc?
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 21:15

@heguitarmester

É, 1 GB de RAM é considerado baixo para jogar jogos 3D modernos, e se não tiver uma placa de vídeo com no mínimo 256 MB de memória o jogo não rodará com 60 QPS plenamente. Tente jogar no modo fastest e com 800x600 de resolução de tela. Não ficará muito bonito mas acho que dá pra jogar assim. Valeu.

@henriquebr

Inicialmente tentei usar uma extensão do OGRE 3D para o Game Maker mas não funcionava bem, aí fui obrigado a mudar de engine para realizar a minha ideia de FPS com gráficos 3D em tempo real.

Uso o Blender 3D para modelar e animar, GIMP para criar as texturas e Unity 3D como engine de jogos.
Obrigado pela força!
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Mensagem por Super Maker Ter 21 Ago 2012, 00:22

Oi Leocesar, sou eu o Shadow10!
Agora tem mais personagens e as texturas parecem mais vivas.
Cara, seu jogo ta simplesmente magnífico.
Meus parabéns!
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 21 Ago 2012, 04:52

(Caraca sou o unico online o.O)
No meu computador rodou muito muito lento, mas nem posso reclamar, nem placa de vídeo tem XD.
Mas pelo que eu vi, ficou simplesmente incrível. Bom trabalho.
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Ago 2012, 10:48

vo tentar jogar denovo, essa é a minha placa de video(achei procurando, alguem fez esta pergunta na TecMundo):

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/114650
256Mb

____________________________________
po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!
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Mensagem por leocesar Ter 21 Ago 2012, 21:18

@The Games Never Finish...
Sem placa de vídeo 3D fica difícil hehehe Smile Valeu!

@theguitarmester
É, a sua placa de vídeo roda bem jogos de 2005 pra trás como falado no fórum Smile

Para os jogos feito em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:

Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
Placa de vídeo Geforce pra cima com 256 MB
RAM 2 GB

Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado. Talvez eu faça um devlog no meu site onde mostro o como implementei certas funcionalidades e o código comentado. Beleza!
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Mensagem por leocesar Qua 29 Ago 2012, 05:54

Faca no bucho - Página 4 FlorestaWIP

Eu atualizei o nível de índios. Ele está situado em uma floresta inundada radioativa. Parte da tribo vê o lixo nuclear como um presente dos deuses, e a outra acredita que a tribo e o mundo perecerão com este poder incontrolável. Ela não tem missões definidas ainda. Mas você pode passar de um nível para o outro e ver o que está feito até o momento. Obrigado por jogar!

Download:

https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
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Mensagem por God_of_war425 Qua 29 Ago 2012, 09:18

Consegui jogar jogo com tela cheia graficos no maximo sem lag...nossa que jogo lindo perfeito foi feito no GM?e as modelagens foram feitas por codigos ou elas foram modeladas por programas?pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chao ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na agua...ai não aguente e desliguei,não porque tava chato mais porque eu não conseguia fazer nada!otimo jogo parabens.
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Mensagem por moisesBR Qua 29 Ago 2012, 10:05

Cara, consegui baixar esse seu game, ficou show!

theguitarmester escreveu:po, tu poderia fazer uns Tutorias destes 2 programas(O Blender e o Unity 3d) ieia ajudar muita Gente que não sabe nada desses 2, que só do GM(eu), sem contar que tens uns que nem do GM sabe!
Também apóio, pois defendo a ideia de mos=dos de ensinar diferentes. O que quer dizer que se algum mentecapto não entende de um jeito entende de outro!

Exemplos demodo de ensinar/tentar:
Spoiler:
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Mensagem por Tiger Qua 29 Ago 2012, 15:48

Leocesar muito bom seu jogo, excelentes gráficos, e pelo que eu to vendo unity é uma ferramente muito poderosa para quem sabe leva-la pra frente, bem eu cheguei até a parte de cima onde estava os índios, depois disso não soube o que fazer.
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Mensagem por Super Maker Qua 29 Ago 2012, 18:52

wow, wow, wow cara!
Isso ta super proficional, muito show mesmo.
Parabéns leocesar!
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Mensagem por leocesar Qui 30 Ago 2012, 00:33

@God_of_war425

"foi feito no GM?"

Inicialmente eu queria usar o GM_Ogre (port do Ogre 3D para o Game Maker) mas ele não era funcional, aí fui obrigado a mudar para o Unity 3D. Continuo postando o jogo aqui no fórum por gostar daqui. Foi aqui que postei o meu primeiro jogo, o Seja Fofo, feito no GM 8 Pro.

"e as modelagens foram feitas por códigos ou elas foram modeladas por programas?"

Fiz todos os modelos no Blender e as texturas no GIMP.

"pois está tudo perfeito joguei joguei mais não consegui fazer nada,toda vez que tentava equipar arco ele cai no chão ai uma hora ele caiu bem no vão da ponte lá de cima e caiu na água..."

Me desculpem galera, eu não disse quais eram os controles:

Pular: Espaço
Pegar / interagir com objetos (quando aparece a mãozinha): tecla "F"
Acessar inventário: tecla "i"
Menu de opções: tecla "Esc", nessa tela tem uma opção "Controls", nela você pode ver os mapeamentos de teclado restantes.

Valeu pela força pessoal!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 20 Set 2012, 21:11

Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou Happy,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?
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Mensagem por leocesar Qui 20 Set 2012, 22:42

JoaoVanBlizzard escreveu:Cara,vendo seus jogos chega a dar agua na boca e lagrimas nos olhos por eu não saber lidar com uma ferramenta poderosa como esse 3d unity,queria pra caramba aprender a usar ele,eu tentei aprender a usar o ogre 3d no gm,mas eu tinha dois problemas,os codigos não eram dificeis de usar,mas o carregamento era lentissimo e não consigo fazer meu personagem se mexer dentro do ogre 3d,tipo assim: eu crio eles com o 3d max 2009 e tentei converter para mesh usando plugins no 3d max e tambem com o milkshape,mas nao sei como fazer o ogre 3d fazer o boneco se mexer enquanto caminha por exemplo,se vc sabe me ensina,falou Happy,mas quanto ao seu jogo,vc cria ele todo sozinho?

Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!

Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 20 Set 2012, 23:23

leocesar escreveu:
Fico muito feliz que você gostou dos meus jogos, faço eles totalmente sozinho, crio os modelos, texturizo, animo, codifico (hard)!!!!

Cara, por mais que eu ame o Game Maker, ela é uma engine especializada em 2D e não 3D. Qualquer tentativa de fazer um jogo 3D com gráficos modernos no GM será puro heroísmo! Como ele não dá suporte nativo para criação em 3D, a sua produtividade será mínima e penosa, por isso que migrei para o Unity. O mesmo vale para o Unity, fazer jogos 2D nele é como um médico querer fazer uma cirurgia com uma colher hahaha! Se você realmente quer fazer jogos 3D, sugiro que migre para uma engine especializada em 3D, facilita muito.
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.
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Mensagem por leocesar Sex 21 Set 2012, 00:48

JoaoVanBlizzard escreveu:
concordo plenamente com vc amigo,eu até faço jogos em 3d com o game maker ,não ligo muito pra qualidade grafica até pq eu mexendo sozinho num curto tempo não da pra fazer coisas mt fenomenais mesmo infelismente,pq tenho ideias para criar diversos jogos legais,mas eu gostaria de saber um site bom que ensinasse programaçao com o unity 3d,eu ja usei o 3d game studios(fiz até curso com ele )mas como meu professor nao aprofundou muito a programação do lite c,desisti de usa-lo(pena),só mais uma perguntinha sobre seu jogo,ele não vai ficar muito pesado,pra algumas maquinas convencionais,tipo a minha usa 1.25 gigas por exemplo.

Para os jogos feitos em Unity 3D é necessário a seguinte configuração mínima:

Clock processador mínimo 2.1 ghz, não precisa ser multicore porque o Unity usa somente um core (burrice total)
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Cara, o Unity é muito bem documentado e possui uma infinidade de tutoriais pelo site do fabricante. Não tem erro, independente do tipo de jogo que queira fazer tem no mínimo uns dez tutoriais para se chegar ao resultado desejado.

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Mensagem por theguitarmester Seg 24 Set 2012, 12:12

Estou Baixando o Unity neste momento.

Quero começar a aprende-lo, quero fazer meu Jogo Escora Ball uma Versão em 3D, já venho pensando nisso, o Jogo será igual o modo, mas terá uma história, e a idéia que tenha, e que você terá que descer uma torre, para passar das fases terá que cair pelos buracos para cair um Andar, talvez, colocarei um Tempo como no Prince Of Persia em que se demorar Muito, a Pricesa Ja estará Morta(falo dos PoP de SEGA e SUPER NINTENDO, os que eu jogava).

quero tambem fazer o EscoraBall, Porque a Programação dele é um modo fácil, e o Mais difícil é fazer as fases, que é o mais legal tambem de se fazer nele.

-------------------------------------
LeoCesar, algumas perguntas:
é muito Difícil começar a Programar com o Unity, isto é, com o GameMaker é fácil até você vê os Codes porque tem o D&D, e você tem 3 jogos que funcionam e usam códigos em D&D, e são fáceis de aprender, no Unity vem com Exemplos? e é facil usá-lo?

Você usa o UNITY mesmo para fazer as Texturização e os desenhos, ou usa outros programas para Isto? quais? e é fácil fazer isso? tens Tutos e Mais para aprender?
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