GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Faça algo até que

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 10:47

o que eu quero fazer é isto:

Código:

if obj_player.y < 210
{
     do y-=1 until y != obj_player.y
}

já tentei usando o while, mas também não funfou, é basicamente assim se o y do player for menor que 210 o obj_bloco tem que subir até que o y dele seja igual ao y do player!


Última edição por AlexBosquin em Dom 07 Dez 2014, 13:28, editado 1 vez(es)
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por vitorfernandes13 Dom 07 Dez 2014, 11:11

Talvez a falta de referência do valor do y faça com haja erro. Tenta fazer assim.
Código:

if obj_player.y < 210
{
    do obj_bloco.y-=1 until obj_bloco.y != obj_player.y
    // Por que vc colocou  " y != obj_player.y" não seria até o y ser igual?
}
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 11:27

não é falta de referência, se fosse o jogo nem rodaria o game maker declararia erro, vou testar aki mesmo assim vlw! se não colocar o y != obj_player.y e colocar o y = obj_player.y o jogo trava!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 11:46

Mas você tá dizendo pro código ser executado até que os valores de y sejam diferentes. Eles não já são diferentes desde o início? Então não vai ser executado.

E qual seu objetivo? Porque nessa situação talvez não precise de usar um loop.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 11:57

embaixo do codigo no meu post principal la encima ta escrito o que eu quero fazer ;D
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 12:07

Dsculpa, não tinha visto. Mas não entendi uma coisa.

A condição é que obj_player.y seja menor que 210, mas você muda a posição y do bloco. Então se obj_player.y for menor que 210 ele nunca vai deixar de ser, vira um loop infinito.

Quão rápido essa subida tem que acontecer? Pois usando loop tudo isso aconteceria em um step.


if obj_player.y < 210 && obj_bloco.y > obj_player.y
{
y -= 1
}

Isso faz o que você quer?
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por PedroX Dom 07 Dez 2014, 12:22

Três exemplos que funcionam:

Código:
if obj_player.y < 210
{
    while (y != obj_player.y) y-=1;
}

Código:
if obj_player.y < 210
{
  do y-=1 until (y == obj_player.y);
}

Código:
if obj_player.y < 210
{
  y = obj_player.y;
}

Não vejo razão no seu post para usar do ou until, visto que você pode usar o terceiro código.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 13:27

@Matheusco vlw manolo seu codigo resolveu o roblema s2! as vezes o problema é algo simples e agente acabe esquecendo os detalhes

@PedroX no que vc me passou os dois primeiros codigos eu já tentei e o jogo trava, o terceiro codigo vai fazer com que quando o player y for menor que 210 vai fazer com que o bloco fique igual ao player no eixo y, e eu quero que ele suba até alcançar o y do player Very Happy
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 13:45

De nada Smile
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por PedroX Seg 08 Dez 2014, 15:18

do e until vão executar o código no mesmo Step, ou seja, vai acontecer de uma vez.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido]Faça algo até que Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Faça algo até que Empty Re: [Resolvido]Faça algo até que

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos