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[Resolvido]Faça algo até que
4 participantes
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[Resolvido]Faça algo até que
o que eu quero fazer é isto:
já tentei usando o while, mas também não funfou, é basicamente assim se o y do player for menor que 210 o obj_bloco tem que subir até que o y dele seja igual ao y do player!
- Código:
if obj_player.y < 210
{
do y-=1 until y != obj_player.y
}
já tentei usando o while, mas também não funfou, é basicamente assim se o y do player for menor que 210 o obj_bloco tem que subir até que o y dele seja igual ao y do player!
Última edição por AlexBosquin em Dom 07 Dez 2014, 13:28, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Faça algo até que
Talvez a falta de referência do valor do y faça com haja erro. Tenta fazer assim.
- Código:
if obj_player.y < 210
{
do obj_bloco.y-=1 until obj_bloco.y != obj_player.y
// Por que vc colocou " y != obj_player.y" não seria até o y ser igual?
}
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Faça algo até que
não é falta de referência, se fosse o jogo nem rodaria o game maker declararia erro, vou testar aki mesmo assim vlw! se não colocar o y != obj_player.y e colocar o y = obj_player.y o jogo trava!
Re: [Resolvido]Faça algo até que
Mas você tá dizendo pro código ser executado até que os valores de y sejam diferentes. Eles não já são diferentes desde o início? Então não vai ser executado.
E qual seu objetivo? Porque nessa situação talvez não precise de usar um loop.
E qual seu objetivo? Porque nessa situação talvez não precise de usar um loop.
Re: [Resolvido]Faça algo até que
embaixo do codigo no meu post principal la encima ta escrito o que eu quero fazer ;D
Re: [Resolvido]Faça algo até que
Dsculpa, não tinha visto. Mas não entendi uma coisa.
A condição é que obj_player.y seja menor que 210, mas você muda a posição y do bloco. Então se obj_player.y for menor que 210 ele nunca vai deixar de ser, vira um loop infinito.
Quão rápido essa subida tem que acontecer? Pois usando loop tudo isso aconteceria em um step.
if obj_player.y < 210 && obj_bloco.y > obj_player.y
{
y -= 1
}
Isso faz o que você quer?
A condição é que obj_player.y seja menor que 210, mas você muda a posição y do bloco. Então se obj_player.y for menor que 210 ele nunca vai deixar de ser, vira um loop infinito.
Quão rápido essa subida tem que acontecer? Pois usando loop tudo isso aconteceria em um step.
if obj_player.y < 210 && obj_bloco.y > obj_player.y
{
y -= 1
}
Isso faz o que você quer?
Re: [Resolvido]Faça algo até que
Três exemplos que funcionam:
Não vejo razão no seu post para usar do ou until, visto que você pode usar o terceiro código.
- Código:
if obj_player.y < 210
{
while (y != obj_player.y) y-=1;
}
- Código:
if obj_player.y < 210
{
do y-=1 until (y == obj_player.y);
}
- Código:
if obj_player.y < 210
{
y = obj_player.y;
}
Não vejo razão no seu post para usar do ou until, visto que você pode usar o terceiro código.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Resolvido]Faça algo até que
@Matheusco vlw manolo seu codigo resolveu o roblema s2! as vezes o problema é algo simples e agente acabe esquecendo os detalhes
@PedroX no que vc me passou os dois primeiros codigos eu já tentei e o jogo trava, o terceiro codigo vai fazer com que quando o player y for menor que 210 vai fazer com que o bloco fique igual ao player no eixo y, e eu quero que ele suba até alcançar o y do player
@PedroX no que vc me passou os dois primeiros codigos eu já tentei e o jogo trava, o terceiro codigo vai fazer com que quando o player y for menor que 210 vai fazer com que o bloco fique igual ao player no eixo y, e eu quero que ele suba até alcançar o y do player
Re: [Resolvido]Faça algo até que
do e until vão executar o código no mesmo Step, ou seja, vai acontecer de uma vez.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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