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Mensagem por Anderson3d Sex 04 Nov 2011, 09:27

Grande leocesar seu jogo está lindo. O vídeo dos índios ficou massa hahaha! Estou sentindo falta de uns cangaceiros em cima das casas, pois a guerra de cangaço em Mossoró, o povo ficava atirando dos telhados.

Me diz uma coisa, o jogo terá história ou será somente sair matando todo mundo?
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Mensagem por leocesar Sáb 05 Nov 2011, 00:30

@Anderson3d É verdade! Colocarei os inimigos em cima das casas também! Quanto à história: Primeiro estou estabelecendo o tom do jogo, adiciono um determinado elemento e depois imagino uma narrativa para ele. Por exemplo, eu não gosto de palhaços e coloquei alguns, mas no final deve existir uma razão para a existência deles. É aí que entra a história para amarrar tudo isso. Mas só pensarei no enredo quando toda a jogabilidade estiver desenvolvida. Aí pensarei nas missões, outros cenários, desenvolvimento da personalidade de cada personagem etc. Estou fazendo exatamente o oposto de um design de jogos tradicional, mas essa é uma vantagem no meu caso, pois não tenho pressão nenhuma caso eu cometa algum erro. No final das contas será um jogo feito por uma pessoa só na garagem de casa. Não é nenhum produto com expectativa de retorno ou algo do gênero.

Valeu pela dica grande Anderson!
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Mensagem por Dancity Sáb 05 Nov 2011, 00:42

Muito bom Leocesar, esse jogo tem um futuro enorme, ainda mais que tem esse toque da cultura brasileira, diferente dos outros FPS. Estou acompanhando pelos vídeos e o projeto está evoluindo bem, as texturas e a modelagem também estão boas, e o incrível mesmo é que foi feito só por você. Você tem sozinho o talento que muitas pequenas empresas tanto almejam ter. Parabéns!

Aguardo mais informações ;D
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Mensagem por leocesar Dom 06 Nov 2011, 01:09

@Dancity Valeu pelos elogios. Faço o jogo por paixão e para vocês!

Atualizando: Sistema de labirintos / dungeons / masmorras implementado e funcionando perfeitamente. Demorei cerca de duas semanas pesquisando como incorporar labirintos aleatórios nos três eixos (x,y,z) e finalmente consegui o resultado que queria. Para os mais técnicos: o labirinto é gerado aleatoriamente quando o jogador entra no level, ou seja, se ele retornar, o labirinto será diferente do que ele conheceu primeiro. Assim o jogo fica mais emocionante porque o cenário muda sempre. Usei o algoritmo chamado Depth First Search, que vocês podem aprender nessa página: http://www.mazeworks.com/mazegen/mazetut/index.htm

O jogador poderá subir escadas, pular precipícios (ou cair neles), entrar em poços d´água ou se queimar em poços de lava, ser cravado por lanças que saem da parede, se defender dos inimigos ao tentar encontrar o objeto da missão e ainda sair vivo! Não tenho nenhuma imagem no momento, somente alguns testes preliminares no post do fórum do Unity: http://forum.unity3d.com/threads/110153-Random-3D-maze-generation-script-not-working-properly

No momento estou fazendo os facões do jogador (daí o nome faca no bucho) e está ficando comédia. Acabou a munição? Não tem problema, desce a faca no bucho dos inimigos O_o !!!

Inté!
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Mensagem por Anderson3d Dom 06 Nov 2011, 15:48

Grande leo, para um jogo feito numa garagem já é uma façanha incrível hehee.
Bom, minha vó é do interior do nordeste (RN) e falando com ela sobre o cangaço, ela disse que o pai dela furava as paredes para passar o fuzil e defender a fazenda quando os cangaceiros vinham. Acho a ideia super nordestina e histórica além de dar mais realidade ao jogo .
Outro fator cultural seria o dinheiro debaixo do colchão, naquela época não existiam bancos e o povo coloca o dinheiro dentro ou debaixo dos colchões, e o mais engraçado era que eles colocavam o dinheiro pra secar no sol quando ele tava mofando.
São toques históricos que podem fazer o diferencial no seu jogo (quem entender de história vai adorar). Vou perguntar mais coisas pra ela, se tiver algo novo eu te conto.
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Faca no bucho - Página 3 Empty Jogo disponível para download e teste!

Mensagem por leocesar Qua 14 Mar 2012, 02:52

Jogo Faca no Bucho disponível para testes no link (extraia o arquivo RAR e rode o arquivo executável):
http://www.mediafire.com/?dqw3sh115qc12xh

Depois de mais de um ano de desenvolvimento (nas horas vagas) disponibilizo a versão de testes. O jogo não está completo, mas já dá para ter uma ideia do que virá pela frente. Baixe o jogo, procure por bugs e me envie sugestões, críticas e comentários construtivos via mensagem privada pelo meu canal do Youtube (www.youtube.com/leocesar), só assim conseguirei aprimorar e avançar com o que falta fazer. Aviso quando fizer novas alterações. Obrigado.
O que está pronto:
• Cenários: Cidade Riacho Raso (dia e noite), Labirinto, Porão do Gaúcho churrasqueiro
• Sistemas de missões, labirintos aleatórios 3D, armas, NPCs, inventário, Loot aleatório, FPS, Save / Load
Próximas atualizações:
• Aprimorar IA do Gaúcho churrasqueiro
• Criar missões dos NPCs
• Missões específicas para cada facção
• Escolha de facção (Índios, Soldados, Cangaceiros) pelo jogador
• Treinamento na arma especial da facção (Arco e flecha, Metralhadora, Mosquetão)
• Cenário dos Índios: Floresta com cidade sobre as árvores
• Cenário dos Soldados: quartel general com vários andares, como uma fortaleza
• Cenário dos Cangaceiros: deserto e Coito (acampamento)
• Cenário: Orla do mar e navio
• Equilibrar dificuldade
• Trilha e efeitos sonoros
• Armas: Outras maluquices que vier pela cabeça
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Mensagem por CAPCOM Fã Qua 14 Mar 2012, 07:15

Venho acompanhando o desenvolvimento do seu Game @leocesar os videos sempre me deixaram animado e me incentivaram a migrar para linguagem OOP no meu caso C++ ,mas no seu sei que usa C# em conjunto com o Unity mesmo assim você e seu projeto foram de grande valia para o meu crescimento , acompanhava sempre aqui ou pelo Youtube.

@OffTopic
Boa Sorte com Projeto e tou louco pra jogar.
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Mensagem por Eudes - Hyo Qua 14 Mar 2012, 08:20

eu joguei aqui. achei realmente impressionante.
eu nao tinha visto o video.
o grafico tá com uma qualidade incrivel, e eu tive que por em FAstest aqui
pra rodar legal - haha

eu só achei um pouco estranha a movimentação do mouse, mas pode ser que seja algum problema aqui comigo.
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Mensagem por leocesar Qui 15 Mar 2012, 11:20

@CAPCOM Fã

Nossa, fico muito feliz com o seu entusiasmo! Obrigado pela força e boa sorte também com suas aplicações em C++ XD
Não deixe de jogar e caçar bugs Smile

@Eudes – Hyo

Show de bola! Com qual máquina jogou (CPU, RAM e placa de vídeo)? O que exatamente estranhou com a movimentação do mouse? O código que usei suaviza um pouco o movimento para evitar que o jogador fique desorientado com movimentos bruscos. Talvez daí que venha o estranhamento.
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Mensagem por CAPCOM Fã Sex 16 Mar 2012, 13:16

@leocesar

Realmente Show de bola o Game joguei aqui no Fantastic , e curti muito o jogo foi muito elaborado tanto o cenário como a Hud do jogo , sem contar nos efeitos com partículas e nos movimentos dos Bots'.

Algumas duvidas Laughing

Qual Algorítimo você usou para a IA ?
Qual Biblioteca ou add-ons você usou para simular fluidos?


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Mensagem por leocesar Sáb 17 Mar 2012, 02:46

CAPCOM Fã escreveu:Qual Algorítimo você usou para a IA ?
Qual Biblioteca ou add-ons você usou para simular fluidos?
Usei o modelo chamado Finite-state machine. Com ele você define o estado dos inimigos como: atacar, ocioso, patrulhar, fugir, etc. Você pode programar essa funcionalidade com Switch-case (Game Maker e Unity 3D) ou com encadeamento de métodos (Unity 3D). Se tiver interesse envio para você o código na íntegra via e-mail.

Para a água usei apenas um Shader com Normal map animado e reflexão dinâmica, já incorporados no Unity 3D.
Obrigado por acompanhar o meu projeto de jogo!
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Mensagem por Lukbebalduke Sáb 17 Mar 2012, 08:51

leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe
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Mensagem por Need 90 Sáb 17 Mar 2012, 10:56

pinpi escreveu:leocesar , seus jogos sao os melhores que eu ja vi, vai ser comercializado ? Acho que esse só perde para Crime Life 2 hehe
Não perde de jeito nenhum kk, o Crime Life é cheio de bug pra tudo quanto é lado. Pena que quando os carinha começa a atirar o jogo decai pra uns 5 de fps, dai eu não consigo jogar.

leo, qual a diferença do fatest e do melhor gráfico? Abri os dois e os dois são iguais, vou tentar no outro pc que tem 6gb de memória, se não funcionar ataco ele no lixo .-.
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Mensagem por Black Studio Sáb 17 Mar 2012, 14:36

A Memoria RAM quase nem vai fazer diferença, e os gráficos, estão ótimos, pra isso, precisa de uma boa placa de vídeo, e eu acho, que pra escolher os gráficos, deveria ser feito separadamente cada coisa, tipo, qualidade da textura, Multisampling, Sombras (Principalmente sombras, que são pesadas), Shaders de Blur, e reflexo(Tipo o da arma, é meio inutil, e pesa um pouco) entendeu?

Ah, e o movimento do Mouse, Ta MUITO ruim, tira a suavização, que isso só deixa o jogo mais complicado, com os movimentos em tempo real, e não atrasados, o player tem uma jogabilidade muito melhor, além de isso, nunca ser usados em jogos, pegue o Half-life 1 e 2, Quake, COD, Battlefield, Nenhum tem isso, pois isso só atrapalha a jogabilidade, então eu acho que se você quiser deixar, faça opcinalmente, e com que de para escolher a tamanho de suavização.

Até! flw
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Mensagem por Need 90 Sáb 17 Mar 2012, 14:41

o computador custou 5k, roda até crysis 2 praticamente no máximo, então deve rodar, mas estou com preguiça de testar.

O movimentos do mouse eu tenho que concordar, ficou muito ruim. E o que os palhaço tão fazendo no meio do cangaço? kk

Os gráficos estão muito bom, aguardo a próxima versão.
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Mensagem por VictorUchiha Sáb 17 Mar 2012, 14:55

bem o jogo ta baixando aki mais e impressionante os comentarios visto q vc sabe programar muito bem em c++ vc poderia criar tutoriais sobre essa linguagem q pelo oq eu saiba e a melhor linguagem de programação existente quando eu baixar dou um edit com minha opinião xD


edit:não deu pra jogar pq o movimento do mouse ta estranho realmente =/
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Mensagem por leocesar Dom 18 Mar 2012, 22:37

@pinpi

Obrigado pelo elogio!
Se Crime Life 1,2 e 3 não foram comercializados, imagina um jogo feito por um brasileiro em sua garagem! Mas se fosse um jogo para estourar balões para Iphone e Ipad aí a história seria diferente, mas como o jogo é para PC então esquece. Nem pretendo pedir doações, isso é coisa de mendigo: - pô cara me dá um dinheirinho aí por eu ter feito malabares no sinal de trânsito. Eu não faço parte da “indústria de jogos” e quero que se @#$% a visão comercial. Não sou um estúdio de jogos e tô cagando pra eles. Se hoje mesmo a Eletronic Arts, Microsoft, Sony e Nintendo quebrassem, ainda assim existiriam milhares de jogos feitos por aí de graça. Conheço gente que fez jogos maravilhosos pedindo doações, com os argumentos mais melodramáticos, e não ganharam sequer o suficiente para pagar um dia de desenvolvimento. Existem exceções é claro. Mas são o que são, apenas exceções.

@Need 90

Fastest:
• Metade da resolução das texturas
• Sem Anti Aliasing, Anisotropic filtering e Soft Particles
• Bone Blend weights = apenas um bone (apenas para personagens com bones)

Fantastic:
• Resolução máxima das texturas
• Anti Aliasing (2x), Anisotropic filtering e Soft Particles habilitados
• Bone Blend weights = 4 bones
O palhaço está fazendo o que sabe fazer melhor: palhaçadas O_o
Como o @Funkbuster falou a placa de vídeo possui maior peso na hora de rodar um jogo 3D, depois vem o processador e memória RAM. Uma dica para o jogo ficar mais rápido é iniciá-lo em uma resolução menor.

@ Funkbuster

Concordo plenamente sobre criar uma tela de configuração melhor e sobre a suavização do mouse! Vou eliminar a tela inicial e adicionar uma tela de configuração mais completa no futuro.

@ VictorUchiha

Quem programa em C++ é o colega @CAPCOM Fã, eu programo em C# (Projeto Mono). Vou retirar a suavização do mouse.
Valeu pessoal! Não me julguem mal por falar demais Smile
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Faca no bucho - Página 3 Empty Wireframes de alguns personagens do jogo e novo download!

Mensagem por leocesar Dom 19 Ago 2012, 01:58

Depois de muito esforço para aprimorar a mecânica do jogo tenho novidades!
No momento estou criando a fase dos índios, será em uma floresta submersa com suas casas nas copas das árvores! Depois criarei o cenário dos cangaceiros e soldados.
Download do jogo no estado atual: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
Faca no bucho - Página 3 BarbecueGaucho
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Download: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip
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Mensagem por Need 90 Dom 19 Ago 2012, 09:30

Cara, vê se você consegue algum patrocínio, garanto que você conseguiria um belo patrocínio nesse jogo, ele está muito foda.

Sobre os modelos, que programa você usa para criar e texturizar?
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Mensagem por leocesar Seg 20 Ago 2012, 01:23

@Need 90

Uso o Blender 3D para modelar e animar e o GIMP para criar as texturas.
No momento não penso em patrocínio, faço o jogo por hobby no meu tempo livre. É uma forma de esquecer os problemas do "mundo real". Quando terminar os cenários que me propus a fazer aí verei o resto.

Continuem acompanhando o projeto! Mais novidades nas próximas semanas.
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