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Mensagem por leocesar Qui 31 Mar 2011, 14:48

bill gates Zona sul escreveu:q tal colocar trincheiras , super pulos para subir encima das casas para emboscar os guardas , o jogo se passando sempre no mesmo lugar vc poderia colocar pequenos bancos , mercearias , igrejinhas para se esconder com o padre encobrindo , caravanas para serem saquiadas pelo player
Ótimas ideias BG! Vou implementar todas! A ideia é que o jogo se desenrola nessa pequena vila e vou colocar dezenas de missões! Já tinha pensado em como o jogador poderia subir nas casas e pensei em uma escada que ele pudesse carregar, mas super pulos é show de bola também!
bill gates Zona sul escreveu: da para os pobres no bom sentido , hehehe)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
bill gates Zona sul escreveu: sou sonoplasta se quiser uma forcinha no audio tamos ai ..

Vou precisar sim! Quando o jogo estiver mais completo entro em contato com você para fazer efeitos sonoros específicos para o jogo.
Valeu pela contribuição!
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Mensagem por Assassino Dom 01 maio 2011, 00:50

E ai Beleza ? Adorei que você fez um jogo sobre minha terra! (Eu Sou do Ceará), gostei do visual gráfico do jogo, eu achei a música perfeita, que tal colocar o nome do jogo de HighWayMan Days (HighWayMan=Ladrão de Estradas / Days=Dias), e no jogo for que nem o Red Dead Redemption (to imaginando demais ou você achou a idéia boua ?), vejo que seus projetos são bem profissionais, parabéns! - Pode me falar mais sobre a GMOgre3D ? e já falando nisso utilizou o Unity Né ? eu vo ver se sigo o seu conselho.
FLW!
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Mensagem por Anderson3d Dom 01 maio 2011, 12:38

Para o jogo Cangaço 3D estou usando a engine “Unity 3D” (a empresa que trabalho adquiriu a versão PRO para desenvolver alguns projetos no futuro), quando falei em 3D RAD foi de forma genérica, pois RAD = Rapid Application Development ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação e não a engine “3D RAD”. Que me parece ser boa também.

Grande Anderson! Valeu pelos comentários sempre de alto nível, você é uma lenda aqui! Continue assim. No mais, o seu jogo Super Policial está ficando ótimo, me lembra muito um jogo que me viciei no passado: Rolling Thunder
Pois é cara, eu até que estava achando seu jogo renderizado a um nível bom demais pra ser essas engines mais simples vide Blitz e 3d game maker, mas não esperava que fosse Unity 3D, que por sinal é considerada a melhor na atualidade, até que a cry engine e a unrreal 3 pois me parece ser a menos complicada (segundo seguidores de comunidades 3d no orkut).

Quanto ao game maker e esse forum, eles servem para aprender a fazer jogos. Toda a teoria é aprendida aqui, desde game designer, criação de roteiro e algoritmos mesmo. Um cara que domina perfeitamente o GM irá sair daqui pra outras engines sem nenhuma dificuldade pode ter certeza. Aqui é nossa escola primordial hehehe. Outra coisa, não abandone o forum pois existe a promessa da proxima versão do GM ser portável pro Iphone e Ipad!

Quanto ao apoio ao SP muito obrigado cara, pena que estou estudando pra caramba (concurso no fim de ano) e o projeto está em banho maria no momento. Se eu tivesse tempo pra ele tenho certeza que seria ainda melhor pois tenho idéias muito legais na cabeça tanto em roteiro, como em novos níveis de inteligência artificial, como em plugins gráficos para fazer os efeitos especiais.

Por fim, lenda és tu homem deixe de presepada hahaha! cheers
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Mensagem por leocesar Dom 01 maio 2011, 23:34

weslleyvieira escreveu:E ai Beleza ? Adorei que você fez um jogo sobre minha terra! (Eu Sou do Ceará), gostei do visual gráfico do jogo, eu achei a música perfeita, que tal colocar o nome do jogo de HighWayMan Days (HighWayMan=Ladrão de Estradas / Days=Dias), e no jogo for que nem o Red Dead Redemption (to imaginando demais ou você achou a idéia boua ?), vejo que seus projetos são bem profissionais, parabéns! - Pode me falar mais sobre a GMOgre3D ? e já falando nisso utilizou o Unity Né ? eu vo ver se sigo o seu conselho.
FLW!
É Weslley, como eu não tenho no momento pretensão de ganhar dinheiro com jogos, eu prefiro escolher temáticas totalmente brasileiras e que o jogo seja também totalmente em português, sinto muita falta de chegar a uma loja e ver os heróis e vilões da nossa terra estampados nas caixas dos jogos.
Quanto ao nome, eu estava pensando em algo mais visceral e escrachado mesmo, e até agora “Faca no bucho” me parece a escolha mais publicitária Smile
Cara, o GMOgre ainda é uma promessa para o Game Maker, não é um port muito eficiente e tive muita dificuldade de fazer coisas simples, dificuldade que não encontrei com o Unity. Então esse projeto em particular (Faca no bucho) está sendo feito com o auxílio do Unity mesmo.
Quanto a sua pergunta em outro post sobre que linguagem de programação escolher para estudar, eu te digo o seguinte: a escolha de uma linguagem de programação ou qualquer outra ferramenta deve ser adotada em função do fim almejado, você quer criar uma engine de jogos ou uma aplicação com outra finalidade para windows, estude C++. Se você quer trabalhar e/ou desenvolver sistemas robustos web ou não, aprenda Java (não confundir com javascript, que não tem nada a ver com a linguagem Java da Oracle!). Para concluir, escolha a ferramenta que você se sinta mais confortável e produtivo para criar seja lá o que quiser, e o que o mercado também quiser. Eu por exemplo tenho experiência com Java e alguns frameworks web: Java Server Faces e Struts, C# e o framework MVC, GML, javascript, DHTML e aí vai, na verdade cheguei à conclusão que um bom programador deve estar confortável em mudar de linguagem o tempo todo. Mas só mude se o objetivo mudou, por exemplo, se você quiser trabalhar com segurança de rede, deve obrigatoriamente conhecer Assembly, C, C++, Java, PHP, C#, ou seja, o que for necessário para atingir o objetivo.
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Mensagem por leocesar Dom 01 maio 2011, 23:46

É grande Anderson, o Unity tem se mostrado uma ótima ferramenta para prototipar jogos rapidamente, agora se é melhor que a cry engine, aí me parece apelação hahaha!

Não vou abandonar o fórum, como você disse, e eu concordo plenamente, aqui é a escola primordial. E também estou de olho na próxima versão do GM, muita água vai rolar com esse programinha porreta de bom Smile

Eu também estou com dificuldade de achar tempo para fazer o meu jogo, mas tudo sairá bem no final. Trabalhar em TV é uma renúncia! Fora que todos nós temos que nos dedicar a família, amigos, cachorros, enfim.

Os nossos projetos podem acumular poeira, mas nunca serem enterrados de vez! Então vamos à luta e boa sorte no concurso!
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Mensagem por Anderson3d Dom 01 maio 2011, 23:50

leocesar escreveu:É grande Anderson, o Unity tem se mostrado uma ótima ferramenta para prototipar jogos rapidamente, agora se é melhor que a cry engine, aí me parece apelação hahaha!

Não vou abandonar o fórum, como você disse, e eu concordo plenamente, aqui é a escola primordial. E também estou de olho na próxima versão do GM, muita água vai rolar com esse programinha porreta de bom Smile

Eu também estou com dificuldade de achar tempo para fazer o meu jogo, mas tudo sairá bem no final. Trabalhar em TV é uma renúncia! Fora que todos nós temos que nos dedicar a família, amigos, cachorros, enfim.

Os nossos projetos podem acumular poeira, mas nunca serem enterrados de vez! Então vamos à luta e boa sorte no concurso!
Deixa eu retificar hehehe, a unrreal é mais prática, pois graficamente sabemos que a cry engine 2 é imoral.
Ok, vou encerrar o assunto esperando novidades desse projeto pois senão isso vai virar chat. Abração. Razz
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Mensagem por Mr.Brum Seg 02 maio 2011, 09:37

cara... ta de parabens... sensacional!!! muito bom os modelos... e o desenvolvimento está quase perfeito!!!
pelo vídeo, nota 9.


tb uso o unity 3d , mas nao tenho muita experiencia com ele nao!!!
qqer dia vou dar uma estudada nele... te mais!!!
flz... ate mais!
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Mensagem por leocesar Sáb 09 Jul 2011, 08:26

Fala pessoal, já faz um tempo que não apareço. É porque estive trabalhando e aos poucos desenvolvendo o meu jogo Cangaço 3D / Faca no bucho!
Já programei o sistema de missões, diálogos, inventário, NPCs, combate, itens e armas. Falta pouco agora para eu me concentrar no enredo do jogo e criar outras fases.
E aqui vai mais uma prévia para vocês acompanharem:
Até a próxima!
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Mensagem por Convidad Sáb 09 Jul 2011, 10:24

nosssa espero muito pelo jogo,pareçe perfeito,o_O
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Mensagem por Mr.Brum Sáb 09 Jul 2011, 11:42

sensacional... ESPERO QUE UM DIA VC POSSA COMPARTILHAR TEU CONHECIMENTO CONOSCO...escrevendo tutoriais de unity!hehehehe

O jogo está muito massa mesmo!
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Mensagem por andreh Sáb 09 Jul 2011, 19:13

Nossa, parabéns, seu jogo está mto bom, só pelo video já dá pra ver q ele tem uma boa qualidade!
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Mensagem por leocesar Seg 10 Out 2011, 23:41

Todos os inimigos foram desenvolvidos. O último grupo foi o dos Índios. Eles usam arco e flecha para eliminar os Cangaceiros e Soldados da Volante.
Veja o vídeo no Youtube: https://youtu.be/Igg08i1DJ0E

O que falta fazer:

Cenários: Subterrâneos da cidade, Floresta dos índios, acampamento dos cangaceiros, quartel dos soldados e deserto (sertão).
Missões: escolha se envolver ou não com os grupos e faça as missões para desvendar o mistério que ronda a cidade de Riacho Raso.

Até a próxima!
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Mensagem por delta games Ter 01 Nov 2011, 16:08

\0/ Caramba meu! sua modelagem tá irada! parabéns! que dia vai ser lançado o jogo?
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Mensagem por leocesar Ter 01 Nov 2011, 23:53

@delta games Obrigado! Devo lançar o jogo no máximo em julho de 2012. Pois quero implementar uma série de funções que o transformará em algo além de um simples shooter.
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Mensagem por Denbs Qua 02 Nov 2011, 09:55

Cara, ta simplesmente demais!

Num vai lançar nenhum demo ou beta antes de terminar??
Ele vai poder ser jogado on-line??

Tô ansioso pra para jogar seu joguinho..principalmente pq a história é aki do ceará(ou é parecida).

flw
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Mensagem por leocesar Qui 03 Nov 2011, 09:19

@Denbs Pretendo lançar o jogo em capítulos, isso significa que o jogo será completo em sua jogabilidade. Talvez eu lance uma versão beta apenas para testadores cadastrados, senão quando alguém encontrar um bug dirá que o jogo não presta. Quero evitar esse tipo de recepção. Até porque tenho a ideia de receber algo em troca quando o jogo estiver completo, seja de um patrocinador ou outro esquema de geração de renda através do jogo. Mas ainda é muito cedo para pensar nisso. A história será bem à brasileira mesmo e lançarei o jogo em dois idiomas: português e inglês. Só digo que se houver interesse de patrocinadores o jogo será gratuito para todos. Valeu pela força! Também não vejo a hora de ver os comentários da galera ao jogar Cangaço 3D!
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Mensagem por Carlos Mahnke Qui 03 Nov 2011, 11:27

Bem interessante mesmo seu jogo leocesar. Uma curiosidade, vc está fazendo ele em 2 versões? Pois lá na GameDev BR vc disse que era Unity 3D com Blender e GIMP.
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Mensagem por FellipeGameMaker Qui 03 Nov 2011, 11:47

' fiquei de cara agora !!!! Laughing
a pouco estava comentando com o @ Carlos Mahnke , sobre 3d e gráficos mais detalhados vem o esse tópico com a GmOgre , era td que eu precisava , alguem da Staff pode tranca o tópico blz.
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Mensagem por Paulus Qui 03 Nov 2011, 13:02

Os gráficos estão excelentes leocesar, aguardo mansamente o download, espero que continue o seu trabalho, vi seu outro jogo "Seja Fofo", admirei-o, não espero muitas novidades nesse, seu projeto anterior revela tudo a sua capacidade de programação.

Fuizz Happy
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Mensagem por leocesar Sex 04 Nov 2011, 00:32

@Carlos Mahnke Inicialmente eu pretendia usar o GMOgre para o meu game, mas encontrei uma série de dificuldades que me fizeram buscar outra alternativa. Ai comecei a utilizar a trindade: Unity + Blender + GIMP e estou muito satisfeito com o resultado e produtividade. Valeu pela força pessoal!

O jogo está demorando para ser lançado porque estou implementando um sistema de labirinto no jogo que o fará muito mais interessante. O jogo será um misto de FPS com elementos de RPG e solução de quebra-cabeças com labirintos (que salada) mas ao menos o jogo será bem diferente!
Nas próximas semanas eu mostrarei o andamento do jogo no meu canal do Youtube!
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