Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Duvida]Como colocar um objeto "colisor" sempre ao lado de outro?
3 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]Como colocar um objeto "colisor" sempre ao lado de outro?
Por exemplo, vamos supor que X seja o objeto, eu quero colocar um outro objeto para que fique sempre ao lado dele, ficaria assim:
XI, sendo "I" o outro objeto. Como eu posso fazer isso?
Obs: Eu coloquei o nome de Colisor no título do tópico pois eu vou arruma-lo para ficar abaixo do objeto e, com isso, detectar se o objeto está colidindo com o chão, previnindo alguns bugs.
Obrigado
XI, sendo "I" o outro objeto. Como eu posso fazer isso?
Obs: Eu coloquei o nome de Colisor no título do tópico pois eu vou arruma-lo para ficar abaixo do objeto e, com isso, detectar se o objeto está colidindo com o chão, previnindo alguns bugs.
Obrigado
Pindola10- Data de inscrição : 22/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Como colocar um objeto "colisor" sempre ao lado de outro?
Não entendi muito bem, mas tente colocar isso no objeto "I":
FLWS!
- Código:
if instance_exists(OBJX)
{
x=OBJX.x+OBJX.sprite_width
y=OBJX.y
}
FLWS!
Re: [Duvida]Como colocar um objeto "colisor" sempre ao lado de outro?
Consegui de outra maneira, obrigado pela resposta.
Pindola10- Data de inscrição : 22/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Como colocar um objeto "colisor" sempre ao lado de outro?
bota como resolvido pra n confundir o povo
Tópicos semelhantes
» Tem como colocar um objeto por cima do outro na room????
» [Duvida] Como mover objeto clicando em outro
» Dúvida:Como fazer um personagem ter ações apenas perto de outro objeto?
» Como pegar uma variavel local de um outro objeto e passar pra um outro objeto
» Como fazer um objeto virar outro através de código em outro objeto????
» [Duvida] Como mover objeto clicando em outro
» Dúvida:Como fazer um personagem ter ações apenas perto de outro objeto?
» Como pegar uma variavel local de um outro objeto e passar pra um outro objeto
» Como fazer um objeto virar outro através de código em outro objeto????
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos