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Sistema de Inimigos
4 participantes
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Sistema de Inimigos
Olá
Entao, estou programando alguns inimigos para um jogo de plataforma e estou com a seguinte duvida.
O personagem no caso, se esconde de alguns deles atras de alguns objetos presentes no cenario.
O inimigos sao:
-Objetos que caem de determinados lugares do cenario a medida que o player va chegando a esses lugares e apos o contato com o chao, tornam-se inofensivos. Algo como um timing determinado aonde quando o player chega em certo lugar, certa acao acontece. (Nota: a camera segue o player a medida que ele vai andando).
-Uma mao que surge em determinado lugar e faz um movimento horizontal e depois desaparecendo. Meio que uma mao querendo pegar o player se este nao estiver escondido atras de alguns dos objetos do cenario. Esta segue a mesma aparicao randomica dos objetos que caem.
-Olhos que por tras do cenario tentam procuram o player, que deve se esconder atras dos objetos neutros do cenario. (Nota: o esconder-se atras dos objeetos em todos os casos significa ter ele visivel para o usuario. O inimigo aparece no mundo do cenario.)
Quando existe o contato de qualquer um desses inimigos com o player, este morre e o cenario reinicia.
Preciso resolver esse problema urgentemente. Agradeco pela ajuda pessoal!
Entao, estou programando alguns inimigos para um jogo de plataforma e estou com a seguinte duvida.
O personagem no caso, se esconde de alguns deles atras de alguns objetos presentes no cenario.
O inimigos sao:
-Objetos que caem de determinados lugares do cenario a medida que o player va chegando a esses lugares e apos o contato com o chao, tornam-se inofensivos. Algo como um timing determinado aonde quando o player chega em certo lugar, certa acao acontece. (Nota: a camera segue o player a medida que ele vai andando).
-Uma mao que surge em determinado lugar e faz um movimento horizontal e depois desaparecendo. Meio que uma mao querendo pegar o player se este nao estiver escondido atras de alguns dos objetos do cenario. Esta segue a mesma aparicao randomica dos objetos que caem.
-Olhos que por tras do cenario tentam procuram o player, que deve se esconder atras dos objetos neutros do cenario. (Nota: o esconder-se atras dos objeetos em todos os casos significa ter ele visivel para o usuario. O inimigo aparece no mundo do cenario.)
Quando existe o contato de qualquer um desses inimigos com o player, este morre e o cenario reinicia.
Preciso resolver esse problema urgentemente. Agradeco pela ajuda pessoal!
lejo- Data de inscrição : 02/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
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Re: Sistema de Inimigos
Seja mais especifico e diga o que vc quer de fato, flw.
Quando o player morrer vc não que que reinicie, o cenario a room o jogo o que?
Quando o player morrer vc não que que reinicie, o cenario a room o jogo o que?
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
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Re: Sistema de Inimigos
Eu quero uma luz. Algo que eu possa utilizar para iniciar as ideias que tive.
Afinal esse é o objetivo de um topico de perguntas e respostas.
Afinal esse é o objetivo de um topico de perguntas e respostas.
lejo- Data de inscrição : 02/11/2010
Reputação : 0
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Re: Sistema de Inimigos
dxa eu ver se entendi, vc quer que alguem te ajude a fazer aquilo tudo? Vo ver se consigo
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