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Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante

5 participantes

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Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante Empty Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante

Mensagem por paladini Dom 05 Dez 2010, 20:06

Dei uma pesquisada, achei alguns sobre tiro, mas não me "satisfazem",não se encaixam com o meu jogo.

Eaw pessoal,sou novo no Game Maker e só vou aprender mais tarde o GML. Agora to trabalhando num jogo, mas estou com alguns problemas:

É um jogo de plataforma, eu gostaria de criar "maquinas" de tiro, só que naum sei fazer atirar,e não implantei sistema de vida ainda.

Como por exemplo uma Sentry GUn (eh um exemplo,eu iria criar algo do tipo para disparar tiros de pistola - eu gostaria)

Nesse jogo você tem que pular por "obstáculos" como em todo jogo de plataforma, mas quero criar algo parecido com o Mario (tipo de você descer naqueles "tubos"? e ir em uma nova fase.)

A estrutara das minhas fases eh assim:

Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 (tenho esses 3 leveis criados).

Gostaria de fazer algo do tipo Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 ->(entra na tubo)fase1 -> Lvl3

acho que vocês intenderam.

Outra coisa que to com problema, eh que tipo, você pega os presentes e ele te dão um score, só que quando eu passo de lvl eles zeram,e o recorde não é salvo. Queria que tivesse como salvar.Eu tenho o projeto aqui, quem quizer me ajudar, acho que o jogo vai ficar legal. Se quizerem eu posto um vídeo do jogo aqui dps...

Até mais galera, no aguardo.
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Mensagem por Godsil4 Seg 06 Dez 2010, 08:03

passa direto de faze:
vc coloca esse codigo dentro do evento de apertar a seta pra baixo:

if distance_to_object(TUBO) < 10 transition_kind = 0; room_goto(LVL3)
----------------------/\-----------------------------------------/\
----------------nome do objeto----------------------------nome da faze

e sobre esse negocio de score ta zerando n da pra saber o porque
talves seja que voce esteja colocando pra score ficar = 0 no evento 'creat'
se for isso troca pro evento 'game start'
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Mensagem por paladini Seg 06 Dez 2010, 13:31

valeu cara,mas e do sistema de tiro?
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Mensagem por hgb Seg 06 Dez 2010, 13:54

criei uma engine pra vc

http://dl.dropbox.com/u/9648129/IA.gmk

crie um alarm no inimigo e coloque:

Código:
var _dir,_obj;
_dir=point_direction(x,y,Player.x,Player.y);
_obj=instance_create(x,y,Tiro);
_obj.direction=_dir;
_obj.speed=8;


espero ter ajudado
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Mensagem por paladini Seg 06 Dez 2010, 15:49

cara,valeu pela ajuda, mas eu quero que o tiro saia em uma posição fixa,se é que vc me intende. Tipo:

Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante Explicao

Entendeu +-?

Obrigado pelo sua ajuda, mas teria como fazer outra engine,ou me explicar como fazer uma?

Obrigado ai cara...
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 06 Dez 2010, 18:53

Criei uma engine aqui, jajá vou postar.

EDIT:
Tá aí a engine, esqueci das explicações, qualquer coisa me pergunta.
Link Direto
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Mensagem por paladini Seg 06 Dez 2010, 23:37

The Games Never Finish... escreveu:Criei uma engine aqui, jajá vou postar.

EDIT:
Tá aí a engine, esqueci das explicações, qualquer coisa me pergunta.
Link Direto
FLW

cara VLW, muito obrigado...Mas aqui tá dando um erro, já revisei várias vezes, se eu visse que eu saberia resolver eu tentaria, mas sério,parece estar tudo certo, não sei pq está dando esse erro.

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_canhão:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
tiro=false
^
at position 5: Variable name expected.

Na hora de editar o "script" do Evento Create para o objeto Canhão não aparece a linha tiro=false em vermelho,nem nada do tipo.

Sabe como posso resolver?Alguem ajuda =/
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Mensagem por Godsil4 Ter 07 Dez 2010, 17:02

mals n te responde sobre os tiros cara
olha aki a engine ta dando certinho
tenta troca todos os false por 0
dai fica:
tiro=0
e troca todos os true pra 1
(fassa isso em todos os eventos)
n era pra ta dando faltal error mas enfim...
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Mensagem por Mr. Kaleb Ter 07 Dez 2010, 17:12

Estranho, aqui deu certinho, tenta fazer o que o Godsil4 falou Shocked
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Mensagem por caracas Ter 07 Dez 2010, 19:25

cara eu modifiquei aquela engine tou postando aqui no 4sharead e jajá eu posto.
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Mensagem por hgb Ter 07 Dez 2010, 22:33

lembra daquela engine que eu te fiz? que vc disse para o inimigo ficar congelado atirando?

eis o código:

no alarm o do inimigo deixe assim:

Código:
_obj=instance_create(x,y,Tiro);
_obj.speed=8;

e no draw deixe assim:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
var _dis;
_dis=256;
//IA
if (instance_exists(Player))//checar se o Player existe

if (distance_to_object(Player)<_dis)
   
        if (alarm[0]==-1)
        {
        alarm[0]=24;
        }


espero desta vez ter ajudado!
hgb
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