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Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
5 participantes
Página 1 de 1
Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
Dei uma pesquisada, achei alguns sobre tiro, mas não me "satisfazem",não se encaixam com o meu jogo.
Eaw pessoal,sou novo no Game Maker e só vou aprender mais tarde o GML. Agora to trabalhando num jogo, mas estou com alguns problemas:
É um jogo de plataforma, eu gostaria de criar "maquinas" de tiro, só que naum sei fazer atirar,e não implantei sistema de vida ainda.
Como por exemplo uma Sentry GUn (eh um exemplo,eu iria criar algo do tipo para disparar tiros de pistola - eu gostaria)
Nesse jogo você tem que pular por "obstáculos" como em todo jogo de plataforma, mas quero criar algo parecido com o Mario (tipo de você descer naqueles "tubos"? e ir em uma nova fase.)
A estrutara das minhas fases eh assim:
Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 (tenho esses 3 leveis criados).
Gostaria de fazer algo do tipo Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 ->(entra na tubo)fase1 -> Lvl3
acho que vocês intenderam.
Outra coisa que to com problema, eh que tipo, você pega os presentes e ele te dão um score, só que quando eu passo de lvl eles zeram,e o recorde não é salvo. Queria que tivesse como salvar.Eu tenho o projeto aqui, quem quizer me ajudar, acho que o jogo vai ficar legal. Se quizerem eu posto um vídeo do jogo aqui dps...
Até mais galera, no aguardo.
Eaw pessoal,sou novo no Game Maker e só vou aprender mais tarde o GML. Agora to trabalhando num jogo, mas estou com alguns problemas:
É um jogo de plataforma, eu gostaria de criar "maquinas" de tiro, só que naum sei fazer atirar,e não implantei sistema de vida ainda.
Como por exemplo uma Sentry GUn (eh um exemplo,eu iria criar algo do tipo para disparar tiros de pistola - eu gostaria)
Nesse jogo você tem que pular por "obstáculos" como em todo jogo de plataforma, mas quero criar algo parecido com o Mario (tipo de você descer naqueles "tubos"? e ir em uma nova fase.)
A estrutara das minhas fases eh assim:
Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 (tenho esses 3 leveis criados).
Gostaria de fazer algo do tipo Lvl01 -> Lvl02 -> Lvl3 ->(entra na tubo)fase1 -> Lvl3
acho que vocês intenderam.
Outra coisa que to com problema, eh que tipo, você pega os presentes e ele te dão um score, só que quando eu passo de lvl eles zeram,e o recorde não é salvo. Queria que tivesse como salvar.Eu tenho o projeto aqui, quem quizer me ajudar, acho que o jogo vai ficar legal. Se quizerem eu posto um vídeo do jogo aqui dps...
Até mais galera, no aguardo.
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
passa direto de faze:
vc coloca esse codigo dentro do evento de apertar a seta pra baixo:
if distance_to_object(TUBO) < 10 transition_kind = 0; room_goto(LVL3)
----------------------/\-----------------------------------------/\
----------------nome do objeto----------------------------nome da faze
e sobre esse negocio de score ta zerando n da pra saber o porque
talves seja que voce esteja colocando pra score ficar = 0 no evento 'creat'
se for isso troca pro evento 'game start'
vc coloca esse codigo dentro do evento de apertar a seta pra baixo:
if distance_to_object(TUBO) < 10 transition_kind = 0; room_goto(LVL3)
----------------------/\-----------------------------------------/\
----------------nome do objeto----------------------------nome da faze
e sobre esse negocio de score ta zerando n da pra saber o porque
talves seja que voce esteja colocando pra score ficar = 0 no evento 'creat'
se for isso troca pro evento 'game start'
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
valeu cara,mas e do sistema de tiro?
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
criei uma engine pra vc
http://dl.dropbox.com/u/9648129/IA.gmk
crie um alarm no inimigo e coloque:
espero ter ajudado
http://dl.dropbox.com/u/9648129/IA.gmk
crie um alarm no inimigo e coloque:
- Código:
var _dir,_obj;
_dir=point_direction(x,y,Player.x,Player.y);
_obj=instance_create(x,y,Tiro);
_obj.direction=_dir;
_obj.speed=8;
espero ter ajudado
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
cara,valeu pela ajuda, mas eu quero que o tiro saia em uma posição fixa,se é que vc me intende. Tipo:
Entendeu +-?
Obrigado pelo sua ajuda, mas teria como fazer outra engine,ou me explicar como fazer uma?
Obrigado ai cara...
Entendeu +-?
Obrigado pelo sua ajuda, mas teria como fazer outra engine,ou me explicar como fazer uma?
Obrigado ai cara...
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
Criei uma engine aqui, jajá vou postar.
EDIT:
Tá aí a engine, esqueci das explicações, qualquer coisa me pergunta.
Link Direto
FLW
EDIT:
Tá aí a engine, esqueci das explicações, qualquer coisa me pergunta.
Link Direto
FLW
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
The Games Never Finish... escreveu:Criei uma engine aqui, jajá vou postar.
EDIT:
Tá aí a engine, esqueci das explicações, qualquer coisa me pergunta.
Link Direto
FLW
cara VLW, muito obrigado...Mas aqui tá dando um erro, já revisei várias vezes, se eu visse que eu saberia resolver eu tentaria, mas sério,parece estar tudo certo, não sei pq está dando esse erro.
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_canhão:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
tiro=false
^
at position 5: Variable name expected.
Na hora de editar o "script" do Evento Create para o objeto Canhão não aparece a linha tiro=false em vermelho,nem nada do tipo.
Sabe como posso resolver?Alguem ajuda =/
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
mals n te responde sobre os tiros cara
olha aki a engine ta dando certinho
tenta troca todos os false por 0
dai fica:
tiro=0
e troca todos os true pra 1
(fassa isso em todos os eventos)
n era pra ta dando faltal error mas enfim...
olha aki a engine ta dando certinho
tenta troca todos os false por 0
dai fica:
tiro=0
e troca todos os true pra 1
(fassa isso em todos os eventos)
n era pra ta dando faltal error mas enfim...
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
Estranho, aqui deu certinho, tenta fazer o que o Godsil4 falou
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
cara eu modifiquei aquela engine tou postando aqui no 4sharead e jajá eu posto.
caracas- Data de inscrição : 02/12/2010
Reputação : 0
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como criar sistema de tiro inimigos - Outros problemas de iniciante
lembra daquela engine que eu te fiz? que vc disse para o inimigo ficar congelado atirando?
eis o código:
no alarm o do inimigo deixe assim:
e no draw deixe assim:
espero desta vez ter ajudado!
eis o código:
no alarm o do inimigo deixe assim:
- Código:
_obj=instance_create(x,y,Tiro);
_obj.speed=8;
e no draw deixe assim:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y);
var _dis;
_dis=256;
//IA
if (instance_exists(Player))//checar se o Player existe
if (distance_to_object(Player)<_dis)
if (alarm[0]==-1)
{
alarm[0]=24;
}
espero desta vez ter ajudado!
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