Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Objeto na frente do alvo
4 participantes
Página 1 de 1
Objeto na frente do alvo
Oi, queria saber como se checa se tem certo (ou qualquer) objeto na frente de um definido por mim, se sim, como?
Até.
Até.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto na frente do alvo
você quer que um fique na frente do outro? se for coloque depth lembrando que negativo"-" é na frente e "VAZIL!!!" é atraz
ex:
depth=-3 é na frente
ex:
depth=-3 é na frente
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Objeto na frente do alvo
Não, tipo, quero saber como checa se tem um objeto tampando a visão que um objeto tem do outro (mais ou menos isso)...
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto na frente do alvo
usando a função colision line
Este EXEMPLO é de tiro, mas voce pode usar ao inves disso, para inimigo ir atras do player somente quando ele, o inimigo "enchergar" o player.:
Ponha no CREATE DA BALA:
direction=point_direction(x,y,obj_player.x ,obj_player.y)
speed=10;
Ponha no CREATE DO OBJ_INIMIGO:
time=0//tempo da bala ser criada
Ponha no STEP DO OBJ_INIMIGO:
if ! collision_line(x,y,obj_player.x,obj_player.y,obj_parede,1,1)then time+=1
{
if time>10 then {time=0 ; instance_create(x,y,tiro)}//os "times" são o tempo de disparo de um e outro tiro
}
EXPLICANDO o CODE:
A variavel "time" é apenas para o tiro do inimigo dar um tempo entre um disparo e outro.
Aqui vc tem 4 objetos, o inimigo que vc vai colocar os codes, o player, uma bala e uma parede.
O inimigo somente atira no player se estiver "enchergando" o mesmo, ou seja se o player não estiver em um angulo entre a parede e o inimigo.
Agora ajuste às suas necessidades. Qualquer coisa, poste ai, flw.[left]
Este EXEMPLO é de tiro, mas voce pode usar ao inves disso, para inimigo ir atras do player somente quando ele, o inimigo "enchergar" o player.:
Ponha no CREATE DA BALA:
direction=point_direction(x,y,obj_player.x ,obj_player.y)
speed=10;
Ponha no CREATE DO OBJ_INIMIGO:
time=0//tempo da bala ser criada
Ponha no STEP DO OBJ_INIMIGO:
if ! collision_line(x,y,obj_player.x,obj_player.y,obj_parede,1,1)then time+=1
{
if time>10 then {time=0 ; instance_create(x,y,tiro)}//os "times" são o tempo de disparo de um e outro tiro
}
EXPLICANDO o CODE:
A variavel "time" é apenas para o tiro do inimigo dar um tempo entre um disparo e outro.
Aqui vc tem 4 objetos, o inimigo que vc vai colocar os codes, o player, uma bala e uma parede.
O inimigo somente atira no player se estiver "enchergando" o mesmo, ou seja se o player não estiver em um angulo entre a parede e o inimigo.
Agora ajuste às suas necessidades. Qualquer coisa, poste ai, flw.[left]
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto na frente do alvo
melhor usar o place_meting
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 71
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto na frente do alvo
Valeu! Vou tentar aqui, mas eu queria saber se tem como colocar numa variável um objeto, por exemplo:
E depois colocar:
Dá pra fazer isso?
- Código:
aleatorio=random(2)
if aleatorio == 0 {alvo = o_player1}
if aleatorio == 1 {alvo = o_player2}
E depois colocar:
- Código:
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,4,1)
Dá pra fazer isso?
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto na frente do alvo
Spadan_RTicou escreveu:melhor usar o place_meting
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» {Resolvido} Minha plataforma quando eu vo pra frente e tem um objeto na minha frente ele fica bugado
» [Resolvido] Tiles na frente do objeto
» Clicar e destruir o objeto da frente
» como checar se um objeto esta na frente?
» [Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
» [Resolvido] Tiles na frente do objeto
» Clicar e destruir o objeto da frente
» como checar se um objeto esta na frente?
» [Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos