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Objeto na frente do alvo

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Objeto na frente do alvo Empty Objeto na frente do alvo

Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 12:14

Oi, queria saber como se checa se tem certo (ou qualquer) objeto na frente de um definido por mim, se sim, como?

Até.
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Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por donte Sex 19 Nov 2010, 12:17

você quer que um fique na frente do outro? se for coloque depth lembrando que negativo"-" é na frente e "VAZIL!!!" é atraz
ex:
depth=-3 é na frente
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Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 12:18

Não, tipo, quero saber como checa se tem um objeto tampando a visão que um objeto tem do outro (mais ou menos isso)...
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Mensagem por Da Galáxia Sex 19 Nov 2010, 16:19

usando a função colision line

Este EXEMPLO é de tiro, mas voce pode usar ao inves disso, para inimigo ir atras do player somente quando ele, o inimigo "enchergar" o player.:

Ponha no CREATE DA BALA:
direction=point_direction(x,y,obj_player.x ,obj_player.y)
speed=10;

Ponha no CREATE DO OBJ_INIMIGO:
time=0//tempo da bala ser criada
Ponha no STEP DO OBJ_INIMIGO:
if ! collision_line(x,y,obj_player.x,obj_player.y,obj_parede,1,1)then time+=1
{
if time>10 then {time=0 ; instance_create(x,y,tiro)}//os "times" são o tempo de disparo de um e outro tiro
}
EXPLICANDO o CODE:
A variavel "time" é apenas para o tiro do inimigo dar um tempo entre um disparo e outro.
Aqui vc tem 4 objetos, o inimigo que vc vai colocar os codes, o player, uma bala e uma parede.
O inimigo somente atira no player se estiver "enchergando" o mesmo, ou seja se o player não estiver em um angulo entre a parede e o inimigo.

Agora ajuste às suas necessidades. Qualquer coisa, poste ai, flw.[left]
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Objeto na frente do alvo Empty Re: Objeto na frente do alvo

Mensagem por Spadan_RTicou Sex 19 Nov 2010, 17:37

melhor usar o place_meting
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Mensagem por Gonçalves Sex 19 Nov 2010, 17:45

Valeu! Vou tentar aqui, mas eu queria saber se tem como colocar numa variável um objeto, por exemplo:

Código:
aleatorio=random(2)
if aleatorio == 0 {alvo = o_player1}
if aleatorio == 1 {alvo = o_player2}

E depois colocar:

Código:
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,4,1)

Dá pra fazer isso?
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Mensagem por Da Galáxia Dom 21 Nov 2010, 12:24

Spadan_RTicou escreveu:melhor usar o place_meting

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
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