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como checar se um objeto esta na frente?
3 participantes
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como checar se um objeto esta na frente?
eu fiz um jogo de corrida,mais a IA do inimigo nao ficou muito boa,entao queria tirar a duvida de,como o objeto carro verifica se a um carro na frente? a ação de virar no sentido oposto eu ja sei...
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: como checar se um objeto esta na frente?
eu uso a lite,os carros tem todas as direções e queria que o carro checasse se na direçao que esta ha colisao com outro carro
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: como checar se um objeto esta na frente?
Você pode usar uma checagem de posição com place_empty(x,y);place_free(x,y);place_metting(x,y),porem não sei se funciona no lite.
Re: como checar se um objeto esta na frente?
oque coloco no x e y do place meeting?
Adilson thiago- Data de inscrição : 07/02/2012
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Re: como checar se um objeto esta na frente?
TRFN: Funciona sim.
Adilson:
A posição relativa, a partir da coordenada do player, para checar a posição.
Basicamente, você vai estabelecer um raio para o valor da direção, a partir de uma coordenada para se basear, pois usar lengthdir sozinho fara com que a posição seja feita a partir de 0, 0. E como é a partir do player, use x e y.
Adilson:
A posição relativa, a partir da coordenada do player, para checar a posição.
- Código:
if place_empty(x+10, y) // Checa se há um lugar vazio
// à 10 pixels horizontais a partir do player. E 0 verticais.
{
// E coloca aqui o que você quer
}
Basicamente, você vai estabelecer um raio para o valor da direção, a partir de uma coordenada para se basear, pois usar lengthdir sozinho fara com que a posição seja feita a partir de 0, 0. E como é a partir do player, use x e y.
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