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[Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
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[Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
Como fazer para criar um objeto na frente (posição x) do mesmo objeto que já existe?
Exemplo que já tentei:
ÊÊÊ Legal, funciona, mas só para 2 bolas, queria que fosse para 5.
este cód. deveria criar uma bola na posição x+12 e outra na posição obj_bola.x+15 e a terceira bola deveria vir logo após desta sendo assim ficaria na posição obj.bola.x+30 (15+15=30) e a quarta na posição 45 (15+15+15=45)
pelo que eu vi, esse cód está pegando apenas a primeira bola criada na posição x+12 e então cria outra na posição x+15, a terceira bola deveria verificar essa que está na x+15 e então criar na frente desta...
--
EDIT
Bom... já consegui aqui!
Criei uma variável global: global.id=0 e uma local xx=0
e então o cód. ficou assim:
depois coloquei no step:
e cada bola que era criada coloquei: global.id+=1
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
Exemplo que já tentei:
- Código:
var bola;
if !instance_exists(obj_bola)//Se o objeto bola NÃO existir
{
bola=instance_create(x+12,y+50,obj_bola) //Cria o objeto bola
bola.image_index=5 //com a subimagem 5
}
else // se não
if instance_exists(obj_bola) //Se o objeto bola existir
{
bola=instance_create(obj_bola.x+15,y+50,obj_bola) //Cria o objeto bola 15px a frente do que já existe.
bola.image_index=5
}
ÊÊÊ Legal, funciona, mas só para 2 bolas, queria que fosse para 5.
este cód. deveria criar uma bola na posição x+12 e outra na posição obj_bola.x+15 e a terceira bola deveria vir logo após desta sendo assim ficaria na posição obj.bola.x+30 (15+15=30) e a quarta na posição 45 (15+15+15=45)
pelo que eu vi, esse cód está pegando apenas a primeira bola criada na posição x+12 e então cria outra na posição x+15, a terceira bola deveria verificar essa que está na x+15 e então criar na frente desta...
--
EDIT
Bom... já consegui aqui!
Criei uma variável global: global.id=0 e uma local xx=0
e então o cód. ficou assim:
- Código:
var bola;
if !instance_exists(obj_bola)
{
bola=instance_create(x+12,y+50,obj_bola)
bola.image_index=5
}
else
if instance_exists(obj_bola)
{
bola=instance_create(obj_bola.x+xx,y+50,obj_bola)
bola.image_index=5
}
depois coloquei no step:
- Código:
if global.id=1 then xx=15
if global.id=2 then xx=30
if global.id=3 then xx=45
if global.id=4 then xx=60
if global.id=5 then xx=75
e cada bola que era criada coloquei: global.id+=1
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
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