Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
Página 1 de 1
[Resolvido]Criar objeto na frente (x) se acaso já existir.
Como fazer para criar um objeto na frente (posição x) do mesmo objeto que já existe?
Exemplo que já tentei:
ÊÊÊ Legal, funciona, mas só para 2 bolas, queria que fosse para 5.
este cód. deveria criar uma bola na posição x+12 e outra na posição obj_bola.x+15 e a terceira bola deveria vir logo após desta sendo assim ficaria na posição obj.bola.x+30 (15+15=30) e a quarta na posição 45 (15+15+15=45)
pelo que eu vi, esse cód está pegando apenas a primeira bola criada na posição x+12 e então cria outra na posição x+15, a terceira bola deveria verificar essa que está na x+15 e então criar na frente desta...
--
EDIT
Bom... já consegui aqui!
Criei uma variável global: global.id=0 e uma local xx=0
e então o cód. ficou assim:
depois coloquei no step:
e cada bola que era criada coloquei: global.id+=1
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
Exemplo que já tentei:
- Código:
var bola;
if !instance_exists(obj_bola)//Se o objeto bola NÃO existir
{
bola=instance_create(x+12,y+50,obj_bola) //Cria o objeto bola
bola.image_index=5 //com a subimagem 5
}
else // se não
if instance_exists(obj_bola) //Se o objeto bola existir
{
bola=instance_create(obj_bola.x+15,y+50,obj_bola) //Cria o objeto bola 15px a frente do que já existe.
bola.image_index=5
}
ÊÊÊ Legal, funciona, mas só para 2 bolas, queria que fosse para 5.
este cód. deveria criar uma bola na posição x+12 e outra na posição obj_bola.x+15 e a terceira bola deveria vir logo após desta sendo assim ficaria na posição obj.bola.x+30 (15+15=30) e a quarta na posição 45 (15+15+15=45)
pelo que eu vi, esse cód está pegando apenas a primeira bola criada na posição x+12 e então cria outra na posição x+15, a terceira bola deveria verificar essa que está na x+15 e então criar na frente desta...
--
EDIT
Bom... já consegui aqui!
Criei uma variável global: global.id=0 e uma local xx=0
e então o cód. ficou assim:
- Código:
var bola;
if !instance_exists(obj_bola)
{
bola=instance_create(x+12,y+50,obj_bola)
bola.image_index=5
}
else
if instance_exists(obj_bola)
{
bola=instance_create(obj_bola.x+xx,y+50,obj_bola)
bola.image_index=5
}
depois coloquei no step:
- Código:
if global.id=1 then xx=15
if global.id=2 then xx=30
if global.id=3 then xx=45
if global.id=4 then xx=60
if global.id=5 then xx=75
e cada bola que era criada coloquei: global.id+=1
Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
Tópicos semelhantes
» {Resolvido} Minha plataforma quando eu vo pra frente e tem um objeto na minha frente ele fica bugado
» [Resolvido] Tiles na frente do objeto
» [Resolvido] qd n existir objeto na room passar pra outra room ?
» [Resolvido]Como criar um "objeto" e "sub. objeto"?
» [Resolvido]Criar rastro do objeto
» [Resolvido] Tiles na frente do objeto
» [Resolvido] qd n existir objeto na room passar pra outra room ?
» [Resolvido]Como criar um "objeto" e "sub. objeto"?
» [Resolvido]Criar rastro do objeto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos