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[Resolvido]Como eu faço o inimigo aparecer?

3 participantes

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[Resolvido]Como eu faço o inimigo aparecer? Empty [Resolvido]Como eu faço o inimigo aparecer?

Mensagem por Fenixs Sáb 06 Nov 2010, 20:19

eu quero fazer que o inimigo apareça do nada. sabe? ai ele vai passando 1 inimigo depois de uns 10 seg. apareça otro e mais 10 seg. outro...mas de posições diferentes tipo um emcima,outro em baixo, depois no meio, depois no meio do meio......


Última edição por fonetico em Ter 09 Nov 2010, 20:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico Resolvido)
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Mensagem por Da Galáxia Dom 07 Nov 2010, 06:14

Camarada, fiz uma engine pra vc, é so baixar;
Fiz a criação do inimigo em quantidade, tempo de criação e velocidade de formas aleatoria (randomizada), então não esta do jeito que vc falou, um em cima, depois outro no meio... Mas a engine esta bem comentada e é facil vc modifica-la a teu gosto.
Qualquer duvida poste aqui, espero ter ajudado.


download http://www.mediafire.com/?1ayxqey6aaz0wll

--------------------------EDITADO-----------------------
Pará destruir a criação dos inimigos, faça:
no obj_controle_inimigo, no add evente, escolha alarm e sete alarme 1, selecione o alarm 1, va na aba main1 e arraste o icone instance destroy, e no crete va na aba main2, e arraste o icone set alarm, en in alarm no: set alarm 1, em step, sete o de tempo em que vai ser destruido os inimigos ex: 250
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Mensagem por alexs2195 Dom 07 Nov 2010, 08:10

A engine ta boazinha, boa sorte para os dois!
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Mensagem por Fenixs Dom 07 Nov 2010, 18:44

Da Galáxia escreveu:Camarada, fiz uma engine pra vc, é so baixar;
Fiz a criação do inimigo em quantidade, tempo de criação e velocidade de formas aleatoria (randomizada), então não esta do jeito que vc falou, um em cima, depois outro no meio... Mas a engine esta bem comentada e é facil vc modifica-la a teu gosto.
Qualquer duvida poste aqui, espero ter ajudado.


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--------------------------EDITADO-----------------------
Pará destruir a criação dos inimigos, faça:
no obj_controle_inimigo, no add evente, escolha alarm e sete alarme 1, selecione o alarm 1, va na aba main1 e arraste o icone instance destroy, e no crete va na aba main2, e arraste o icone set alarm, en in alarm no: set alarm 1, em step, sete o de tempo em que vai ser destruido os inimigos ex: 250

vaalew era assim mesmo Very Happy
maas como eu faço pra que os inimigos ao baterem nas balas morram? e depois de uns 30 inimigo vá pro proximo room?
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Mensagem por Da Galáxia Dom 07 Nov 2010, 21:35

daqui a pouco posto uma engine pra vc e dou um edit

-----------------editado--------------------------

ta aqui o prometido http://www.mediafire.com/?6ucbcaogswiz48u

Essa engine eu postei aqui no forum a algum tempo, mas o link parece que estava quebrado, peguei ela e adcionei inimigos que ao serem destruidos 30 deles tu passa de fase. Esta engine tem praticamente tudo que um jogo de shooter espacial deve ter, não sei que tipo de jogo queres fazer, mas a engine ao ser estudada vc vai ver que seus elementos podem ser usados em muitos tipos de jogos. Comente o que achou dela, FLW
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Mensagem por Fenixs Ter 09 Nov 2010, 20:37

Da Galáxia escreveu:daqui a pouco posto uma engine pra vc e dou um edit

-----------------editado--------------------------

ta aqui o prometido http://www.mediafire.com/?6ucbcaogswiz48u

Essa engine eu postei aqui no forum a algum tempo, mas o link parece que estava quebrado, peguei ela e adcionei inimigos que ao serem destruidos 30 deles tu passa de fase. Esta engine tem praticamente tudo que um jogo de shooter espacial deve ter, não sei que tipo de jogo queres fazer, mas a engine ao ser estudada vc vai ver que seus elementos podem ser usados em muitos tipos de jogos. Comente o que achou dela, FLW

isso!!valeeu! agora sim eu sei fazer isso valw ai Very Happy e ainda foi ajuda em dobro agora sei atirar XD
thankiis Very Happy
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